Estudo de Mateus 18:23 – Comentado e Explicado

Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos.
Mateus 18:23

Comentário de Albert Barnes

Portanto, o reino dos céus é comparado … – A frase “o reino dos céus” aqui refere-se à igreja ou à maneira pela qual Deus lidará com seu povo. “Será na minha igreja como foi com um certo rei; ou Deus tratará os membros de sua igreja como um certo rei fez com seus servos. ” Veja as notas em Mateus 3: 2 . Essa parábola (ver Mateus 13: 3 ) está relacionada a mostrar o dever de perdoar aos outros. Não é necessário supor que fosse uma narrativa verdadeira, mas apenas que ilustrasse a verdade que ele estava ensinando. Ao mesmo tempo, pode ser verdade que tal ocorrência realmente ocorreu.

Levaria em conta seus servos – Levar em conta significa contar, resolver assuntos. A palavra “servos” aqui significa, provavelmente, pequenos príncipes, ou, mais provavelmente, coletores de receita ou impostos. Entre os antigos reis freqüentemente cultivavam, ou vendiam por uma certa quantia, os impostos de um distrito ou província em particular. Assim, quando a Judéia estava sujeita ao Egito ou Roma, os reis freqüentemente vendiam ao sumo sacerdote os impostos a serem levantados da Judéia, sob condição de uma quantia muito menor ser paga a eles. Isso garantiu a eles uma certa quantia, mas ocasionou muita opressão na cobrança dos impostos. É provável que algumas dessas pessoas sejam designadas pela palavra servos.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 18:23 . Portanto – A este respeito; o reino dos céus é comparado a um certo rei – Aqui nosso Senhor ilustra a excelente moralidade do versículo anterior por uma parábola animada; no qual é demonstrada “a necessidade de perdoar os maiores ferimentos em todos os casos em que a parte infratora é sensível à sua culpa e promete uma emenda; uma necessidade do tipo mais forte, decorrente dessa lei do governo divino, de que é a condição na qual Deus perdoa nossas ofensas contra ele. ” Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = Por conta disso. Grego. dia (App-104. Mateus 18: 1 ), touto.

um certo rei = um homem (App-123.) um rei (hebraísmo).

seria = desejado. Grego. thelo . App-102.

levar em conta = para comparar contas. Grego. sunairo. Ocorre apenas em Mateus (aqui, Mateus 18:24 e Mateus 25:19 ). Disse não ser grego clássico: mas o grego coloquial é encontrado nos papiros em cent. II em duas cartas, uma de Oxyrhynchus e a outra de Dakkeh, na Núbia, datada de 6 de março de 214 dC Veja Deissmann’s Light , etc., p. 118, 119.

de = com. Grego. meta .

Comentário de John Calvin

23. O reino dos céus é comparado. Como é difícil nos inclinar à misericórdia e como somos rapidamente tomados pelo cansaço, principalmente quando temos de suportar muitas faltas de irmãos, nosso Senhor confirma essa doutrina com uma parábola mais apropriada, cuja substância é aquela que aqueles que não se rendem a perdoar as falhas dos irmãos julgam muito mal por si mesmos e se sujeitam a uma lei muito dura e severa; pois eles acharão que Deus é igualmente severo e inexorável para si. Existem três partes nas quais a semelhança consiste principalmente; pois o mestre contrasta com o servo , a grande soma de dinheiro com somas pequenas ou comuns e bondade extraordinária com extrema crueldade. Atendendo a esses três pontos, será fácil determinar o significado de Cristo; pois o que somos se formos comparados com Deus? E quão grande é a soma que cada um de nós deve a Deus? Por fim, quão inconsideráveis ??são as ofensas, com as quais os irmãos são responsáveis ??em relação a nós, se levarmos em conta nossa obrigação para com Deus? Quão doente, então, esse homem merece a compaixão de Deus, que, embora oprimido com uma imensa carga, se recusa implacavelmente a perdoar até as menores ofensas a homens como ele? No que diz respeito às palavras, o reino dos céus aqui denota a condição espiritual da Igreja; como se Cristo tivesse dito, que o estado das coisas entre Deus e os homens, em relação à alma e à natureza da vida espiritual, é o mesmo que entre um mestre comum ou terreno e seus servos , em relação ao dinheiro e aos assuntos de a vida presente.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, é o reino – No que diz respeito ao pecado, crueldade e opressão, Deus procederá no reino dos céus (a dispensação do Evangelho) como ele fez nos tempos antigos; e toda pessoa deve prestar contas de si mesma a Deus. Todo pecado é uma dívida contraída com a justiça de Deus; os homens são todos servos de Deus; e é chegado o dia em que o seu mestre fará contas com eles, investigará seu trabalho e pagará seus salários. Grande juiz! que tempo terrível deve ser esse, quando com multidões nada será encontrado senão pecado e insolvência!

Por servo, no texto, devemos entender um rei mesquinho ou príncipe tributário; pois nenhum empregado contratado poderia ter uma quantia como a mencionada aqui.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 18:23 . Portanto, é comparado o reino dos céus, etc. –Por esse motivo, ou, com relação a esse assunto, posso dizer corretamente que o reino dos céus, em sua constituição e processo final, pode ser comparado ou ilustrado pelo exemplo de um certo rei que governava um país grande e que, como ele possuía um grande número de oficiais, estava determinado a resolver as contas com seus servos “. Assim, nosso Senhor ilustra a excelente moralidade no versículo anterior, por uma parábola viva; em que é mostrada a necessidade de perdoar os maiores ferimentos – uma necessidade do tipo mais forte, decorrente desta lei do governo divino, cuja regra invariável é a de que Deus não nos perdoará nossas ofensas, se não perdoamos os outros . Veja cap. Mateus 6:12 .

Comentário de Scofield

reino

(Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “)

Comentário de John Wesley

Portanto, o reino dos céus é comparado a um certo rei, que levaria em consideração seus servos.

Portanto – a este respeito.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *