Estudo de Eclesiastes 12:13 – Comentado e Explicado

Em conclusão: tudo bem entendido, teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem.
Eclesiastes 12:13

Comentário de E.W. Bullinger

a conclusão. Veja nota no “fim” , Eclesiastes 3:11 .

Deus. Hebraico. “eth ha-” Elohim = o [verdadeiro e único] Deus; o grande Criador, que ao longo do livro é colocado em contraste com o homem (hebraico. “adão. Apê-14.) a criatura. Apó-4.

Comentário de Adam Clarke

Afinal, a soma dos grandes negócios da vida humana está contida nesta frase curta, na qual alguns milhões de livros já foram escritos!

Tema a Deus e cumpra seus mandamentos

  1. Saiba que Ele é, e que ele é um galardoador daqueles que o buscam diligentemente.
  • Reverencie-o; pagar-lhe adoração.
  • Ame-o, para que você seja feliz.
  • Guarde seus mandamentos – Eles estão contidos em duas palavras:

    1. “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração;”
  • “E teu próximo como a si mesmo.”
  • Bendito seja Deus, muitas leituras e muito estudo não são necessários para realizar isso, que é chamado ???? ?? col haadam , o todo de Adão; o todo que Deus exigiu do primeiro homem e de toda a sua posteridade. Mas o evangelho de Jesus Cristo deve ser entendido para compreender toda a força desse breve ditado.

    A palavra dever, acrescentada aqui pelos nossos tradutores, estraga, se não os pervertidos, o sentido.

    Toda a passagem é renderizada com grande simplicidade por Coverdale: –

    “O mesmo pregador não estava sozinho, mas também ensinou o povo. Ele deu um bom abraço, procurou a base e apresentou muitas parábolas. Sua diligência foi encontrar palavras aceitáveis, escrituras corretas e palavras de verdade. Pois as palavras do wyse são como espinhos e nales que se seguem, com os quais os homens se mantêm juntos, porque são apenas um só pastor.Por isso, lembre-se (meu filho) de que acima destes você não faz muitos e inúmeros livros, nem tome em mãos as doutrinas divergentes, para adorar o seu corpo.

    “Vamos ouvir a conclusão de todas as coisas; tenha Deus, e mantenha suas comaundementes, pois isso afeta todos os homens; pois Deus julgará todas as obras e secretará as coisas, sejam boas ou más.”

    Darei o mesmo do meu antigo MS. Bíblia: –

    E quando Eclesiastes era o mais indicado, ele identificava as pessoas, e contava o que tinha, e assegurou muitos parablis. Ele soght wordis rentável, e escreveu sermões mais corretos, e cheio de força. A palavra wismen como prickis e como nailis em herte pigt: que é o conselho de maisteris ben geven de oon scheperd. Mais do que isso é só um minuto; fazer muitas paqueras é meio-dia e, muitas vezes, pensar é atormentar o fogo. Fim do discurso alle togydir heere mee. Drede Deus, e seu hestis kepe; isso é o homem. Todas as coisas que Ben Maad Schal levou para a cúpula, por exemplo, por coisas boas ou más.

    Comentário de John Wesley

    Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: tema a Deus e guarde os seus mandamentos; pois esse é todo o dever do homem.

    A conclusão – A soma de tudo o que foi dito ou escrito por homens sábios.

    Tema a Deus – Que é colocado aqui, por toda a adoração interna a Deus, reverência, amor e confiança e dedicação de coração para servi-lo e agradá-lo.

    O todo – É todo o seu trabalho e negócios, toda a sua perfeição e felicidade; é a soma do que ele precisa saber, fazer ou desfrutar.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *