Estudo de João 13:31 – Comentado e Explicado

Logo que Judas saiu, Jesus disse: Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele.
João 13:31

Comentário de Albert Barnes

Agora, o Filho do homem é glorificado. – O último feito é necessário para garantir a morte do Filho do homem, a glória que lhe resultará dessa morte, o maravilhoso sucesso do evangelho, a exaltação do Messias, e o atestado público e impressionante de Deus para ele na visão do universo. Veja as notas em João 12:32 .

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto, quando = Quando, portanto.

ele saiu = ele saiu.

Agora Grego. freira. Ver João 12:27 .

o filho do homem . App-98.

glorificado. Uma palavra característica neste evangelho. Ver João 11: 4 ; João 12:16 , João 12:23 , João 12:28 ; João 17: 1 , etc.

Comentário de John Calvin

31. Now is the Son of man glorified. The last hour was at hand; Christ knew that the minds of his disciples were very weak, and, therefore, he endeavored, by every possible method, to support them, that they might not give way. Even at the present day, the remembrance of the cross of Christ is sufficient to make us tremble, were we not instantly met by the consolation, that he triumphed in the cross, having obtained a victory over Satan, sin, and death. What, then, might have happened to the Apostles, when they saw the Lord soon dragged to the cross, loaded with every kind of reproaches? Might not an exhibition so melancholy and revolting have overwhelmed them a hundred times? Christ, therefore, provides against this danger, and withdraws them from the outward aspect of death to its spiritual fruit. Whatever ignominy, then, may be seen in the cross, fitted to confound believers, yet Christ testifies that the same cross brings glory and honor to him. (57)

E Deus é glorificado nele. Esta cláusula, que segue imediatamente a outra, é adicionada para confirmação; pois era uma afirmação paradoxal, que a glória do Filho do homem surgiu de uma morte que era considerada ignominiosa entre os homens, e até mesmo amaldiçoada diante de Deus. Ele mostra, portanto, de que maneira obteria glória para si mesmo com essa morte. É porque, por meio dele (58), ele glorifica a Deus Pai; pois na cruz de Cristo: como em um teatro magnífico, a inestimável bondade de Deus é exibida diante de todo o mundo. Em todas as criaturas, de fato, altas e baixas, a glória de Deus brilha, mas em nenhum lugar ela brilhou mais do que na cruz, na qual houve uma surpreendente mudança de coisas, a condenação de todos os homens se manifestou, o pecado foi apagado, a salvação foi restaurada aos homens; e, em resumo, o mundo inteiro foi renovado e tudo restaurado em boa ordem.

Nele. Embora a preposição ( ?? ) in seja freqüentemente usada em vez do hebraico ? , e, em tais facilidades, seja equivalente a, ainda assim eu preferi traduzi-la simplesmente, que Deus é glorificado no Filho do homem ; porque eu considerava essa frase mais enfática. Quando ele diz, e Deus é glorificado , eu entendo que o significado é, pois Deus é glorificado

Comentário de Adam Clarke

Agora é o Filho do homem glorificado – ??? ed??as?? , Foi glorificado. Agora parece completamente que sou a pessoa designada para redimir um mundo perdido pelo meu sangue. Eu já fui glorificado por esse compromisso e estou prestes a ser mais glorificado por minha morte, ressurreição e ascensão.

Comentário de Thomas Coke

João 13: 31-32 . Portanto, quando ele saiu, os sofrimentos de Nosso Senhor estavam agora próximos, Judas saindo para um bando de soldados para prendê-lo. Depois que ele partiu, Jesus aproveitou a ocasião para meditar sobre a glória que resultaria tanto para ele quanto para o Pai por esses sofrimentos, e falou disso a seus discípulos, João 13:31 . Além disso, ele lhes disse que, já tendo glorificado seu Pai pelas ações passadas de sua vida, e estando prestes a glorificá-lo ainda mais por seus sofrimentos e morte, o que mostraria suas perfeições, particularmente seu infinito amor ao homem. impressionante e agradável luz, ele estava por sua vez a receber a glória do Pai; significando que, em sua natureza humana, ele deveria ser gloriosamente exaltado em dignidade e poder, e que sua missão do Pai seria imediatamente apoiada por atestados irrefragáveis. Vendo que Deus é glorificado nele, (pois assim e? ? Te?? ed??as??, Deus também o glorificará em si mesmo, e o glorificará rapidamente.

Comentário de John Wesley

Portanto, quando ele saiu, Jesus disse: Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

Jesus disse – Ou seja, no dia seguinte; na quinta-feira de manhã. Aqui a cena, por assim dizer, é aberta, para o discurso que continua nos capítulos seguintes.

Agora – enquanto eu falo isso, o Filho do homem é glorificado – Entrando plenamente em sua gloriosa obra de redenção. Evidentemente, isso se relaciona com a glória que pertence ao seu sofrimento de maneira tão santa e vitoriosa.

Referências Cruzadas

Isaías 49:3 – Ele me disse: “Você é meu servo, Israel, em quem mostrarei o meu esplendor”.

Lucas 2:10 – Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

Lucas 12:50 – Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!

João 7:39 – Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.

João 11:4 – Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.

João 12:23 – Jesus respondeu: “Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem.

João 12:28 – Pai, glorifica o teu nome! ” Então veio uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente”.

João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 16:14 – Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.

João 17:1 – Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Atos dos Apóstolos 2:36 – “Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”.

Atos dos Apóstolos 3:13 – O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram perante Pilatos, embora ele tivesse decidido soltá-lo.

Romanos 15:6 – para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Coríntios 3:18 – E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Efésios 1:5 – Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,

Efésios 1:12 – a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Efésios 3:10 – A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,

Filipenses 2:11 – e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Colossenses 2:14 – e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,

Hebreus 5:5 – Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”.

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *