Estudo de Lucas 21:19 – Comentado e Explicado

É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.
Lucas 21:19

Comentário de Albert Barnes

Em sua paciência – antes pela sua perseverança. A palavra “paciência” aqui significa constância ou perseverança na sustentação de aflições.

Possua sua alma – Alguns leem aqui o “futuro” em vez do “presente” do verbo traduzido como “possuir”. A palavra “possuir” significa aqui para “preservar” ou manter, e a palavra “almas” significa “vidas”. Esta passagem pode ser assim traduzida: Perseverando em suportar essas provações, você “salvará” suas vidas ou estará seguro; ou, perseverando, “preserve” suas vidas; isto é, não ceda a essas calamidades, mas sustente-as, pois quem perseverar até o fim, esse será salvo. Compare Mateus 24:13.

Comentário de E.W. Bullinger

paciência = resistência do paciente.

possua = possuirá. Ocorre apenas aqui, e Lucas 18:12 . Mateus 10: 9 . Atos 1:18 ; Atos 8:20 ; Atos 22:28 . 1 Tessalonicenses 4: 4 .

almas = vidas. App-110.

Comentário de John Calvin

Lucas 21:19 . Em sua paciência. Aqui Cristo ordena a seus seguidores um método diferente de defender a vida deles do que é ditado pela razão carnal. Pois, naturalmente, todo homem deseja colocar sua vida em segurança; coletamos de todos os trimestres as ajudas que achamos melhores e evitamos todo perigo; e, resumindo, não pensamos que estamos vivos, se não somos adequadamente defendidos. Mas Cristo nos prescreve essa defesa de nossa vida, para que sempre sejamos expostos à morte e andemos

através do fogo, da água e da espada ( Salmos 66:12 .)

E, de fato, nenhum homem entregará sua alma nas mãos de Deus da maneira correta, a menos que tenha aprendido a viver dia após dia constantemente preparado para morrer. (132) Em uma palavra, Cristo ordena que possuamos nossa vida debaixo da cruz e em meio aos constantes terrores da morte.

Comentário de Adam Clarke

Em sua paciência – Antes, em sua perseverança, em sua fiel continuidade em minha palavra e doutrina. Vós preservareis suas almas. Escapareis da espada romana, e nenhum de vocês perecerá na destruição de Jerusalém. Em vez de ?t?sas?e , possuir ou preservar-vos, eu li ?t?ses?e , preservareis. Esta leitura é apoiada pela AB-B, outras cinco; ambos os siríacos, todos os árabes, etíopes, vulgatas, todos os itala, exceto dois, Orígenes, Macário e Tertuliano.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 21:19 . Em sua paciência possuam suas almas. “Mantenha o governo de seus próprios espíritos através da graça nessas cenas terríveis, que abalarão tantos outros; e você garantirá o prazer mais valioso, além de poder prudentemente proteger-se contra os perigos que o cercam. você.” Veja as Inferências.

Comentário de John Wesley

Em sua paciência possuam suas almas.

Em sua paciência possuam suas almas – Sejam calmos e serenos, senhores de si mesmos e superiores a todas as paixões irracionais e inquietantes. Ao manter o governo de seus espíritos, vocês evitarão muita miséria e protegerão melhor todos os perigos.

Referências Cruzadas

Salmos 27:13 – Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.

Salmos 37:7 – Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

Salmos 40:1 – Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

Lucas 8:15 – Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Romanos 8:25 – Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 3:5 – O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

Hebreus 6:11 – Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança,

Hebreus 6:15 – E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Tiago 1:3 – pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

Apocalipse 1:9 – Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Apocalipse 2:2 – Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Apocalipse 13:10 – Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.

Apocalipse 14:12 – Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *