Estudo de Romanos 15:1 – Comentado e Explicado

Nós, que somos os fortes, devemos suportar as fraquezas dos que são fracos, e não agir a nosso modo.
Romanos 15:1

Comentário de Albert Barnes

Nós então somos fortes – O apóstolo retoma o assunto do capítulo anterior; e continua a exortação ao amor fraterno, bondade e paciência mútuas. Por “forte” aqui ele quer dizer o forte “em fé” em relação aos assuntos em discussão; aqueles cujas mentes estavam livres de dúvidas e perplexidades. Sua própria mente estava livre de dúvidas, e havia muitos outros, particularmente dos convertidos gentios, que tinham as mesmas opiniões. Mas muitos também, particularmente os convertidos “judeus”, tinham muitas dúvidas e escrúpulos.

Deveria suportar – Esta palavra urso significa apropriadamente “levantar”, “suportar”, “remover”. Mas aqui é usado em um sentido maior; “Suportar, ser indulgente, suportar pacientemente, não enfrentar;” Gálatas 6: 2 ; Apocalipse 2: 2: “Não podes suportar os que são maus.”

E não agradar a nós mesmos – Não tornar nosso objetivo principal gratificar nossas próprias vontades. Deveríamos estar dispostos a negar a nós mesmos, se através dele pudermos promover a felicidade dos outros. Isso se refere particularmente a “opiniões” sobre carnes e bebidas; mas pode ser aplicado à conduta cristã em geral, como denotando que não devemos fazer de nossa própria felicidade ou gratificação o padrão de nossa conduta, mas devemos buscar o bem-estar dos outros; veja o exemplo de Paulo, 1 Coríntios 9:19 , 1 Coríntios 9:22 ; ver também Filemon 2: 4 ; 1 Coríntios 13: 5: “O amor não busca o seu”; 1 Coríntios 10:24 : “Ninguém busque a sua, mas a riqueza de cada um; também Mateus 16:24 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

Nós então = e nós.

urso . Veja Romanos 11:18 .

enfermidades . Grego. asteneno. Só aqui.

fraco . Ver Romanos 8: 3 .

não App-105.

por favor Ver Romanos 8: 8 .

Comentário de Adam Clarke

Nós então somos fortes – O sentido deste versículo deve ser o seguinte: Nós, cristãos gentios, que entendemos perfeitamente a natureza de nossa liberdade evangélica, não apenas legalmente podemos, mas somos obrigados a suportar quaisquer inconvenientes que possam surgir dos escrúpulos dos irmãos mais fracos, e para aliviar suas consciências, abstendo-se prudentemente de coisas indiferentes que possam ofendê-las e incomodá-las; e não tirar proveito do nosso conhecimento superior para fazê-los se submeter ao nosso julgamento.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 15: 1 . Nós, então, somos fortes, etc. – De acordo com nossa tradução, alguém poderia supor que este versículo é uma inferência da parte final do capítulo anterior: – como se fosse, nós , portanto, somos fortes, etc. considerando que é no grego, mas nós, que somos fortes: e está em conexão imediata com o último versículo do capítulo anterior, a título de oposição; assim: “O irmão fraco, que faz a diferença entre carnes, é condenado se comer sem observar uma distinção: Mas nós que somos fortes – quer dizer os cristãos gentios – estamos tão longe de ser condenados, se suportarmos as enfermidades. dos fracos, que somos obrigados a fazê-lo. ” Portanto, esses dois versículos não podem ser separados sem destruir o sentido. Agradar a nós mesmos significa seguir nossos próprios humores. Veja Locke, Heylin e a última nota.

Comentário de Scofield

condenado, ou seja, como em Romanos 14:22 .

pecado pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de Spurgeon

Romanos 15: 1 . Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Quando estamos livres de escrúpulos a qualquer momento, e sentimos que há coisas que podemos fazer por sermos fortes, ainda assim não vamos fazê-las se, com isso, entristecermos os que são fracos. Vamos pensar em suas enfermidades; e qualquer liberdade que possamos ter o direito de reivindicar para nós mesmos, vejamos o assunto do ponto de vista de outras pessoas e também do nosso, para que possamos suportar as enfermidades dos fracos e não procurar agradar a nós mesmos.

Romanos 15: 2-3 . Que cada um de nós agrade ao próximo pelo seu bem à edificação. Pois até Cristo –

Nosso Mestre, e Senhor, e grande Exemplo: “Para Cristo” –

Romanos 15: 3 . Prazer não a si mesmo; mas, como está escrito, caíram sobre mim os opróbrios dos que te oprimiram.

Ele tomou o lugar mais difícil em todo o campo de batalha; ele ficou onde a briga era mais quente. Ele não procurou estar entre seus discípulos, pois o rei está no meio de suas tropas, guardado e protegido no tempo da luta; mas ele se expôs à parte mais feroz de todo o conflito. O que Jesus fez, que nós, que somos seus seguidores, fazemos, nenhum de nós se considera, e seus próprios interesses, mas todos nós considerando nossos irmãos e a causa de Cristo em geral.

Romanos 15: 4 . Pois tudo que foi escrito antes foi escrito para nosso aprendizado,

É como se alguém tivesse dito: “Ora, Paulo, foi Davi quem disse o que você acabou de citar” “Sim”, ele responde: “Eu sei que citei Davi, mas ele falou pessoalmente sobre o seu Senhor”. porque tudo o que foi escrito antes foi escrito para o nosso aprendizado. ‘”

Romanos 15: 4-5 . Que, através da paciência e conforto das escrituras, possamos ter esperança. Agora, o Deus da paciência e do consolo –

“Conforto” é realmente a palavra que ele usou, transformando em oração o pensamento sugerido pelo uso das palavras “paciência e conforto”. “Agora, o Deus da paciência e conforto” –

Romanos 15: 5 . Conceda que você seja semelhante um ao outro de acordo com Cristo Jesus:

“Faça com que você seja unânime, não com relação ao que é mau, mas para que você possa ter uma opinião em sua semelhança com Cristo Jesus.” Que harmonia abençoada seria se, não apenas em todas as igrejas, mas em todas as igrejas fossem semelhantes entre si de acordo com Cristo Jesus! Será assim quando ele reunir os que estão agora dispersos; mas talvez nunca esperemos tê-lo aqui na terra? Eu não posso dizer; mas, de qualquer forma, vamos todos lutar por isso. Vamos todos nos esforçar para afinar nossa melodia de acordo com a nota chave de Cristo; e quanto mais chegamos a isso, menos discórdia haverá na salmodia da igreja. Seremos semelhantes uns aos outros quando nos tornarmos semelhantes a Cristo; mas não até então.

Romanos 15: 6-7 . Para que, com uma mente e uma boca, glorifique a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, recebereis uns aos outros, como Cristo também nos recebeu para a glória de Deus.

Cristo não nos recebeu porque éramos perfeitos, porque ele não podia ver nenhuma falha em nós, ou porque esperava ganhar algo em nossas mãos. Ah não! mas, em condescendência amorosa, cobrindo nossas falhas e buscando nosso bem, ele nos acolheu em seu coração; assim, da mesma maneira e com o mesmo propósito, vamos receber um ao outro.

Romanos 15: 8 . Agora digo que Jesus Cristo foi um ministro da circuncisão da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais:

Foi a Abraão e seus descendentes que a promessa foi feita de que, nele e em sua semente, todas as nações da terra deveriam ser abençoadas. Então nosso Senhor veio, como judeu, para ser “um ministro da circuncisão”. Nunca esqueçamos que ele veio àqueles a quem provavelmente esquecemos; e, porventura, até desprezar, “confirmar as promessas feitas aos pais”.

Romanos 15: 9-12 . E para que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia; como está escrito: Por esta causa te confessarei entre os gentios, e cantarei em teu nome. E outra vez disse: Alegrai-vos, gentios, com o seu povo. E novamente: Louvai ao Senhor, todos vós gentios; e louvá-lo, todo o povo. E novamente diz Esaias: Haverá uma raiz de Jessé, e aquele que se levantar para reinar sobre os gentios; nele os gentios confiarão.

Havia indicações claras, no Antigo Testamento, de que a bênção era para os gentios e para os judeus; mas, ainda assim, foi divulgado aos judeus primeiro, e nunca devemos esquecer isso.

Romanos 15:13 . Agora o Deus da esperança

Volte para o quarto versículo e observe a expressão “para que, pela paciência e conforto das Escrituras, tenhamos esperança”; depois leia no quinto versículo: “O Deus da paciência e conforto”; e veja como Paulo aqui volta à última palavra no quarto versículo: “Agora, o Deus da esperança” –

Romanos 15: 13-16 . Enchai você com toda alegria e paz em crer, para que sejais abundantes em esperança, pelo poder do Espírito Santo. E eu também estou convencido de vocês, meus irmãos, de que também estão cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, capazes também de advertir uns aos outros. No entanto, irmãos, escrevi-lhes de maneira mais ousada, de certa forma, como lembrando-os, por causa da graça que me é dada por Deus. Que eu deveria ser o ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que a oferta dos gentios fosse aceitável, sendo santificada pelo Espírito Santo.

Agora teria chegado o momento de Paulo dizer que fora nomeado ministro “para oferecer o sacrifício desagradável da massa”, se tal coisa estivesse certa; – oferecer o sacrifício diário, como o chamado ” sacerdotes ”afirmam que agora fazem; mas ele não diz nada disso; e mesmo quando ele representa os gentios como sendo oferecidos, ele não fala de nenhum sacrifício acontecendo com ele, mas diz que “pode ??ser aceitável, sendo santificado pelo Espírito Santo”.

Comentário de John Wesley

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Nós que somos fortes – De um julgamento mais claro, e livres desses escrúpulos.

E para não agradar a nós mesmos – Sem qualquer consideração pelos outros.

Referências Cruzadas

Romanos 4:20 – Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,

Romanos 14:1 – Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.

Romanos 15:3 – Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: “Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim”.

1 Coríntios 4:10 – Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!

1 Coríntios 9:22 – Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.

1 Coríntios 12:22 – Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,

2 Coríntios 12:10 – Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Gálatas 6:1 – Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.

Efésios 6:10 – Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

1 Tessalonicenses 5:14 – Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.

2 Timóteo 2:1 – Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.

1 João 2:14 – Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *