Estudo de Marcos 11:25 – Comentado e Explicado

E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. {
Marcos 11:25

Comentário de Joseph Benson

Marcos 11: 25-26 . Quando você fica orando – Permanecer era a postura habitual deles quando oravam. Perdoe, se você tem algo contra alguém – Se você espera que suas orações prevaleçam com Deus, você deve oferecer-lhes amor e fé; e, como você ofendeu a Majestade do céu por muitas provocações, se você espera perdão dele, deve perdoar seus semelhantes se tiver alguma questão de queixa contra qualquer um deles. Veja notas em Mateus 6: 14-15 ; Mateus 18: 23-35 .

Comentário de E.W. Bullinger

contra. Grego. kata . App-104.

Pai. App-98.

céu = os céus. Plural como em Marcos 11:26 , mas Singular em Marcos 11:30 . Veja notas em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

transgressões = cair de lado. Paraptoma grego . App-128.:4.

Comentário de Adam Clarke

Quando você está orando – Essa expressão pode significar não mais do que: Quando você estiver disposto ou tiver uma mente para orar, ou seja, sempre que cumprir esse dever. E é assim usado e explicado no Alcorão, Surat. v. ver. 7. Ver em Mateus 21: 20-22 ; (Nota). Mas os fariseus adoravam orar em pé, para que fossem vistos pelos homens.

Comentário de John Wesley

E quando estiveres orando, perdoa, se tiverdes contra alguém; para que teu Pai, que está no céu, vos perdoe as tuas transgressões.

Quando você fica orando – Permanecer era a postura habitual deles quando oravam.

Perdoe – E nessa condição, você terá o que pedir, com. ira ou duvidar. Mateus 6:14 .

Referências Cruzadas

Zacarias 3:1 – Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.

Mateus 6:12 – Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

Mateus 6:14 – Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

Mateus 18:23 – “Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.

Lucas 6:37 – “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.

Lucas 18:11 – O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Colossenses 3:13 – Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Tiago 2:13 – porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

Apocalipse 11:4 – Estas são as duas oliveiras e os dois candelabros que permanecem diante do Senhor da terra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *