Estudo de Apocalipse 19:5 – Comentado e Explicado

Do trono saiu uma voz que dizia: Cantai ao nosso Deus, vós todos, seus servos que o temeis, pequenos e grandes.
Apocalipse 19:5

Comentário de Albert Barnes

E uma voz saiu do trono – Uma voz parecia vir do meio do trono. Não é dito por quem essa voz foi proferida. Não se pode supor, no entanto, que tenha sido proferido pelo próprio Deus, pois o comando que deu foi o seguinte: “Louvado seja Deus”, etc. Pela mesma razão, parece dificilmente provável que fosse a voz do Messias, a menos que supõe-se que ele aqui se identifique com a igreja redimida e fale de Deus como seu Deus e o dela. Parece, antes, que era uma voz responsiva que vinha dos mais próximos do trono, pedindo a todos que se unissem em louvar a Deus em vista do que foi feito. O significado então será que todo o céu estava interessado no triunfo da igreja, e que uma porção dos habitantes de lá convocou as outras a se unirem na ação de graças.

Louvado seja nosso Deus – o Deus que adoramos.

Todos vós seus servos – Todos no céu e na terra; todos têm ocasião de gratidão.

E vós que o temeis – que reverência e obedecê-lo. O medo do Senhor é uma expressão comum nas Escrituras para denotar verdadeira piedade.

Pequenas e ótimas – Todas as classes e condições – pobres e ricas – jovens e velhas; os humildes e os exaltados. Compare o Salmo 148: 7-13 .

Comentário de E.W. Bullinger

fora de = de. Grego. ek, mas os textos lêem apo. App-104.

funcionários. App-190. Ver Salmos 134: 1 .

e ambos. Omitir.

Comentário de Adam Clarke

Louvado seja nosso Deus, etc. – Que todos, redimidos dentre judeus ou gentios, dêem glória a Deus.

Comentário de John Wesley

E uma voz saiu do trono, dizendo: Louvado seja Deus, todos os seus servos, e os que o temem, tanto pequenos como grandes.

E uma voz saiu do trono – provavelmente das quatro criaturas vivas, dizendo: Louvado seja Deus – A ocasião e o assunto desse cântico de louvor seguem imediatamente depois dos versículos 6, Apocalipse 19: 6, etc .; Deus foi louvado antes, por seu julgamento da grande prostituta, versículos 1-4. Apocalipse 19: 1-4 Agora, para o que se segue: para que o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, tome o reino para si e se vingue do resto de seus inimigos. Todos esses habitantes do céu estavam enganados? Caso contrário, existe uma raiva real, sim e terrível em Deus.

Referências Cruzadas

Salmos 103:20 – Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

Salmos 134:1 – Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor.

Salmos 135:1 – Aleluia! Louvem o nome do Senhor; louvem-no, servos do Senhor,

Salmos 135:19 – Bendiga o Senhor, ó israelitas! Bendiga o Senhor, ó sacerdotes!

Salmos 148:11 – reis da terra e todas as nações, todos os governantes e juízes da terra,

Salmos 150:6 – Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

Apocalipse 7:15 – Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.

Apocalipse 11:18 – As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra”.

Apocalipse 11:19 – Então foi aberto o santuário de Deus no céu, e ali foi vista a arca da sua aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e um grande temporal de granizo.

Apocalipse 16:17 – O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e do santuário saiu uma forte voz que vinha do trono, dizendo: “Está feito! “

Apocalipse 20:12 – Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *