Estudo de 1 Timóteo 2:3 – Comentado e Explicado

Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,
1 Timóteo 2:3

Comentário de Albert Barnes

Pois isso é bom e aceitável – Ou seja, é bom e aceitável para Deus que oremos por todas as pessoas. A razão é que ele deseja a salvação deles e, portanto, é agradável a ele que oremos por ela. Se não houvesse previsão para a salvação deles, ou se ele não quisesse que eles fossem salvos, não poderia ser agradável para ele que devemos oferecer oração por eles.

Comentário de E.W. Bullinger

aceitável . Grego. apodektos . Somente aqui e 1 Timóteo 5: 4 . Deus. App-98.

Salvador . Ver 1 Timóteo 1: 1 .

Comentário de John Calvin

3 Pois isso é bom e aceitável diante de Deus . Depois de ter ensinado que o que ele ordenou é útil, ele agora apresenta um argumento mais forte – que agrada a Deus; pois quando sabemos qual é a Sua vontade, isso deve ter a força de todas as razões possíveis. Por bem, ele quer dizer o que é apropriado e lícito; e, como a vontade de Deus é a regra pela qual todos os nossos deveres devem ser regulados, ele prova que está certo porque agrada a Deus.

Esta passagem é altamente digna de observação; e, primeiro, extraímos dela a doutrina geral, de que a verdadeira regra para agir bem e adequadamente é olhar para a vontade de Deus, e não realizar nada além do que ele aprova. Em seguida, também é estabelecida uma regra para a oração piedosa, de que devemos seguir a Deus como nosso líder, e que toda a nossa oração seja regulada por sua vontade e comando. Se a devida força tivesse sido permitida a esse argumento, as orações dos papistas, nos dias atuais, não teriam abundado em tantas corrupções. Pois como eles provarão que têm a autoridade de Deus por recorrer aos homens mortos como intercessores ou por orar pelos mortos? Em resumo, em todas as suas formas de oração, o que eles podem apontar que é agradável a Deus?

Comentário de Adam Clarke

Isso é bom e aceitável – A oração por todas as autoridades legalmente constituídas é boa em si mesma, porque útil para nós e para o público em geral, e é aceitável aos olhos de Deus, nosso Salvador; e esta é a sua maior sanção e o seu caráter mais elevado: é bom; é bem agradável a Deus.

Comentário de Scofield

Salvador

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

Pois isso é bom e aceitável aos olhos de Deus, nosso Salvador;

Por isso – Que oremos por todos os homens. Você pergunta: “Por que não são mais convertidos?” Nós não oramos o suficiente.

É aceitável aos olhos de Deus, nosso Salvador – que realmente salvou quem crê e deseja que todos os homens sejam salvos. É estranho que alguém a quem ele realmente salvou duvide da universalidade de sua graça!

Referências Cruzadas

Isaías 45:21 – Declarem o que deve ser, apresentem provas. Que eles juntamente se aconselhem. Quem há muito predisse isto, quem o declarou desde o passado distante? Não fui eu, o Senhor? E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim.

Lucas 1:47 – e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Romanos 14:18 – aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Efésios 5:9 – pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Timóteo 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança,

1 Timóteo 5:4 – Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

Hebreus 13:16 – Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:20 – Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *