Estudo de 1 Samuel 2:30 – Comentado e Explicado

Por isso, eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: Eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai serviria para sempre diante de mim. Mas agora, diz o Senhor, não será mais assim. Eu honro aqueles que me honram e desprezo os que me desprezam.
1 Samuel 2:30

Comentário de Albert Barnes

Seja longe de mim – A frase assim traduzida é a favorita nos Livros de Samuel, onde ocorre dez ou onze vezes. É apresentado de várias formas na Versão King James, “Deus não permita” e “Esteja longe de mim, de você, etc.” Literalmente, “seja uma abominação para mim”.

Comentário de Thomas Coke

1 Samuel 2:30 . Por isso o Senhor Deus de Israel disse, eu disse, etc. – O ofício do sumo sacerdócio foi estabelecido primeiramente em Eleazar, o filho mais velho de Arão, e em sua posteridade; pois a mesma promessa é feita a Finéias, filho de Eleazar, Números 25:13, que aqui é dito ser feito a Eli, que era descendente de Ithamar, o filho mais novo de Arão. O sumo sacerdócio foi traduzido para ele da família de Eleazar, por algum pecado ou outro, como agora foi resolvido, deveria ser traduzido novamente, da família de Ithamar para a de Eleazar, por causa dos horríveis pecados dos filhos de Eli. Nós frequentemente lemos sobre os decretos condicionais de Deus nas Escrituras; veja particularmente Jeremias 7: 9-10 e Selden de Success. em Pontif. lib. 1: cap. 2. Não podemos prestar muita atenção à declaração solene no final deste versículo, que, embora amplie muito a bondade de Deus para nós, adverte-nos ao mesmo tempo, da maneira mais forte, para sermos ativos no desempenho de Deus. nossos deveres.

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 2:30 . Eu disse – Onde ou quando Deus disse isso? Para o próprio Eli, ou para o pai, quando o sacerdócio foi traduzido de Eleazar para a família de Ithamar. Deve andar diante de mim – Ou seja, ministro para mim como sumo sacerdote. Andar a pé costuma ser usado para descarregar o escritório; diante de mim, pode significar que ele era o sumo sacerdote, cuja única prerrogativa era ministrar diante de Deus, ou diante da arca, no lugar mais sagrado. Para sempre – Enquanto durar a lei e a adoração mosaica. Seja longe de mim – para cumprir minha promessa, que eu retiro por este meio.

Comentário de Adam Clarke

– See Exodus 29:9 ; Deve andar diante de mim para sempre – Veja Êxodo 29: 9 ; Êxodo 40:15 ; Números 25: 10-13 , onde se promete positivamente que o sacerdócio deve ser continuado na família de Aaron For Ever. Mas, embora essa promessa pareça absoluta, ainda assim vemos claramente que, como todas as outras promessas aparentemente absolutas de Deus, é condicional, ou seja, uma condição está implícita, embora não seja expressa.

me – You have walked unworthily; Mas agoraesteja longe de mim – você andou indignamente; Vou anular minha promessa e reverter minha ordenança. Ver Jeremias 18: 9 , Jeremias 18:10 .

Para aqueles que me honram – Este é um plano do qual Deus nunca se afastará; isso não pode ter alteração; toda promessa é feita em referência a ela; “aqueles que honram a Deus serão honrados; aqueles que o desprezam serão levemente estimados.”

Comentário de John Wesley

Pelo que o Senhor Deus de Israel diz, eu realmente disse que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim para sempre; mas agora o Senhor diz: Longe de mim; por aqueles que me honram, honrarei, e os que me desprezam serão levemente estimados.

Eu disse – Onde ou quando Deus disse isso? Para o próprio Eli, ou para o pai, quando o sacerdócio foi traduzido de Eleazar para a família de Ithamar.

Andar – isto é, ministre a mim como sumo sacerdote. Andar a pé costuma ser usado para descarregar o escritório; antes de mim; pode significar que ele era o sumo sacerdote, cuja única prerrogativa era ministrar diante de Deus ou diante da arca, no lugar mais sagrado.

Para sempre – Enquanto durar a lei e a adoração mosaica.

Longe de mim – para cumprir minha promessa, que eu retiro por este meio.

Referências Cruzadas

Exodo 28:43 – Arão e seus filhos terão que vesti-los sempre que entrarem na Tenda do Encontro ou quando se aproximarem do altar para ministrar no Lugar Santo, para que não incorram em culpa e morram. “Este é um decreto perpétuo para Arão e para os seus descendentes. “

Exodo 29:9 – e um gorro na cabeça. Ponha também os cinturões em Arão e em seus filhos. O sacerdócio lhes pertence como ordenança perpétua. Assim você dedicará Arão e seus filhos.

Números 11:20 – mas um mês inteiro, até que lhes saia carne pelo nariz e vocês tenham nojo dela, porque rejeitaram o Senhor, que está no meio de vocês, e se queixaram a ele, dizendo: ‘Por que saímos do Egito? ’ “

Números 25:11 – “Finéias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, desviou a minha ira de sobre os israelitas, pois foi zeloso, com o mesmo zelo que tenho por eles, para que em meu zelo eu não os consumisse.

Números 35:34 – Não contaminem a terra onde vocês vivem e onde eu habito, pois eu, o Senhor, habito entre os israelitas”.

Juízes 9:10 – “Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha ser o nosso rei! ’

2 Samuel 12:9 – Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.

2 Crônicas 15:2 – Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: “Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará.

Salmos 18:20 – O Senhor me tratou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me.

Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

Salmos 91:14 – “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.

Provérbios 3:9 – Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;

Isaías 29:13 – O Senhor diz:  “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.

Jeremias 18:9 – E, se noutra ocasião eu decretar que uma nação ou um reino seja edificado e plantado,

Daniel 4:34 – Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração.

Malaquias 1:6 – “O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? “, pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. “São vocês que desprezam o meu nome! ” “Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o teu nome? ’

Malaquias 2:8 – Mas vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram a queda de muita gente; vocês quebraram a aliança de Levi”, diz o Senhor dos Exércitos.

João 5:23 – para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

João 5:44 – Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?

João 8:49 – Disse Jesus: “Não estou endemoninhado! Pelo contrário, honro o meu Pai, e vocês me desonram.

João 12:26 – Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

João 13:31 – Depois que Judas saiu, Jesus disse: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

João 17:4 – Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

1 Coríntios 4:5 – Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *