Estudo de Apocalipse 14:12 – Comentado e Explicado

Eis o momento para apelar para a paciência dos santos, dos fiéis, aos mandamentos de Deus e à fé em Jesus.
Apocalipse 14:12

Comentário de Albert Barnes

Aqui está a paciência dos santos – Veja as notas em Apocalipse 13:10 .

Aqui estão eles que guardam os mandamentos de Deus – isto é, exercitando tal paciência. Aqueles que exercitarem essa “paciência” nessas perseguições e provações prolongadas, mostrarão que pertencem àqueles que guardam os mandamentos de Deus e são seus verdadeiros filhos. Ou talvez o significado possa ser: “Aqui está uma divulgação respeitando o destino final desses perseguidores, que é adaptada para confortar e sustentar os santos nas provações a que serão submetidos; um incentivo à constância em obedecer aos mandamentos de Deus e em evidenciar a humilde fé do evangelho. ”

E a fé de Jesus – Para incentivar a fé perseverante no Salvador. Nestes tempos de provação, será mostrado quem são os amigos do Salvador; e na perspectiva da derrocada certa de todos os inimigos de Deus e de sua causa, há uma base de encorajamento para o apego contínuo a ele.

O objetivo desta parte do capítulo Apocalipse 14: 9-12 é incentivar os cristãos em suas provações pela garantia de que esse formidável poder anticristão seria derrubado e que todos os inimigos de Deus receberiam sua justa condenação no mundo de desespero. Por mais temerosa que seja essa doutrina, e terrível como é a idéia do sofrimento eterno de qualquer uma das criaturas de Deus, a derrocada final dos ímpios é necessária para o triunfo da verdade e da santidade, e há consolo na crença de que a religião acabará por triunfar. O desejo de seu triunfo supõe necessariamente que os iníquos serão derrotados e punidos; e, de fato, é o objetivo de todos os governos e de todas as administrações da lei que os iníquos sejam derrotados e que a verdade e a justiça prevaleçam. O que seria mais consolador em um governo humano do que a idéia de que todos os ímpios seriam presos e punidos como merecem? Pois o que mais é instituído pelo governo? Para que mais os magistrados e policiais cumprem as funções de seus cargos?

Comentário de E.W. Bullinger

santos. O mesmo que “santo” , Apocalipse 14:10 . Ver Apocalipse 11:18 .

aqui estão. Omitir.

mandamentos. Grego. entole. No Rev. somente aqui; Apocalipse 12:17 ; Apocalipse 22:14 .

a fé, etc. isto é, a fé (App-150.) que Jesus dá. Genitivo de Relação (Subjetiva ou Objetiva). App-17.

Jesus. App-98. O primeiro de cinco ocs, em Rev. do nome sem o título “Senhor” ou “Cristo”.

Comentário de Adam Clarke

Aqui está a paciência dos santos – Aqui a fé dos verdadeiros cristãos será provada; eles seguirão o Cordeiro aonde quer que ele vá, guardam os mandamentos de Deus e são firmes na fé de nosso Senhor Jesus Cristo. Às vezes ?p?µ??? , paciência ou perseverança, é tomada como recompensa dessas virtudes; o texto, portanto, pode ser assim entendido: Aqui está a recompensa da perseverança dos verdadeiros cristãos; pois, embora morram pelo testemunho de Jesus, ainda serão indizivelmente abençoados. Veja o próximo verso.

Comentário de John Wesley

Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.

Aqui está a paciência dos santos – vistos, sofrendo todas as coisas, em vez de receber esta marca.

Quem guarda os mandamentos de Deus – O caráter de todos os verdadeiros santos; e particularmente o grande mandamento de crer em Jesus.

Referências Cruzadas

2 Timóteo 4:7 – Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Apocalipse 3:8 – Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Apocalipse 12:17 – O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.

Apocalipse 13:10 – Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *