Estudo de Apocalipse 7:11 – Comentado e Explicado

E todos os Anjos estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Animais; prostravam-se de face em terra diante do trono e adoravam a Deus, dizendo:
Apocalipse 7:11

Comentário de Albert Barnes

E todos os anjos estavam em volta do trono – notas sobre Apocalipse 5:11 .

E sobre os anciãos – notas sobre Apocalipse 4: 4 .

E as quatro bestas – notas sobre Apocalipse 4: 6 . O significado é que os anjos estavam no círculo externo ou fora dos anciãos e das quatro criaturas vivas. Os remidos, é manifesto, ocupavam o círculo interno e estavam perto do trono, embora sua localização exata não seja mencionada. Os anjos simpatizam com a igreja redimida e triunfante, como fizeram com a igreja em seus conflitos e provações, e agora se unem apropriadamente a essa igreja em adorar e louvar a Deus. Eles vêem nessa redenção novas exibições do caráter de Deus, e alegram-se por aquela igreja ser resgatada de seus problemas e agora ser trazida triunfante para o céu.

E caíram diante do trono em seus rostos – A posição usual de profunda adoração, Apocalipse 4:10 ; Apocalipse 5: 8 .

E adorou a Deus – notas sobre Apocalipse 5: 11-12 .

Comentário de E.W. Bullinger

ficou = estava de pé.

adorado. App-137.

Comentário de Adam Clarke

Todos os anjos, etc. – Como há alegria na presença de Deus entre esses espíritos sagrados quando um pecador se arrepende, não admira que eles se interessem tanto em reunir essas inúmeras multidões que são totalmente salvas de seus pecados.

Comentário de Scofield

anjos (Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

bestas criaturas vivas. (Veja Scofield “ Ezequiel 1: 5 “) .

Comentário de John Wesley

E todos os anjos estavam ao redor do trono, e sobre os anciãos e os quatro animais, e caíram diante do trono em seus rostos, e adoraram a Deus,

E todos os anjos estavam – esperando.

Ao redor do trono, e os anciãos e as quatro criaturas vivas – Ou seja, as criaturas vivas, próximas ao trono; os anciãos, circundam estes; e os anjos, rodeiam os dois.

E eles caíram de cara no chão – O mesmo acontece com os anciãos, apenas uma vez, Apocalipse 11:16 . O cerimonial celestial tem sua ordem e medida fixas.

Referências Cruzadas

Salmos 45:11 – O rei foi cativado pela sua beleza; honre-o, pois ele é o seu senhor.

Salmos 97:7 – Ficam decepcionados todos os que adoram imagens e se vangloriam de ídolos. Prostram-se diante dele todos os deuses!

Salmos 103:20 – Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

Salmos 148:1 – Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!

Mateus 4:10 – Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”.

João 5:23 – para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

Hebreus 1:6 – E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: “Todos os anjos de Deus o adorem”.

Apocalipse 4:6 – Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás.

Apocalipse 4:10 – os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem:

Apocalipse 5:11 – Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,

Apocalipse 11:16 – Os vinte e quatro anciãos que estavam assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

Apocalipse 15:4 – Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”.

Apocalipse 19:4 – Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia! “

Apocalipse 19:4 – Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia! “

Apocalipse 22:9 – Mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus! “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *