Estudo de Salmos 45:11 – Comentado e Explicado

De tua beleza se encantará o rei; ele é teu senhor, rende-lhe homenagens.
Salmos 45:11

Comentário de Albert Barnes

Assim o rei desejará grandemente a tua beleza – Isto é, em conseqüência do seu amor a ele e de toda a sua devoção a si mesmo a ele. A palavra “desejo” aqui é equivalente a ter prazer; como significando que sua aflição seria fixada nela. Dessa maneira – esquecendo sua própria casa e se dedicando a ele – ela garantiria o carinho dele. Na vida conjugal, a mera “beleza” não garantirá permanentemente o amor do marido. Somente o coração, dado a ele e fiel a ele, assegurará seu amor. Da mesma maneira, nada mais é do que a sincera afeição – amor verdadeiro por parte dos amigos professos do Salvador – o esquecimento e abandono de tudo o mais – que garantirá seu amor ou fará da igreja um objeto de desejo.

Pois ele é teu Senhor – isto é, como marido, ele sustenta essa relação contigo; ou, esta denominação pode ser dada a ele. Em que sentido isso é verdade em relação a um marido, veja as notas em 1 Pedro 3: 6 ; notas em 1 Coríntios 11: 3 . Em relação ao Salvador, o domínio implícito na palavra “Senhor” é absoluto e inteiro.

E adore-o – isto é, conforme aplicável a uma noiva, mostre-lhe respeito, honra, reverência. Veja as notas em Efésios 5:33 . A palavra significa propriamente se curvar; depois, mostrar respeito, como um superior; e então, mostrar o devido respeito a Deus, ou seja, adorando ou adorando-o. Veja as notas em Mateus 2:11 ; ver Mateus 8: 2 ; Mateus 14:33 ; Mateus 15:25 ; Mateus 18:26 ; Mateus 28: 9 ; Apocalipse 19:10 ; Apocalipse 22: 9 ; compare as notas em Hebreus 1: 6 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 45:11 . Assim o rei desejará grandemente a tua beleza – Assim serás amável aos olhos do teu marido, e verdadeiramente aceitável e querido por ele, que, tendo comprado e te prometido para si mesmo, exige justamente todo o teu coração, o teu amor indiviso; e sua afeição, e a complacência que ele terá em ti, recompensarão-te abundantemente pela perda da casa de teu pai. Pois ele é teu Senhor – como ele é seu marido, e também como seu Rei e Deus, ele é seu Senhor, e justamente reivindica seu serviço e adoração ilimitados: portanto, adore-o – Não apenas se submeta ao seu governo, mas dê honras divinas: adore-o como Deus e Senhor. Honre o Filho, em obediência à ordem divina, como honra o Pai: ou seja, honrando o Filho honrará o Pai; pois se confessar que Cristo é o Senhor e prestar sua homenagem a ele de acordo, será a glória de Deus Pai, Filipenses 2:11 .

Comentário de John Wesley

Assim o rei desejará grandemente a tua formosura, pois ele é teu Senhor; e adore-o.

Então – assim serás aceitável para teu marido; que te recompensará abundantemente pela perda da casa de teu pai.

Teu Senhor – Como ele é seu marido, e também como ele é seu rei, e Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *