Estudo de Filipenses 2:11 – Comentado e Explicado

E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.
Filipenses 2:11

Comentário de Albert Barnes

And that every tongue should confess – Everyone should acknowledge him. On the duty and importance of confessing Christ, see the notes at Romans 10:9-10 .

That Jesus Christ is Lord – The word “Lord,” here, is used in its primitive and proper sense, as denoting owner, ruler, sovereign; compare the notes at Romans 14:9 . The meaning is, that all should acknowledge him as the universal sovereign.

To the glory of God the Father – Such a universal confession would honor God; see the notes at John 5:23 , where this sentiment is explained.

Comentário de E.W. Bullinger

Jesus Cristo . App-98.

Senhor . App-98.

para . App-104.

Pai . App-98.

Comentário de John Calvin

11 É o Senhor, para a glória de Deus Pai. Também pode ser lido: Na glória , porque a partícula e?? (to) é freqüentemente usada no lugar de ?? ( in .) Eu prefiro, no entanto, manter sua significação adequada, como significado, que como a majestade de Deus foi manifestada aos homens por meio de Cristo, assim brilha em Cristo, e o Pai é glorificado no Filho. Veja João 5:17 e você encontrará uma exposição desta passagem.

Comentário de Adam Clarke

E que toda língua deve confessar – que todos aqueles mencionados acima reconheçam que Jesus Cristo é o Senhor, ou governador absoluto, e assim glorifiquem a Deus Pai, que exaltou essa natureza humana a esse estado de glória inefável, em virtude de sua paixão, morte, ressurreição e expiação que ele fez, pelas quais tantos atributos da natureza divina foram ilustrados, a lei divina magnificada e tornada honrosa, e uma glória eterna fornecida ao homem.

Outros, por coisas do céu, entendem os santos anjos; pelas coisas na terra, seres humanos em geral; e pelas coisas debaixo da terra, espíritos caídos de toda descrição. Talvez as três expressões sejam projetadas para compreender todos os seres de todos os tipos, todas as criaturas; como é habitual com os hebreus, e de fato com todas as nações antigas, para expressar, por coisas no céu, coisas na terra e coisas debaixo da terra, todos os seres de todos os tipos; natureza universal. Veja formas semelhantes de fala, Êxodo 20: 4 ; Deuteronômio 4:17 , Deuteronômio 4:18 ; Salmo 96:11 ; e Ezequiel 38:20 . Mas seres inteligentes parecem ser aqueles que são principalmente destinados pelas palavras do apóstolo; pois parece que nada menos que o domínio absoluto sobre anjos, homens e demônios pode ser designado com essas palavras extraordinárias, e confessando que ele é o Senhor, podemos entender o culto que todas as criaturas inteligentes são chamadas a pagar a Deus manifestadas no carne; pois todos devem honrar o Filho, assim como honram o Pai. E a adoração assim oferecida é para a glória de Deus; de modo que longe de ser idólatra, como alguns têm afirmado precipitadamente, é para honra do Ser Divino. Podemos acrescentar que a língua que não confessa assim é uma língua que desonra o Todo-Poderoso.

Comentário de John Wesley

E que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

E toda língua – até de seus inimigos.

Confesse que Jesus Cristo é o Senhor – Jeová; agora não “na forma de servo”, mas entronizado na glória de Deus Pai.

Referências Cruzadas

Salmos 18:49 – Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome.

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Jeremias 23:6 – Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.

Mateus 10:32 – “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.

Lucas 2:11 – Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.

João 5:23 – para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

João 9:22 – Seus pais disseram isso porque tinham medo dos judeus, pois estes já haviam decidido que, se alguém confessasse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga.

João 12:42 – Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga;

João 13:13 – Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.

João 13:31 – Depois que Judas saiu, Jesus disse: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 14:23 – Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

João 16:14 – Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.

João 17:1 – Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

João 20:28 – Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu! “

Atos dos Apóstolos 2:36 – “Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”.

Atos dos Apóstolos 10:36 – Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos.

Romanos 10:9 – Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Romanos 10:9 – Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Romanos 14:9 – Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.

Romanos 14:11 – Porque está escrito: ” ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ “.

Romanos 15:9 – a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”.

1 Coríntios 8:6 – para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

1 Coríntios 12:3 – Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: “Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo.

1 Coríntios 15:47 – O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu.

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

1 João 4:2 – Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;

1 João 4:15 – Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

2 João 1:7 – De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo.

Apocalipse 3:5 – O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *