Estudo de Apocalipse 4:10 – Comentado e Explicado

os vinte e quatro Anciãos inclinavam-se profundamente diante daquele que estava no trono e prostravam-se diante daquele que vive pelos séculos dos séculos, e depunham suas coroas diante do trono, dizendo:
Apocalipse 4:10

Comentário de Albert Barnes

Os quatro e vinte anciãos caem diante dele … – Os representantes da igreja redimida no céu (veja as notas em Apocalipse 4: 4 ) também se unem no louvor. O significado, se a explicação do símbolo estiver correta, é que a igreja universal se une em louvor a Deus por tudo o que caracteriza sua administração. Na conexão em que isso está aqui, o sentido seria que, sempre que houver uma nova manifestação dos princípios do governo divino, a igreja atribuir novos louvores a Deus. Seja o que for que possa ser pensado nesta explicação do significado dos símbolos, do fato aqui declarado não pode haver dúvida. A igreja de Deus sempre se alegra quando há uma nova manifestação dos princípios da administração divina. Como todos esses atos, na realidade, trazem glória e honra a Deus, a igreja, sempre que houver uma nova manifestação do caráter e dos propósitos divinos, torna os elogios novamente. Tampouco se pode duvidar de que a visão aqui adotada seja de todo modo apropriada ao caráter geral deste livro. O grande objetivo era divulgar o que Deus deveria fazer nos tempos futuros, nas várias revoluções que ocorreriam na Terra, até que seu governo fosse firmemente estabelecido e os princípios de sua administração prevalecessem em toda parte; e havia, portanto, a propriedade de descrever os representantes da igreja como participantes desse louvor universal e como lançar toda coroa aos pés daquele que se assenta no trono.

E lançam suas coroas diante do trono – Eles são descritos como “coroados” Apocalipse 4: 4 , isto é, como triunfantes e como reis (compare Apocalipse 5:10 ), e são aqui representados como lançando suas coroas aos seus pés, em sinal de que eles devem seu triunfo a ele. A seus acordos providenciais, a seu governo sábio e misericordioso, eles devem que sejam coroados; e, portanto, é apropriado que eles reconheçam isso de maneira adequada, colocando suas coroas aos pés dele.

Comentário de E.W. Bullinger

queda = deve cair.

adoração = deve adorar.

cast = deve lançar.

Comentário de Adam Clarke

Lance suas coroas diante do trono – Reconheça a infinita supremacia de Deus, e que eles derivaram seu ser e suas bênçãos somente dele. Isso é uma alusão ao costume das prostrações no leste e à homenagem aos reis mesquinhos que reconhecem a supremacia do imperador.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 4:10 . Caiam – e lançem suas coroas diante do trono – – pelas duas ações testificando sua alta reverência e pagando seu dever ao rei dos reis.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 29:11 – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

1 Crônicas 29:20 – Então Davi disse a toda a assembléia: “Louvem o Senhor, o seu Deus”. E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.

2 Crônicas 7:3 – Quando todos os israelitas viram o fogo descendo e a glória do Senhor sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento, chegando o rosto ao chão, adoraram e deram graças ao Senhor, dizendo: “Ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

Jó 1:20 – Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração,

Salmos 72:11 – Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações.

Salmos 95:6 – Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador;

Salmos 115:1 – Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!

Mateus 2:11 – Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.

Mateus 4:9 – E lhe disse: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar”.

Lucas 24:52 – Então eles o adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria.

1 Coríntios 15:10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

Apocalipse 4:4 – ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro.

Apocalipse 4:9 – Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre,

Apocalipse 5:8 – Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;

Apocalipse 5:14 – Os quatro seres viventes disseram: “Amém”, e os anciãos prostraram-se e o adoraram.

Apocalipse 7:11 – Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus,

Apocalipse 15:4 – Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”.

Apocalipse 19:4 – Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia! “

Apocalipse 22:8 – Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo para mim, para adorá-lo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *