Estudo de Salmos 2:11 – Comentado e Explicado

Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença;
Salmos 2:11

Comentário de Albert Barnes

Sirva ao Senhor com medo – Com reverência e com profundas apreensões das consequências de não servi-lo e obedecê-lo. Ou seja, sirva-o para não se opor, mas para promover seu propósito de estabelecer um reino sob o Messias, com a profunda apreensão de que, se você não o fizer, ele se levantará e esmagará sua ira.

E alegrem-se – o professor Alexander dá esse “grito” e supõe que se refere ao reconhecimento costumeiro de um soberano atual. A palavra usada – ??? gi^yl – significa mover-se adequadamente em círculo, girar; e então dançar em círculo, exultar, alegrar-se. Então, de acordo com Gesenius, significa tremer, temer, do salto ou palpitação do coração Jó 37: 1 ; Oséias 10: 5 ; Salmo 29: 6 . Gesenius torna aqui “medo de tremer”. A tradução comum, no entanto, expressa melhor o sentido. Isso significa que eles devem acolher os propósitos de Yahweh e exultar em seu reinado, mas isso deve ser feito com uma apreensão adequada de sua majestade e poder, e com a reverência que se torna o reconhecimento público de Deus.

Com tremor – Com reverência e reverência, sentindo que ele tem poder onipotente e que as conseqüências de ser encontrado em oposição a ele devem ser esmagadoras e terríveis. O dever aqui imposto aos reis e governantes é o de acolher os propósitos de Deus e de trazer sua influência – derivada da posição que ocupam – para promover o reinado da verdade sobre a terra – um dever vinculado a reis e príncipes assim como em outros homens. Os sentimentos com os quais isso deve ser feito são aqueles que pertencem a transações em que a honra e o reino de Deus estão relacionados. São sentimentos misturados, derivados da misericórdia de Deus, por um lado, e de sua ira, por outro; da esperança que sua promessa e propósito inspira, e da apreensão derivada de suas advertências e ameaças.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 2:11 . Sirva ao Senhor com medo – isto é, com reverência e um terrível senso de sua grande e gloriosa majestade, tornando-o cuidadoso e diligente para agradá-lo e com medo de ofendê-lo. E regozije-se – Não pense que o jugo dele é sua desonra e mágoa, mas saiba que é uma maior glória e felicidade ser os súditos deste rei do que ser os imperadores do maior império; e, portanto, regozija-se com ela e abençoa a Deus por essa inestimável graça e benefício; com tremor – Isto é acrescentado para significar a qualidade da alegria a que ele os chama e para distingui-la daquela alegria carnal e mundana que geralmente é acompanhada com segurança e presunção; e adverti-los a prestar atenção que não transformaram essa graça de Deus em devassidão; mas, pelo contrário, trabalhe sua salvação com medo e tremor.

Comentário de Scofield

medo

(Ver Scofield “ Salmos 19: 9 “)

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. Hebraico. “eth Jeová. App-4. (objetivo).

Comentário de Adam Clarke

Sirva ao Senhor com medo – Uma direção geral para todos os homens. Tema a Deus com a reverência que se deve à sua suprema majestade. Sirva-o como súditos, sob seu soberano, e como servos, como seu mestre.

Alegre-se com tremor – Se você serve a Deus corretamente, não pode deixar de ser feliz; mas deixe um medo filial contínuo moderar todas as suas alegrias. Vocês todos devem finalmente estar diante do tribunal de Deus; observe, ore, acredite, trabalhe e mantenha-se humilde.

Comentário de John Wesley

Sirva ao SENHOR com medo, e regozija-se com tremor.

Medo – Com um terrível senso de sua grande e gloriosa majestade.

Alegraivos – Não consideres o jugo dele sua desonra e mágoa; mas regozija-se nesta inestimável graça e benefício.

Tremor – Isso é acrescentado para adverti-los de prestar atenção que eles não transformam essa graça de Deus em devassidão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *