Estudo de Marcos 4:28 – Comentado e Explicado

Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga.
Marcos 4:28

Comentário de Albert Barnes

Pois a terra produz fruto de si mesma – isto é, é feita sem o poder do homem. Isso é feito enquanto o homem está envolvido em outras coisas. O escopo desta passagem não exige que suponhamos que nosso Salvador pretendia dizer que a Terra tinha algum poder produtivo em si, mas apenas que produziu seus frutos não pelo “poder do homem”. Deus lhe dá seu poder. Não tem poder próprio. Portanto, a religião no coração não é pelo poder do homem. Cresce que ele não pode dizer como, e é claro, ele não pode, sem a ajuda divina, controlá-lo. É pelo poder de Deus. Ao mesmo tempo, como sem indústria, o homem não teria colheita, assim, sem esforço ativo, não teria religião. Ambos estão conectados com seu esforço; ambos devem ser medidos comumente por seu esforço, Filêmon 2:12 ; ambos crescem, ele não sabe dizer como; ambos aumentam quando os meios adequados são usados, e ambos dependem de Deus para aumentar.

Primeiro a lâmina – o broto verde e macio, que começa pela terra antes que o caule seja formado.

Então a orelha – O original significa a haste ou pináculo de trigo ou cevada, assim como a orelha.

O milho cheio – O trigo maduro. O grão inchado até o tamanho adequado. Por isso é denotado, sem dúvida, que a graça ou religião no coração é de crescimento gradual. É à primeira vista tenra, fraca, talvez quase imperceptível, como os primeiros rebentos do grão na terra. Talvez também, como o grão, muitas vezes esteja na terra antes que haja sinais de vida. Como o grão tenro, também precisa de cuidado, bondade e cultura. Uma geada, uma tempestade fria ou um sol ardente também a prejudicam. Uma piedade tão tenra no coração precisa de cuidado, bondade, cultura. Precisa de abrigo contra as geadas e tempestades de um mundo frio e insensível. Precisa dos orvalhos geniais e dos sóis suaves do céu; em outras palavras, precisa de instrução, oração e conselhos amigáveis ??de pais, professores, ministros e cristãos experientes, para que cresça e produza todos os frutos da santidade. Como o grão, também, no devido tempo, ele crescerá forte; produzirá seu fruto apropriado – uma colheita rica e completa – para o louvor de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

de si mesma . Grego. automatizar = automaticamente. A palavra ocorre apenas aqui e Atos 12:10 . Galen (citado por Wetstein) diz que significa “Não estar sem uma causa, mas sem uma causa procedendo de nós” . “Deus veste a grama”. A explicação está em 1 Coríntios 3: 6 , 1 Coríntios 3: 7 ,

a. the = aa

o milho cheio = milho cheio.

Comentário de Adam Clarke

Traz adiante – de si mesma – ??t?µat? . Por sua própria energia, sem a influência ou indústria do homem. Semelhante a esta é a expressão do poeta:

Namque aliae, Nullis Homlnum Cogentibus, ipsae

Sponte Sua veniunt.

Virg. Geor. eu. ii. v. 10

“Algumas (árvores) crescem por vontade própria, sem o trabalho do homem.”

Toda a variedade infinita de pastagens do campo é produzida dessa maneira.

O milho cheio – ????? s?t?? , trigo integral; o milho perfeito, adulto ou maduro. Lucian usa ?e??? ?a?p?? , fruta vazia, para frutas imperfeitas ou verdes. Veja Kypke.

O reino de Deus, que é gerado na alma pela palavra da vida, sob a influência do Espírito Santo, é primeiro muito pequeno; existe apenas uma lâmina, mas isso é cheio de promessas, pois uma boa lâmina mostra que há uma boa semente no fundo e que o solo em que é semeada é bom também. Então a orelha – a haste forte cresce, e a orelha é formada no topo; a fé e o amor da alma crente aumentam abundantemente; é justificado livremente pela redenção que está em Cristo; tem a orelha que em breve será preenchida com o grão maduro, os contornos de toda a imagem de Deus. Depois o milho cheio. A alma é purificada de toda injustiça; e, escapando da corrupção que existe no mundo, é feito participante da natureza divina e cheio de toda a plenitude de Deus.

Referências Cruzadas

Gênesis 1:11 – Então disse Deus: “Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies”. E assim foi.

Gênesis 2:4 – Esta é a história das origens dos céus e da terra, no tempo em que foram criados: Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus,

Gênesis 2:9 – O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Gênesis 4:11 – Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão.

Salmos 1:3 – É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Salmos 92:13 – plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

Eclesiastes 3:1 – Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

Eclesiastes 3:11 – Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

Isaías 61:11 – Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.

Oséias 6:3 – Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. “

Mateus 13:26 – Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.

Marcos 4:31 – É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas.

Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

1 Tessalonicenses 3:12 – Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *