Estudo de Filipenses 2:2 – Comentado e Explicado

completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.
Filipenses 2:2

Comentário de Albert Barnes

Cumpra a minha alegria – Preencha a minha alegria, para que nada queira completá-la. Isso, ele diz, seria feito pela união, zelo e humildade; compare João 3:29 .

Que você tenha a mesma opinião – grego. Que você pensa a mesma coisa; veja as notas em 2 Coríntios 13:11 . A unidade perfeita de sentimentos, opiniões e planos seria desejável se pudesse ser alcançada. Pode ser, até o ponto de impedir discórdia, cisma, contenda e contenda na igreja, e para que os cristãos sejam harmoniosos ao promover a mesma grande obra – a salvação das almas.

Tendo o mesmo amor – ame aos mesmos objetos e o mesmo amor um pelo outro. Embora suas opiniões possam diferir em alguns pontos, elas podem estar unidas no amor; veja as notas em 1 Coríntios 1:10 .

Ser unânime – s?µ????? sumpsuchoi- de uma alma; tendo suas almas unidas. A palavra usada aqui não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento. Significa uma união da alma; ou agindo juntos como se apenas uma alma os tivesse atuado.

De uma mente – grego “Pensando a mesma coisa”. O apóstolo aqui usa uma grande variedade de expressões para denotar a mesma coisa. O objetivo que ele buscava era a união do coração, do sentimento, do plano, do propósito. Ele desejava que eles evitassem todas as divisões e disputas; e mostrar o poder da religião, unindo-se à causa comum. Provavelmente não há tanta coisa insistida no Novo Testamento quanto a importância da harmonia entre os cristãos. Agora, quase não há nada tão pouco conhecido; mas se prevalecesse, o mundo logo seria convertido a Deus; compare as anotações em João 17:21 – ou veja o próprio texto sem as anotações.

Comentário de E.W. Bullinger

Cumprir = Completo. App-125.

isso = para que isso. Grego. hina .

seja semelhante = mente, ou pense a mesma coisa. Grego. phroneo.

de um acordo . Grego. sumpsuchos . Só aqui.

de uma mente = mente (em grego. phroneo, como acima) a única coisa.

Comentário de John Calvin

2 Cumpra a minha alegria . Aqui, novamente, podemos ver quão pouca ansiedade ele tinha quanto a si mesmo, desde que tudo corresse bem com a Igreja de Cristo. Ele foi mantido trancado na prisão e amarrado com correntes; ele foi considerado digno de pena de morte – antes que sua opinião fosse tortura – o carrasco estava próximo; todavia, todas essas coisas não impedem que ele experimente uma alegria sem igual, desde que ele veja que as igrejas estão em boas condições. Agora, o que ele considera a principal indicação de uma condição próspera da Igreja é – quando o acordo mútuo prevalece nela e a harmonia fraternal. Assim, o 137º Salmo nos ensina da mesma maneira que nossa alegria coroada é a lembrança de Jerusalém. ( Salmos 137: 6. ) Mas se essa fosse a conclusão da alegria de Paulo, os filipenses teriam sido piores do que cruéis se tivessem torturado a mente desse homem santo com uma dupla angústia por discordância entre si.

Que você pensa a mesma coisa . A soma é esta: que eles sejam unidos em visões e inclinações. Pois ele menciona concordância em doutrina e amor mútuo; e depois, repetindo a mesma coisa (na minha opinião), ele exorta-os a ter uma só opinião e a ter as mesmas opiniões. A expressão t? a?t? , ( a mesma coisa ) implica que eles devem se acomodar um ao outro. Portanto, o começo do amor é a harmonia de pontos de vista, mas isso não é suficiente, a menos que o coração dos homens esteja ao mesmo tempo unido em afeto mútuo. Ao mesmo tempo, não houve inconsistência em traduzi-lo assim: – “para que possas ter a mesma mente – de modo a ter amor mútuo, ser um em mente e outro em vista;” pois os particípios não são usados ??com pouca frequência em vez de infinitivos. Adotei, no entanto, a visão que me pareceu menos forçada.

Comentário de Adam Clarke

Cumpra minha alegria – Você deve completar minha alegria, que sofreu tanto para trazê-lo para a posse dessas bênçãos, tendo a mesma mente comigo mesmo, tendo o mesmo amor a Deus, à sua causa e a mim, como eu. tem para ele, a causa dele, e você.

Ser unânime – Estar perfeitamente de acordo em trabalhar para promover a honra de seu Mestre; e de uma mente, estar constantemente concentrado nesse grande assunto; mantendo seus olhos fixos nele em tudo o que você diz, faz ou pretende.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 2: 2 . Cumpra a minha alegria ele lhes havia dito, cap. Filipenses 1:25 que sua volta a eles seria para promover a alegria de sua fé: agora nessas palavras ele exige deles um retorno adequado; e que, por seu comportamento, promovessem sua alegria. Ver Romanos 1: 11-12 . O Dr. Doddridge traduz a parte restante deste versículo da seguinte forma: Para que sejais unânimes, mantendo o mesmo amor; tendo suas almas unidas, prestando atenção à única grande coisa.

Comentário de John Wesley

Cumpram a minha alegria, para que sejam parecidos, tendo o mesmo amor, sendo unânimes, unânimes.

Pense a mesma coisa – Ver Cristo é sua cabeça comum.

Tendo o mesmo amor – A Deus, seu Pai comum.

Ser de uma alma – Animado com as mesmas afeições e temperamentos, pois todos vocês beberam mal de um espírito.

De uma mente – ternamente alegrando-se e sofrendo juntos.

Referências Cruzadas

João 3:29 – A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa.

Atos dos Apóstolos 1:14 – Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

Atos dos Apóstolos 2:1 – Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.

Atos dos Apóstolos 2:46 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

Atos dos Apóstolos 5:12 – Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão.

Romanos 12:16 – Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

Romanos 15:5 – O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus,

1 Coríntios 1:10 – Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

2 Coríntios 2:3 – Escrevi como escrevi para que, quando eu for, não seja entristecido por aqueles que deveriam alegrar-me. Estava confiante em que todos vocês compartilhariam da minha alegria.

2 Coríntios 7:7 – e não apenas com a vinda dele, mas também com a consolação que vocês lhe ministraram. Ele nos falou da saudade, da tristeza e da preocupação de vocês por mim, de modo que a minha alegria se tornou ainda maior.

2 Coríntios 13:11 – Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

Filipenses 1:4 – Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria

Filipenses 1:26 – a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Filipenses 2:16 – retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.

Filipenses 2:20 – Não tenho ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês,

Filipenses 3:15 – Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.

Filipenses 4:2 – O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor.

Colossenses 2:5 – Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo.

1 Tessalonicenses 2:19 – Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

2 Timóteo 1:4 – Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa.

Filemom 1:20 – Sim, irmão, eu gostaria de receber de você algum benefício por estarmos no Senhor. Reanime o meu coração em Cristo!

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

1 João 1:3 – Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

2 João 1:4 – Ao encontrar alguns dos seus filhos, muito me alegrei, pois eles estão andando na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai.

3 João 1:4 – Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *