Estudo de Colossenses 3:13 – Comentado e Explicado

Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
Colossenses 3:13

Comentário de Albert Barnes

Perdoando um ao outro – Notas, Efésios 4: 2 .

E perdoar um ao outro – Notas, Mateus 6:12 , Mateus 6:14 .

Se alguém briga contra qualquer – Margem, “ou reclamação”. A palavra usada aqui – µ?µf? momphe – não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento. Significa “falha encontrada, culpa, censura”; e aqui denota ocasião de reclamação. A idéia é que, se outro nos deu apenas uma ocasião de reclamação, devemos perdoá-lo; isto é, nós somos:

(1) não nutrir malícia contra ele;

(2) devemos estar prontos para fazer o bem a ele, como se ele não tivesse nos dado uma ocasião de reclamação;

(3) devemos estar dispostos a declarar que o perdoamos quando lhe pedem; e,

(4) devemos sempre tratá-lo tão gentilmente como se ele não tivesse nos ferido – como Deus nos trata quando nos perdoa; veja as notas em Mateus 18:21 .

Assim como Cristo o perdoou, assim também o faz – Aprenda aqui que Cristo tem poder para perdoar o pecado; compare a nota de Mateus 9: 6 ; Atos 5:31 nota. Cristo nos perdoou:

(1) livremente – ele não hesitou nem demorou quando pedimos;

(2) inteiramente – ele perdoou todas as nossas ofensas;

(3) para sempre – ele fez isso para não lembrar mais de nossos pecados e para nos tratar sempre como se não tivéssemos pecado.

Portanto, devemos perdoar um irmão ofensor.

Comentário de E.W. Bullinger

Indulgente. Ver Efésios 4: 2 .

perdoando. Ver Colossenses 2:18 .

E se. App-118.

qualquer homem, qualquer. App-123.

Briga = queixa. Grego. nvosephe. Só aqui. contra. App-104.

Cristo. A maioria dos textos lê “o Senhor” .

também fazeis = fazeis também.

Comentário de Adam Clarke

Perdoando um ao outro – Evite todas as ocasiões de irritar ou provocar um ao outro.

Perdoar um ao outro – Se você se ofender, esteja instantaneamente pronto para perdoar no primeiro reconhecimento da falha.

Assim como Cristo te perdoou – que não exigia satisfação e nada procurava em você, a não ser o coração contrito e quebrantado, e te perdoou livremente assim que retornou a Ele. Nenhum homem deve, por um momento, abrigar má vontade em seu coração; mas a parte ofendida não é realmente chamada a perdoar, até que o ofensor, com tristeza, reconheça sua culpa. Ele deve estar pronto para perdoar e, enquanto o é, não pode sentir ódio nem maldade em relação ao ofensor; mas, como Cristo não nos perdoa até que voltemos a ele com corações penitentes, reconhecendo nossas ofensas, os que transgrediram contra o próximo não devem esperar nenhum ato de perdão da pessoa que feriram, até que reconheçam a ofensa. Perdoe, diz o apóstolo, ?a??? ?a? ? ???st?? assim como Cristo o perdoou – mostre a mesma disposição e a mesma disposição para perdoar seus irmãos ofensores, como Cristo mostrou a você.

Comentário de John Wesley

Perdoando uns aos outros e perdoando uns aos outros, se alguém briga contra alguém: assim como Cristo vos perdoou, assim também vós.

Perdoando um ao outro – Se algo está errado agora.

E perdoando um ao outro – O que é passado.

Referências Cruzadas

Mateus 5:44 – Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

Mateus 6:12 – Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

Mateus 6:14 – Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

Mateus 18:15 – “Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.

Mateus 18:21 – Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? “

Marcos 11:25 – E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”.

Lucas 5:20 – Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”.

Lucas 6:35 – Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Lucas 7:48 – Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.

Lucas 11:4 – Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ “.

Lucas 17:3 – Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.

Lucas 23:34 – Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.

Romanos 15:1 – Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

1 Coríntios 6:7 – O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo?

2 Coríntios 2:10 – Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês,

2 Coríntios 6:6 – em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero;

Gálatas 6:2 – Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

Efésios 4:2 – Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Tiago 2:13 – porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

1 Pedro 2:21 – Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *