Estudo de Salmos 72:11 – Comentado e Explicado

Todos os reis hão de adorá-lo, hão de servi-lo todas as nações.
Salmos 72:11

Comentário de Albert Barnes

Sim, todos os reis cairão … – Ou seja, seu reinado será universal. Os reis e as pessoas mencionados nos versículos anteriores são apenas exemplos do que ocorrerá. “Todos” reis – “todas” nações – farão o que são representados como fazendo. Eles se submeterão ao Messias; eles o possuirão como seu Senhor. Veja as notas no Salmo 2: 8 . Compare Isaías 49:23 .

Comentário de Adam Clarke

Todos os reis cairão antes – Eles o reverenciarão por causa de sua grande sabedoria, riquezas, etc.

Todas as nações o servirão – Todas as nações ao redor. Este e os versículos anteriores são totalmente explicados por 1 Reis 10: 23-25 ; : “O rei Salomão excedeu todos os reis da terra em riquezas e em sabedoria. E toda a terra procurou Salomão ouvir sua sabedoria. E trouxeram a cada homem seu presente, vasos de prata e vasos de ouro, e roupas e armaduras. e especiarias, cavalos e mulas uma taxa ano a ano. ” Se considerarmos que essas expressões significam literalmente todo o globo habitável, elas não podem ser aplicadas a Salomão; mas se as considerarmos como são mais evidentemente usadas pelo escritor sagrado, elas serão literalmente verdadeiras. Quando toda a terra for trazida para receber o evangelho de Cristo, elas poderão ser aplicadas a ele.

Comentário de John Calvin

11. E todos os reis se prostram diante dele. Este versículo contém uma declaração mais distinta da verdade: Que o mundo inteiro será levado em sujeição à autoridade de Cristo. O reino de Judá era inquestionavelmente nunca mais florescente do que sob o reinado de Salomão; mas mesmo assim havia apenas um pequeno número de reis que prestavam homenagem a ele, e o que eles pagavam era em quantidade insignificante; e, além disso, foi pago com a condição de que eles pudessem viver no desfrute da liberdade sob suas próprias leis. Enquanto Davi começou com seu próprio filho e com a posteridade de seu filho, ele ressuscitou pelo Espírito de profecia ao reino espiritual de Cristo; um ponto digno de nossa atenção especial, uma vez que nos ensina que não fomos chamados à esperança da salvação eterna por acaso, mas porque nosso Pai celestial já estava destinado a nos dar a seu Filho. Com isso aprendemos também que na Igreja e no rebanho de Cristo há um lugar para reis; a quem Davi aqui não desarma da espada nem despoja a coroa, a fim de admiti-los na Igreja, mas declara que eles virão com toda a dignidade de sua posição para se prostrarem aos pés de Cristo.

Comentário de John Wesley

Sim, todos os reis se prostrarão diante dele; todas as nações o servirão.

Todas as nações – O que não pode ser dito de Salomão com nenhuma verdade ou cor, mas foi inquestionavelmente verificado em Cristo,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *