Estudo de Lucas 15:10 – Comentado e Explicado

Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa.
Lucas 15:10

Comentário de E.W. Bullinger

is = se torna, ou ocorre, ou resulta. O mesmo que “surgiu” em Lucas 15:14 .

na presença de = antes. Não diz que os anjos se alegram; mas é a alegria divina na presença deles.

Deus App-98.

Comentário de John Calvin

Lucas 15:10 . Haverá alegria na presença dos anjos. Se os anjos se regozijam mutuamente no céu, quando vêem que o que havia vagado é restaurado, também nós, que temos a mesma causa em comum com eles, devemos ser participantes da mesma alegria . como ele diz que o arrependimento de um homem ímpio produz maior alegria do que a perseverança de muitos homens justos em relação aos anjos , cujo maior deleite está no curso contínuo e ininterrupto da justiça ? Eu respondo, embora seja mais agradável aos desejos dos anjos (como também é mais desejável) que os homens permaneçam sempre em perfeita integridade, mas como na libertação de um pecador, que já havia sido dedicado à destruição, e tinha Sendo cortado como um membro podre do corpo, a misericórdia de Deus brilha mais intensamente; ele atribui aos anjos , à maneira dos homens, uma alegria maior que surge de um bem inesperado.

Mais de um pecador arrependido. A palavra arrependimento é especialmente limitada à conversão daqueles que, tendo se desviado completamente de Deus, ressuscitam como se fossem da morte para a vida; pois, caso contrário, o exercício do arrependimento deve ser ininterrupto ao longo de toda a nossa vida (511), e ninguém é isento dessa necessidade, pois todos são lembrados por suas imperfeições de que devem procurar o progresso diário. Mas uma coisa é que, quando um homem, que já entrou no caminho certo, apesar de tropeçar, cair, ou mesmo se perder, se esforça para atingir a meta; e outra coisa, quando um homem sai de uma estrada que estava completamente errada, ou só começa no caminho certo. (512) Aqueles que já começaram a regular sua vida pelo padrão da lei divina, não precisam desse tipo de arrependimento que consiste em começar a levar uma vida santa e piedosa, embora devam gemer (513) sob as enfermidades de a carne e trabalho para corrigi-los.

Comentário de Scofield

anjo (Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

pecador Sin. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Referências Cruzadas

2 Crônicas 33:13 – Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus.

Ezequiel 18:23 – Teria eu algum prazer na morte do ímpio?, palavra do Soberano Senhor. Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?

Ezequiel 18:32 – Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

Ezequiel 33:11 – Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel? ’

Mateus 18:10 – “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

Mateus 18:14 – Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”.

Mateus 28:5 – O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.

Lucas 2:1 – Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano.

Lucas 7:47 – Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.

Lucas 13:5 – Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.

Atos dos Apóstolos 5:19 – Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e

Atos dos Apóstolos 10:3 – Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: “Cornélio! “

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

2 Coríntios 7:10 – Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito.

Filemom 1:15 – Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre,

Hebreus 1:14 – Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Apocalipse 5:11 – Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *