Estudo de Lucas 7:48 – Comentado e Explicado

E disse a ela: Perdoados te são os pecados.
Lucas 7:48

Comentário de Albert Barnes

Teus pecados são perdoados – Que garantia graciosa para o penitente que chora e ama! Como essa voz, falada ao pecador perturbado, acalma sua angústia, acalma seus sentimentos perturbados e produz paz para a alma! E quão manifesto é que aquele que poderia dizer assim “deve” ser Deus! Ninguém tem o “direito” de perdoar o pecado. Ninguém “pode” falar paz à alma e garantir que suas transgressões sejam perdoadas: Aqui, então, Jesus deu uma prova indubitável de que ele era Deus, assim como o homem; que ele era o Senhor da consciência, bem como o amigo de pena; e que ele era capaz de ler o coração e dar paz lá, como testemunhar a expressão externa da tristeza pelo pecado.

Comentário de E.W. Bullinger

para ela . Observe a alteração.

Comentário de John Calvin

48. Teus pecados são perdoados. Pode-se perguntar: por que Cristo agora promete a ela o perdão que ela obteve e do qual lhe foi assegurado? Alguns respondem que essas palavras foram proferidas, não tanto por sua própria conta, mas pelo bem de outras pessoas. Pela minha parte, não tenho dúvidas de que isso ocorreu principalmente por conta própria; e isso aparece mais claramente nas palavras que se seguem. Também não devemos nos perguntar que a voz de Cristo novamente pronuncia uma absolvição da mulher, que já havia provado sua graça, e que estava mesmo convencido de que ele era seu único refúgio de salvação. Assim, atualmente, a fé é necessária anteriormente, quando oramos para que o Senhor perdoe nossos pecados; e, no entanto, essa não é uma oração inútil ou supérflua, mas o objetivo é que o juiz celestial possa cada vez mais selar sua misericórdia em nossos corações, e assim nos dar paz. Embora essa mulher tivesse trazido consigo uma confiança confiante na graça que obtivera, essa promessa não foi supérflua, mas contribuiu muito para a confirmação de sua fé.

Comentário de Adam Clarke

Teus pecados são perdoados – Ele lhe deu toda a certeza do que havia dito antes a Simão ( Lucas 7:47 ;); Teus pecados são perdoados. Enquanto o fariseu murmurava, o pobre penitente se alegrava.

Referências Cruzadas

Mateus 9:2 – Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Marcos 2:5 – Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *