Estudo de Gênesis 22:12 – Comentado e Explicado

"Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único."
Gênesis 22:12

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 22:12 . Não ponha a mão Como pelo comando que Abraão entendeu a natureza da redenção do homem , ele deve saber também como a representação cênica deveria terminar. Isaque foi feito a pessoa, ou representante de Cristo, morrendo por nós. O Filho de Deus, ele sabia, não poderia estar sob o domínio da sepultura. Por isso, ele precisa concluir: ou que Deus iria parar sua mão quando ele desse o golpe de sacrifício; ou que, se a revelação desse mistério fosse representada durante toda a ação, que seu filho, sacrificado sob a pessoa de Cristo, logo seria restaurado à vida: contabilizando que Deus era capaz de ressuscitá-lo mesmo a partir da morto como o autor da epístola aos Hebreus nos assegura, cap. Gênesis 11:19 . A lei da natureza nos ordena a proteger e valorizar nossos filhos: essa lei teria sido transgredida ao dar um golpe, cuja mágoa deveria ser reparada atualmente? A lei da natureza, que é a lei de Deus, proíbe todo dano a nosso próximo; e ele foi ferido, que, sendo muito honrado em se tornar o representante do Filho de Deus, deveria compartilhar com seu pai em as recompensas de sua obediência? Assim, parece que esse mandamento era uma informação por ação: e, quando considerados nessa visão, todos os argumentos contra Deus dar a Abraão são absolutamente enervados e derrubados. Essa interpretação do comando conclui fortemente contra os socinianos pelo verdadeiro sacrifício de Cristo e pela redenção adequada da humanidade. Pois se o comando fosse uma informação por ação, em vez de palavras, a prova nele transmitida seria decisiva, não havendo aqui espaço para evasão de ser uma expressão figurativa , pois a ação figurativa, o original de tal expressão, denota ou um sacrifício real, ou nada.

Agora eu sei, etc. – Deus não podia deixar de saber isso antes: portanto, tudo o que pode ser implícito é: agora você tem dado a prova mais completa e satisfatória de sua fé e de sua piedade e consideração a mim por esta ação.

Comentário de Scofield

mais temível

(Veja Scofield “ Salmos 19: 9 “) .

Comentário de Adam Clarke

Não coloque a mão sobre o rapaz – Como Isaque deveria ser o representante do verdadeiro sacrifício de Jesus Cristo, era suficiente para esse fim que, por sua própria vontade e vontade de seu pai, o propósito da imolação estivesse completo. Isaac agora era totalmente oferecido tanto por seu pai quanto por ele. O pai entrega o filho, o filho desiste de sua vida; de ambos os lados, até onde a vontade e o propósito podiam ir, o sacrifício estava completo. Deus simplesmente poupa o pai da tortura de colocar a faca na garganta do filho. Agora era o momento em que se poderia dizer apropriadamente: “Sacrifício, e oferta, e holocausto, e sacrifício pelo pecado não quiseste nem teve prazer neles: então disse o Anjo da Aliança: Eis que eu venho fazer tua vontade, ó Deus. ” Não ponha a mão sobre o rapaz; uma criatura irracional servirá com a finalidade de um sacrifício representativo, desde a plenitude do tempo. Mas sem essa representação mais expressiva do pai oferecendo seu filho amado e unigênito, que referência esses sacrifícios podem ser considerados ao grande evento da encarnação e crucificação de Cristo? Abraão, o mais digno, o mais imaculado de todos os patriarcas; Isaque, o verdadeiro padrão de piedade de Deus e obediência filial, pode muito bem representar Deus, o Pai, que ama o mundo a ponto de dar ao seu Filho unigênito, Jesus Cristo, a morte pelo pecado do homem. Mas as grandes circunstâncias necessárias para prefigurar esses pontos importantes não puderam ser exibidas através dos meios de qualquer ou de toda a criação bruta. Todo o sistema de sacrifício da economia mosaica tinha uma visão retrospectiva e prospectiva, referindo-se Do sacrifício de Isaque Ao sacrifício de Cristo; no primeiro, o amanhecer do sol da justiça foi visto; no segundo, seu esplendor e glória meridianos. Tomado sob essa luz (e esta é a única luz em que deve ser vista), Abraão, oferecendo a seu filho Isaac, é um dos fatos mais importantes e histórias mais instrutivas de todo o Antigo Testamento. Veja mais sobre este assunto, Gênesis 23: 2 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 22:12 . Não ponha a mão Como pelo comando que Abraão entendeu a natureza da redenção do homem , ele deve saber também como a representação cênica deveria terminar. Isaque foi feito a pessoa, ou representante de Cristo, morrendo por nós. O Filho de Deus, ele sabia, não poderia estar sob o domínio da sepultura. Por isso, ele precisa concluir: ou que Deus iria parar sua mão quando ele desse o golpe de sacrifício; ou que, se a revelação desse mistério fosse representada durante toda a ação, que seu filho, sacrificado sob a pessoa de Cristo, logo seria restaurado à vida: contabilizando que Deus era capaz de ressuscitá-lo mesmo a partir da morto como o autor da epístola aos Hebreus nos assegura, cap. Gênesis 11:19 . A lei da natureza nos ordena a proteger e valorizar nossos filhos: essa lei teria sido transgredida ao dar um golpe, cuja mágoa deveria ser reparada atualmente? A lei da natureza, que é a lei de Deus, proíbe todo dano a nosso próximo; e ele foi ferido, que, sendo muito honrado em se tornar o representante do Filho de Deus, deveria compartilhar com seu pai em as recompensas de sua obediência? Assim, parece que esse mandamento era uma informação por ação: e, quando considerados nessa visão, todos os argumentos contra Deus dar a Abraão são absolutamente enervados e derrubados. Essa interpretação do comando conclui fortemente contra os socinianos pelo verdadeiro sacrifício de Cristo e pela redenção adequada da humanidade. Pois se o comando fosse uma informação por ação, em vez de palavras, a prova nele transmitida seria decisiva, não havendo aqui espaço para evasão de ser uma expressão figurativa , pois a ação figurativa, o original de tal expressão, denota ou um sacrifício real, ou nada.

Agora eu sei, etc. – Deus não podia deixar de saber isso antes: portanto, tudo o que pode ser implícito é: agora você tem dado a prova mais completa e satisfatória de sua fé e de sua piedade e consideração a mim por esta ação.

Comentário de John Calvin

12. Agora eu sei que tu temes a Deus . A exposição de Agostinho, ‘eu te fiz saber’, é forçada. Mas como alguma coisa pode ser conhecida por Deus, a quem todas as coisas sempre estiveram presentes? Verdadeiramente, ao condescender com a maneira dos homens, Deus aqui diz que o que ele provou pelo experimento agora é conhecido por si mesmo. E ele fala assim conosco, não de acordo com sua própria sabedoria infinita, mas de acordo com nossa enfermidade. Moisés, no entanto, significa simplesmente que Abraão, por esse mesmo ato, testemunhou como reverentemente ele temia a Deus. No entanto, é perguntado se ele já não havia, em ocasiões anteriores, dado muitas provas de sua piedade? Respondo que, quando Deus desejou que ele procedesse até agora, ele havia finalmente completado sua verdadeira provação; em outras pessoas, um teste muito mais leve pode ter sido suficiente. (449) E como Abraão mostrou que temia a Deus, não poupando o seu próprio filho unigênito; assim, um testemunho comum do mesmo medo é exigido de todos os piedosos, em atos de abnegação. Agora, como Deus nos ordena uma guerra contínua, devemos cuidar para que ninguém deseje sua libertação antes do tempo.

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 22:12 . Não ponha a mão sobre o rapaz – o tempo de Deus para ajudar seu povo é, quando eles são levados ao extremo: quanto mais iminente é o perigo, e mais próximo de ser executado, mais maravilhoso e mais bem-vindo é a libertação. Agora eu sei que você teme a Deus – Deus sabia disso antes, mas agora Abraão havia dado uma evidência memorável disso. Ele não precisa mais fazer; o que ele fez foi suficiente para provar o respeito religioso que ele tinha por Deus e sua autoridade. A melhor evidência de nosso temor a Deus é que estamos dispostos a honrá-lo com aquilo que é mais caro para nós e a nos separar com ele ou com ele.

Comentário de John Wesley

E ele disse: Não ponha a mão sobre o rapaz, nem lhe faça coisa alguma; porque agora sei que teme a Deus, visto que não reteve teu filho, teu único filho de mim.

Não coloque a mão sobre o rapaz – o tempo de Deus para ajudar seu povo é, quando eles são levados ao extremo: quanto mais eminente é o perigo e mais próximo de ser executado, mais maravilhoso e mais bem-vindo é o libertação.

Agora sei que você teme a Deus – Deus sabia disso antes, mas agora Abraão havia dado uma evidência memorável disso. Ele não precisa mais fazer, o que ele fez foi suficiente para provar o respeito religioso que ele tinha por Deus e sua autoridade. A melhor evidência de nosso temor a Deus é que estamos dispostos a honrá-lo com aquilo que nos é mais querido e a nos separar com ele ou com ele.

Referências Cruzadas

Gênesis 20:11 – Abraão respondeu: “Eu disse a mim mesmo: Certamente ninguém teme a Deus neste lugar, e irão matar-me por causa da minha mulher.

Gênesis 26:5 – porque Abraão me obedeceu e guardou meus preceitos, meus mandamentos, meus decretos e minhas leis”.

Gênesis 42:18 – No terceiro dia, José lhes disse: “Eu tenho temor de Deus. Se querem salvar suas vidas, façam o seguinte:

Exodo 20:20 – Moisés disse ao povo: “Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar”.

1 Samuel 12:24 – Somente temam o Senhor e o sirvam fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês.

1 Samuel 15:22 – Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.

Neemias 5:15 – Mas os governantes anteriores, aqueles que me precederam, puseram um peso sobre o povo e tomaram deles quatrocentos e oitenta gramas de prata, além de comida e vinho. Até os seus auxiliares oprimiam o povo. Mas, por temer a Deus, não agi dessa maneira.

Jó 5:19 – De seis desgraças ele o livrará; em sete delas você nada sofrerá.

Jó 28:28 – Disse então ao homem: ‘No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento’ “.

Salmos 1:6 – Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Salmos 2:11 – Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.

Salmos 25:12 – Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Salmos 111:10 – O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!

Salmos 112:1 – Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!

Salmos 147:11 – o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.

Provérbios 1:7 – O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Eclesiastes 8:12 – O ímpio pode cometer uma centena de crimes e até ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele.

Eclesiastes 12:13 – Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.

Jeremias 19:5 – Construíram nos montes os altares dedicados a Baal, para queimarem os seus filhos como holocaustos oferecidos a Baal, coisa que não ordenei, da qual nunca falei nem jamais me veio à mente.

Jeremias 32:40 – Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim.

Miquéias 6:6 – Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano?

Malaquias 4:2 – Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.

Mateus 5:16 – Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Mateus 10:37 – “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

Mateus 16:24 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Mateus 19:29 – E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Atos dos Apóstolos 9:31 – A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.

Romanos 5:8 – Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Romanos 8:32 – Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

1 Coríntios 10:13 – Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

2 Coríntios 8:12 – Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem.

Hebreus 11:19 – Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

Tiago 2:18 – Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.

Tiago 2:21 – Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?

1 João 4:9 – Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Apocalipse 19:5 – Então veio do trono uma voz, conclamando: “Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *