Estudo de Efésios 5:9 – Comentado e Explicado

Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade.
Efésios 5:9

Comentário de Albert Barnes

Pelo fruto do Espírito – Ou seja, uma vez que o Espírito Santo, por meio do evangelho, produz bondade, retidão e verdade, veja que você os exibe em sua vida e, assim, mostra que você é filho da luz. Sobre os frutos do Espírito, veja as notas em Gálatas 5: 22-23 .

Está em toda bondade – É visto na produção de todos os tipos de bondade. Quem não é bom não é cristão.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

Espírito . App-101., Mas os textos dizem “light” .

Deus . Compare Romanos 15:14 .

justiça . App-191.

verdade . Veja Efésios 4:21 .

Comentário de John Calvin

9. Pelo fruto da luz. (157) Este parêntese é introduzido, para indicar o caminho em que os filhos da luz devem andar. Uma descrição completa não é fornecida, mas algumas partes de uma vida santa e piedosa são introduzidas a título de exemplo. Para dar a eles uma visão geral do dever, sua atenção é novamente direcionada à vontade de Deus. Quem deseja viver de maneira adequada e segura, resolva obedecer a Deus e tomar sua vontade como regra. Regular a vida inteiramente por seu comando é, como ele diz em outra epístola, um serviço razoável ( Romanos 12: 1 ) ou, como outro homem inspirado a expressa, obedecer é melhor do que sacrificar. ( 1 Samuel 15:22 .) Gostaria de saber como a palavra Espírito ( p?e?µat?? ) penetrou em muitos manuscritos gregos, pois a outra leitura é mais consistente: – o fruto da luz que o significado de Paulo realmente não é afetado; pois em ambos os casos será assim que os crentes devem andar na luz, porque são “filhos da luz”. Isso é feito quando eles não vivem de acordo com sua própria vontade, mas se dedicam inteiramente à obediência a Deus – quando não assumem nada a não ser por seu comando. Além disso, essa obediência é testemunhada por seus frutos, como bondade, retidão e verdade.

Comentário de Adam Clarke

Pelo fruto do Espírito – Em vez do Espírito, ??e?µat?? , ABD * EFG, Siríaco, Cóptico, Sahidic, Etiópico, Armênio, Vulgata e Itala, junto com vários pais, leem f?t?? , luz, que é suposta pela maioria críticos sejam a leitura verdadeira, porque não há menção feita ao Espírito em nenhuma parte do contexto. Como luz, Efésios 5: 8 , não significa apenas a influência divina sobre a alma, mas também o Evangelho, com grande propriedade, pode-se dizer: O fruto da luz, isto é do Evangelho, está em toda a bondade e justiça, e verdade. Bondade, a?a??s??? , no princípio e disposição; justiça, d??a??s??? , o exercício dessa bondade em toda a conduta da vida; verdade, a???e?a , o diretor desse princípio, e seu exercício, para a glorificação de Deus e o bem da humanidade.

Comentário de Scofield

justiça

(Veja Scofield “ 1 João 3: 7 “) .

Comentário de John Wesley

(Pois o fruto do Espírito está em toda a bondade, retidão e verdade;)

O fruto da luz – Oposto às “obras infrutíferas das trevas”, Efésios 4:11 .

Está dentro – isto é, consiste em.

Bondade, retidão e verdade – Oposto aos pecados mencionados, Efésios 4:25 , etc.

Referências Cruzadas

Salmos 16:2 – Ao Senhor declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”.

João 1:47 – Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”.

Romanos 2:4 – Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?

Romanos 15:14 – Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 4:15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 4:25 – Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.

Efésios 6:14 – Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

1 Timóteo 6:11 – Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.

Hebreus 1:8 – Mas a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino.

Hebreus 11:33 – os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

1 Pedro 2:25 – Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.

1 João 2:29 – Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

1 João 3:9 – Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

3 João 1:11 – Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *