Estudo de 1 Pedro 1:9 – Comentado e Explicado

porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas.
1 Pedro 1:9

Comentário de Albert Barnes

Recebendo o fim de sua fé, até a salvação de suas almas – O resultado ou objeto de sua fé; isto é, o que sua fé é projetada e adaptada para garantir. Compare as notas em Romanos 10: 4 . A palavra renderizado como receber é usada aqui como indicação de que eles certamente obteriam isso. Eles ainda tinham tanta paz e alegria em crer, que isso forneceu indubitavelmente evidências de que eles seriam salvos; e tal que se possa dizer que mesmo agora eles foram salvos. A condição de quem é um verdadeiro cristão aqui é tão segura que pode até agora ser chamada de salvação.

Comentário de E.W. Bullinger

almas . App-110.

Comentário de John Calvin

9 Recebendo o fim de sua fé Ele lembra aos fiéis onde eles devem direcionar todos os seus pensamentos, até a salvação eterna. Pois este mundo guarda todas as nossas afeições enredadas por seduções; esta vida e todas as coisas pertencentes ao corpo são grandes impedimentos, que nos impedem de aplicar nossas mentes à contemplação do futuro e da vida espiritual. Portanto, o apóstolo coloca diante de nós esta vida futura como sujeito de profunda meditação, e indiretamente sugere que a perda de todas as outras coisas deve ser considerada como nada, desde que nossas almas sejam salvas. Ao dizer que recebe, ele tira todas as dúvidas, para que possam continuar mais alegremente, tendo certeza de obter a salvação. Entretanto, entretanto, ele mostra o que é o fim da fé, para que não fique ansioso demais, porque ainda é adiado. Pois nossa adoção deve agora nos satisfazer; nem devemos pedir para sermos introduzidos antes do tempo na posse de nossa herança. Também podemos aceitar o fim como recompensa; mas o significado seria o mesmo. Pois aprendemos com as palavras do apóstolo que a salvação não é obtida senão pela fé; e sabemos que a fé se apóia na única promessa de adoção gratuita; mas, se assim for, sem dúvida a salvação não se deve aos méritos das obras, nem pode ser esperada por elas.

Mas por que ele menciona apenas almas , quando a glória de uma ressurreição é prometida a nossos corpos? Como a alma é imortal, a salvação é adequadamente atribuída a ela, como Paulo às vezes costuma falar:

“Para que a alma seja salva no dia do Senhor.”
( 1 Coríntios 5: 5. )

Mas é o mesmo como se ele tivesse dito “salvação eterna”. Pois há uma comparação implícita entre ele e a vida mortal e desvanecida que pertence ao corpo. Ao mesmo tempo, o corpo não é excluído da participação da glória quando anexado à alma.

Comentário de Adam Clarke

Recebendo o fim de sua fé – Vocês são colocados de posse da salvação de suas almas, que foi a coisa apresentada à sua fé, quando foram chamados pelo Evangelho de Cristo. Sua fé teve um problema apropriado e foi coroada com uma recompensa adequada. A palavra te??? , final, é frequentemente usada para implicar a questão ou recompensa de qualquer trabalho ou ação.

Salvação de suas almas – O objetivo das expectativas judaicas em seu Messias era a salvação ou libertação de seus corpos de um jugo estrangeiro; mas o verdadeiro Messias veio para salvar a alma do jugo do diabo e do pecado. Essa gloriosa salvação que esses crentes já haviam recebido.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1: 9 . Recebendo o fim de sua fé, etc. – Porque você alcançará a salvação de suas almas, como a recompensa de sua fé. A palavra ??µ???µa? significa: “Para receber como uma recompensa”. Veja Parkhurst,

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

Recebendo o fim de sua fé, mesmo a salvação de suas almas.

Recebendo – Agora já.

Salvação – De todo pecado a toda santidade, qual é a qualificação para, o precursor e penhor da salvação eterna.

Referências Cruzadas

Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

Hebreus 11:13 – Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Tiago 1:21 – Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *