Estudo de Lucas 5:20 – Comentado e Explicado

Vendo a fé que tinham, disse Jesus: Meu amigo, os teus pecados te são perdoados.
Lucas 5:20

Comentário de Joseph Benson

Lucas 5:20 . Todos ficaram maravilhados – grego, e?stas?? e?aße? apa?ta? , o espanto apreendeu tudo, isto é, os fariseus e doutores da lei, assim como o povo: e glorificaram a Deus – diz Mateus, que havia dado tal poder aos homens; poder não apenas para curar doenças, mas para perdoar pecados. Pois eles não podiam deixar de reconhecer a autoridade da declaração de Cristo: Teus pecados são perdoados, quando seus olhos lhes mostraram a eficácia de seu mandamento: Levante-se e ande. E estavam cheios de medo

Com um tipo reverente de medo e pavor, em conseqüência desta maravilhosa prova da presença divina entre eles; dizendo: Vimos coisas estranhas hoje – pecados perdoados, milagres realizados. Grego, pa?ad??a , paradoxos ou coisas incríveis, como o Dr. Campbell o processa; coisas que deveríamos considerar impossíveis de executar, e que deveríamos concluir que são truques e ilusões, se não tivéssemos provas incontestáveis ??de sua realidade. De fato, “se examinarmos a natureza desse milagre, como sendo a cura perfeita e instantânea de uma paralisia universal obstinada, sob a qual uma pessoa que avançou em anos havia trabalhado, parece, por um longo tempo, uma cura perfeita produzida pela pronunciação de uma única frase; ou se consideramos o número e a qualidade das testemunhas presentes, fariseus e doutores da lei de todas as cidades da Galiléia, Judéia e Jerusalém, juntamente com um vasto concurso de pessoas; ou se prestamos atenção ao efeito que o milagre teve sobre as testemunhas; – ou seja, os fariseus e os doutores da lei, incapazes de encontrar falhas nela em qualquer aspecto, embora tivessem um objetivo de refutar as pretensões de nosso Senhor como operário de milagres, ficaram surpresos e confessaram abertamente que era um coisa estranha que eles tinham visto; a multidão glorificou a Deus que havia dado tal poder aos homens; a pessoa sobre quem o milagre foi realizado empregou sua língua, cujo uso ele acabara de recuperar, para celebrar os louvores a Deus: em suma, observe-o sob qualquer luz que desejarmos, achamos o milagre mais ilustre, altamente digno de nossa atenção e admiração. ” Macknight. Ainda assim, porém, não parece que esses fariseus e doutores da lei, embora impressionados com esse milagre, tenham sido convencidos dessa missão divina de Jesus ou induzidos a deixar de lado sua inimizade contra ele.

Comentário de E.W. Bullinger

a fé deles. Por que excluir o próprio homem, como geralmente é feito?

são = foram.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 5:20 . E quando ele viu a fé deles, a do homem e de seus amigos, embora eles mesmos nada tenham falado; a condição miserável do paralítico, mas implorando com uma voz muito mais eloqüente que todas as línguas. São Crisóstomo, falando desse ato dos portadores, diz: “Uma coisa tão engenhosa é a afeição, e tão proveitosa na invenção é o amor!” E, com a paciência do paralítico em suportar todas essas dificuldades, e sem esperar por outra oportunidade, ele observa, não disse nada disso a seus portadores; mas pensou que era dele fazer com que tantas pessoas presentes fossem testemunhas de sua cura. Sua fé, no entanto, não era apenas visível a partir daí, mas também das próprias palavras usadas por Cristo nesta ocasião; por essa razão, também Cristo não foi a ele, mas esperou que o enfermo viesse a ele, para que ele tivesse a oportunidade de demonstrar a fé do paralítico a toda a companhia. Pois ele não poderia ter lhe dado a admissão do paralítico uma coisa difícil? Mas ele não fez nada dessa natureza, para exibir a toda a empresa a fé diligente e fervorosa do paralítico e de seu amigo.

Comentário de Scofield

pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “)

Referências Cruzadas

Gênesis 22:12 – “Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. “

Salmos 90:7 – Somos consumidos pela tua ira e aterrorizados pelo teu furor.

Salmos 107:17 – Tornaram-se tolos por causa dos seus caminhos rebeldes, e sofreram por causa das suas maldades.

Isaías 38:17 – Foi para o meu benefício que tanto sofri. Em teu amor me guardaste da cova da destruição; lançaste para trás de ti todos os meus pecados,

Mateus 9:2 – Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Marcos 2:5 – Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.

Lucas 7:48 – Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.

João 2:25 – Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

João 5:14 – Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Atos dos Apóstolos 14:9 – Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,

2 Coríntios 2:10 – Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês,

Colossenses 3:13 – Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Tiago 2:18 – Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.

Tiago 5:14 – Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *