Estudo de Lucas 7:47 – Comentado e Explicado

Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.
Lucas 7:47

Comentário de Albert Barnes

Portanto, eu te digo: como resultado disso, ou porque ela fez isso; o que significa que ela havia dado “evidência” de que seus pecados haviam sido perdoados. A pergunta feita a Simão foi se Jesus deveria “tocá-la” ou permitir que ela tocasse nele, porque ela era uma pecadora, Lucas 7:39 . Jesus disse, em substância, a Simão: “Conceda que ela tenha sido uma pecadora tão grande quanto você afirma, e até conceda que, se ela tivesse“ continuado assim ”, seria impróprio que ela me tocasse, mas“ sua conduta ” mostra que seus pecados foram perdoados. Ela demonstrou tanto amor por mim a ponto de mostrar que ela não é mais “tão pecadora” quanto você supõe, e não é, portanto, “impróprio” que ela sofra que se aproxime de mim “.

Pois ela amava muito – em nossa tradução, isso pareceria ser uma razão pela qual seus pecados haviam sido perdoados – por ela ter amado muito “antes” de serem perdoados; mas esse claramente não é o significado. Isso seria contrário a todo o Novo Testamento, que supõe que o amor “sucede”, não “precede” o perdão; e que em nenhum lugar supõe que os pecados sejam perdoados “porque” amamos a Deus. Seria também contrário ao desígnio do Salvador aqui. Não era para mostrar “por que” seus pecados haviam sido perdoados, mas para mostrar que ela havia dado evidência de que eles realmente “haviam sido” e que era apropriado, portanto, que ela se aproximasse dele e manifestasse esse amor. O significado pode ser assim expresso: “Que seus pecados, tantos e agravados, foram perdoados – que ela não é mais uma pecadora como você supõe, se manifesta em sua conduta. Ela mostra profunda gratidão, penitência, amor. Sua conduta é a “expressão adequada” desse amor. Embora você tenha demonstrado comparativamente pouca evidência de que “seus pecados” foram ótimos e comparativamente pouco amor por terem sido perdoados, “ela” mostrou que “sentia” que os dela eram ótimos e amava muito ”.

A quem pouco é perdoado – Aquele que sente que pouco foi perdoado – que seus pecados não foram tão grandes quanto os dos outros. O amor de um homem a Deus será proporcional à obrigação que ele “sente” por perdão. Deus deve ser “amado” por suas perfeições, além do que ele “fez” por nós. Mas ainda é apropriado que nosso amor seja aumentado pela consideração de sua bondade; e aqueles que sentem – como os cristãos – que são os “chefes dos pecadores”, terão uma obrigação infinita de amar a Deus e seu Redentor, e que nenhuma “expressão” de apego a ele pode estar “além” do que é devido.

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = por qual causa, ou porque seus pecados são perdoados. pecados. App-128.

para = isso. Isso pode ser visto; e foi o sinal, não a causa ou consequência.

Comentário de John Calvin

47. Seus muitos pecados são perdoados. Alguns interpretam o verbo de forma diferente, que seus muitos pecados sejam perdoados e trazem o seguinte significado: – “Como essa mulher demonstra por ações notáveis, que está cheia de ardente amor a Cristo, seria impróprio para a Igreja agir severa e severamente com ela; mas, pelo contrário, ela deve ser tratada com gentileza, quaisquer que tenham sido os agravantes de suas ofensas. Mas como ?f???ta? é usado, de acordo com o dialeto atômico, para ?fe??ta? , devemos dispensar a sutileza da exposição que é reprovada pelo contexto; pouco tempo depois, Cristo usa as mesmas palavras em seu discurso à mulher, onde o humor imperativo não se aplica. Aqui também é adicionada uma cláusula correspondente, de que aquele a quem menos é perdoado ama menos

O verbo, que está no tempo presente, deve, sem dúvida, ser resolvido como pretérito. (248) Pelo desejo ansioso que ela manifestara de cumprir todos os deveres da piedade, Cristo deduz que, embora essa mulher possa ter sido culpada de muitos pecados, a misericórdia de Deus era tão abundante para com ela que ela não precisava mais fazê-lo. ser considerado um pecador. Novamente, o amor não é aqui dito ser a causa do perdão (249), mas uma manifestação subseqüente, como mencionei anteriormente; pois o significado das palavras é o seguinte: – “Aqueles que percebem a profunda piedade na mulher formam um julgamento errôneo, se não concluem que Deus já está reconciliado com ela;” para que o livre perdão dos pecados seja o primeiro em ordem. Cristo não pergunta a que preço os homens podem comprar o favor de Deus, mas argumenta que Deus já perdoou esse pecador miserável e que, portanto, um homem mortal não deve tratá-la com severidade.

Comentário de Adam Clarke

Pois ela amava muito – Ou, portanto, ela amava muito. Parece ter sido uma consciência do amor perdoador de Deus que a levou naquele momento à casa do fariseu. Na tradução comum, seu perdão é representado como a conseqüência de seu amor, que está causando a árvore a produzir a raiz, e não a raiz da árvore. Eu considerei heret? aqui como tendo o sentido de d??t? , portanto; porque, para fazer esta sentença se adequar à parábola precedente, Lucas 7:42 , Lucas 7:43 , e com o que se segue imediatamente aqui, mas aquele a quem pouco é perdoado ama pouco, devemos supor que o amor dela foi o efeito de seu ser. perdoado, não a causa disso. Seemst? parece ter o sentido de, portanto, em Mateus 13:13 ; João 8:44 ; 1 Coríntios 10:17 ; e na Septuaginta, em Deuteronômio 33:52; Isaías 49:19; Oséias 9:15; e Eclesiastes 5: 6 . Ambas as partículas são frequentemente trocadas no Novo Testamento.

Amava muito – ama pouco – isto é, o amor de um homem por Deus será proporcional às obrigações que ele sente sob a generosidade de seu Criador.

Comentário de Thomas Coke

7:47 . Pois ela amou muito: Portanto, ela amou muito. Para que ninguém construísse de maneira errada o comportamento dessa mulher, declarou nosso Senhor, que a consideração dela a ele procedia puramente do sentido do favor que ele lhe havia feito, trazendo-a ao arrependimento e elevando-a à esperança de perdão. Pois sem dúvida ele já a havia tornado sensível a seus pecados por seu sermão, e a havia elevado à graça do verdadeiro arrependimento; e, portanto, ela esperava seu perdão da doutrina geral do evangelho; e particularmente da promessa de descanso que Jesus havia feito recentemente a todos os pecadores cansados ??e pesados: mas o favor do perdão tendo uma proporção da multidão e grandeza dos pecados perdoados, essa mulher, que era uma notória pecadora, não podia mas ame a Jesus ardentemente, que a converteu, e apagou todas as suas transgressões. “Eu te digo que seus pecados, que são muitos, são perdoados, a saber, por mim;” porque a razão não será válida sem isso. Para que Jesus, nessa ocasião, ao ouvir Simão e todos os convidados, assumisse claramente para si mesmo a prerrogativa de Deus – o direito de perdoar os pecados dos homens. Consequentemente, os convidados o entenderam nesse sentido, como aparece na reflexão que eles fizeram sobre seu discurso, Lucas 7:49 . A cláusula, pois ela amava muito, é melhor traduzida como acima: Portanto, etc. Nosso Senhor não fez a aplicação desta parábola mais diretamente; mas deixou Simon para fazer isso.

Comentário de John Wesley

Por isso eu te digo que seus pecados, que são muitos, são perdoados; pois ela amava muito; mas a quem pouco é perdoado, o mesmo pouco ama.

Esses muitos pecados dela são perdoados; portanto, ela ama muito – O fruto dela ter perdoado muito. Deve-se observar cuidadosamente aqui, que seu amor é mencionado como efeito e evidência, não como causa de seu perdão. Ela sabia que muito a havia perdoado e, portanto, ela amava muito.

Referências Cruzadas

Exodo 34:6 – E passou diante de Moisés, proclamando: “Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade,

Isaías 1:18 – “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.

Isaías 55:7 – Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.

Ezequiel 16:63 – Então, quando eu fizer propiciação em seu favor por tudo o que você tem feito, você se lembrará e se envergonhará e jamais voltará a abrir a boca por causa da sua humilhação, palavra do Soberano Senhor’ “.

Ezequiel 36:29 – Eu os livrarei de toda a sua impureza. Convocarei o cereal e o tornarei numeroso, e não trarei fome sobre vocês.

Miquéias 7:19 – De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Mateus 10:37 – “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

Lucas 5:20 – Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”.

Lucas 7:42 – Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? “

Lucas 7:43 – Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Atos dos Apóstolos 5:31 – Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

1 Coríntios 6:9 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Efésios 6:24 – A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 João 3:18 – Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 5:3 – Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *