Estudo de Filipenses 1:4 – Comentado e Explicado

Em todas as minhas orações, rezo sempre com alegria por todos vós,
Filipenses 1:4

Comentário de Albert Barnes

Sempre – Há muita ênfase nas expressões usadas aqui. Paulo trabalha para mostrar a eles que nunca os esqueceu; que ele sempre se lembrava deles em suas orações.

Em todas as minhas orações – Era uma prova de afeto particular e especial, que, embora houvesse tantos objetos exigindo suas orações e tantas outras igrejas que ele fundou, ele nunca as esqueceu. A pessoa ou objeto que lembramos em toda oração deve ser muito querida pelo coração.

Para todos vocês – Não para a igreja em geral, mas para os membros individuais. “Ele repete diligentemente a palavra ‘tudo’, para mostrar que os amava igualmente bem e que, com mais sucesso, pode estimulá-los a manifestar o mesmo amor e benevolência” – Wetstein.

Fazendo um pedido com alegria – Com alegria pela sua caminhada consistente e vidas benevolentes – misturando ações de graças com minhas orações em vista de sua santa caminhada.

Comentário de E.W. Bullinger

oração App-134.

para . App-104.

pedido . O mesmo que “oração” , acima.

com . App-104.

Comentário de John Calvin

4 Sempre em toda oração . Conecte as palavras desta maneira: “ Sempre apresentando oração por todos vocês em todas as minhas orações. Porque, como ele havia dito antes, que a lembrança deles era uma ocasião de alegria para ele, então ele agora se une, para que eles entrem em sua mente tantas vezes quanto ele ora. Depois, acrescenta que é com alegria que ele apresenta a oração em favor deles. Alegria refere-se ao passado; oração para o futuro. Pois ele se alegrava com o início auspicioso e desejava a perfeição deles. Assim, torna-nos sempre regozijar-nos com as bênçãos recebidas de Deus de tal maneira, a ponto de lembrarmos de pedir a ele as coisas de que ainda precisamos.

Comentário de Adam Clarke

Sempre em todas as orações – oro muitas vezes por você e tenho grande prazer em fazê-lo, vendo o que Deus já fez entre vocês.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1: 4 . Sempre em toda oração, etc. – Não se deve supor que São Paulo nunca faça nenhuma oração, pública ou privada, na qual ele não mencionou expressamente o caso dos filipenses: o significado da passagem, portanto, apenas é “Sempre em toda oração minha, que eu faço para todos vocês, orando com alegria; que alegria é por causa de sua comunhão, etc. ”

Comentário de John Wesley

Sempre em todas as minhas orações por todos vocês pedindo com alegria,

Com alegria – Após a epístola aos efésios, onde o amor reina, segue-se isto, onde há uma menção perpétua de alegria. “O fruto do Espírito é amor, alegria.” E a alegria particularmente estimula a oração. A soma de toda a epístola é: Alegro-me. Alegrai-vos.

Referências Cruzadas

Lucas 15:7 – Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”.

Lucas 15:10 – Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Romanos 1:9 – Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Filipenses 2:2 – completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Filipenses 3:18 – Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

Colossenses 2:5 – Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo.

1 Tessalonicenses 1:2 – Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Tessalonicenses 2:19 – Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?

Filemom 1:7 – Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos.

2 João 1:4 – Ao encontrar alguns dos seus filhos, muito me alegrei, pois eles estão andando na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *