Estudo de Mateus 10:32 – Comentado e Explicado

Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus.
Mateus 10:32

Comentário de Albert Barnes

Todo aquele que me confessar … – A mesma palavra no original é traduzida como “confessar” e “professar”, 1 Timóteo 6: 12-13 ; 2 João 1: 7 ; Romanos 10:10 . Significa reconhecer o Senhor Jesus Cristo, e nossa dependência dele para a salvação e nosso apego a ele, de todas as maneiras apropriadas. Essa profissão pode ser feita na união com uma igreja, na comunhão, na conversa e na conduta. As Escrituras significam, por uma profissão religiosa, uma exibição dela em todas as circunstâncias da vida e diante de todas as pessoas. Não é apenas em um ato que devemos fazê-lo, mas em todo ato. Não devemos ter vergonha da pessoa, do caráter, das doutrinas nem dos requisitos de Cristo. Se nós somos; se o negarmos nessas coisas diante das pessoas; se não estivermos dispostos a expressar nosso apego a ele de todas as formas possíveis, é correto que ele “repudie toda a conexão conosco” ou nos negue diante de Deus, e ele o fará.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 10: 32-33 . Quem quer que seja, etc. – Como um incentivo adicional para você rejeitar todos os cuidados e medos desnecessários, confiar em Deus e armar-se com coragem para encontrar e resolução para suportar quaisquer perseguições, ferimentos ou outras provações que ele em sua providência possa permitir que aconteça a você tenha certeza de que, seja o que for que agora sofra por sua fidelidade a mim, ela será amplamente recompensada. Para quem quer que me confesse – isto é, me reconheça publicamente pelo Messias prometido, recebendo toda a minha doutrina para o governo de sua fé e prática, obedecendo a todos os meus preceitos, confiando em minhas promessas, reverenciando minhas ameaças e imitando meu exemplo: ele confessarei diante de meu pai – ele serei meu discípulo verdadeiro na presença de meu pai no dia do julgamento final e reivindicarei para ele as recompensas que meu pai prometeu a tais. Mas todo aquele que me negar – todo aquele que tiver vergonha ou medo de reconhecer sua relação comigo ou não me confessar diante dos homens, no sentido agora mencionado, ele também negarei, etc. – Como tendo qualquer relação comigo, naquele dia horrível. “Existe uma majestade indescritível neste artigo do discurso de nosso Senhor. Embora ele estivesse agora no estado mais baixo da humanidade, ele declara que nos confessar diante de Deus é a maior felicidade e nos negar a maior miséria que pode nos acontecer. ”

Comentário de E.W. Bullinger

Me confesse. Confesso grego em ( pt . App-104.) Me. Idioma aramaico.

Eu também confesso = eu também confesso. Compare Mateus 10:33 .

Comentário de John Calvin

Mateus 10:32 . Portanto, quem quer que me confesse, agora aplica ao seu assunto atual o que ele disse de maneira geral sobre o desprezo pela morte: pois devemos lutar contra o pavor da morte, para que isso não nos afaste de uma confissão aberta de fé, que Deus exige estritamente e que o mundo não pode suportar. Para esse fim, os discípulos de Cristo devem ser ousados ??e corajosos, para que estejam sempre prontos para o martírio. Agora, a confissão de Cristo, embora seja considerada pela maior parte dos homens como uma questão insignificante, é aqui representada como uma parte principal da adoração divina e um exercício distinto de piedade. E justamente está assim representado: se os príncipes terrenos, para aumentar e proteger sua glória e aumentar sua riqueza, chamam seus súditos às armas, por que os crentes não devem manter, pelo menos em linguagem, a glória de seu rei celestial? ?

Portanto, é certo que essas pessoas extinguem a fé (tanto quanto reside em seus poderes) que a suprimem interiormente, como se a profissão externa dela fosse desnecessária. Com razão, Cristo aqui nos chama de testemunhas, por cuja boca seu nome será celebrado no mundo. Em outras palavras, ele pretende que a profissão de seu nome seja posta em oposição às religiões falsas: e, como se trata de um assunto revoltante, ele ordena o testemunho que devemos prestar, de que a fé de cada pessoa não deve permanecer oculta na religião. coração, mas pode ser professado abertamente diante dos homens. E quem nega ou fica calado não nega o Filho de Deus e, assim, bane-se da família celestial?

Uma confissão de fé mais pública, sem dúvida, é exigida dos professores do que das pessoas em uma estação particular. Além disso, nem todos são dotados de igual medida de fé e, na proporção em que alguém se destaca nos dons do Espírito, ele deve ir adiante dos outros por seu exemplo. Mas não há crente a quem o Filho de Deus não exija para ser sua testemunha. Em que lugar, em que momento, com que grau de frequência, de que maneira e em que medida devemos professar nossa fé, não pode ser facilmente determinado por uma regra fixa: mas devemos considerar a ocasião, que não é uma nós podemos deixar de cumprir seu dever no momento apropriado. Também devemos pedir ao Senhor o espírito de sabedoria e coragem, para que, sob a direção dele, possamos saber o que é apropriado e seguir corajosamente tudo o que tivermos verificado que ele nos ordena.

Ele também confessarei. Uma promessa é adicionada para inflamar nosso zelo nesta questão. Mas devemos prestar atenção aos pontos de contraste. Se fizermos uma comparação entre nós e o Filho de Deus, que base é recusar nosso testemunho para ele, quando, por sua parte, ele nos oferece seu testemunho como recompensa? Se mortais, e homens que não têm valor, são comparados com Deus e os anjos e toda a glória celestial, quanto mais valioso é o que Cristo promete do que o que ele exige? Embora os homens sejam incrédulos e rebeldes, o testemunho que lhes prestamos é estimado por Cristo como se tivesse sido feito na presença de Deus e dos anjos.

Assim, também por meio de amplificação, Marcos e Lucas (602) acrescentam, nesta geração adúltera e pecaminosa; cujo significado é o de que não devemos imaginar que nosso trabalho seja perdido, porque há uma falta de disposição adequada em nossos ouvintes. Agora, se alguém não é suficientemente tocado pela promessa, é seguido por uma terrível ameaça. Quando Cristo aparecer para julgar o mundo, negará a todos que o negaram antes dos homens. Agora os inimigos da cruz vão embora e se lisonjeiam em sua hipocrisia, quando Cristo apaga seus nomes do livro da vida. : para quem Deus reconhecerá como seus filhos no último dia, mas aqueles que lhe são apresentados por Cristo? Mas ele declara que dará testemunho contra eles, para que não se insinuem por motivos falsos. Quando se diz que Cristo virá na glória do Pai e dos anjos, o significado é que sua glória divina será então plenamente manifestada; e que os anjos, como agora cercam o trono de Deus, prestarão seus serviços a ele honrando sua majestade. A passagem do décimo segundo capítulo do Evangelho de Lucas corresponde ao texto de Mateus. O que inserimos no nono capítulo e fora de Marcos parece ter sido falado em outra época: mas, como a doutrina é a mesma, escolhi apresentá-los juntos.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens – ou seja, todo aquele que me reconhecer como o Messias e ter seu coração e sua vida regulados pelo meu espírito e doutrina. Não é apenas suficiente ter o coração diante de Deus; deve haver uma profissão firme, viril e pública de Cristo diante dos homens. “Eu não sou hipócrita”, diz um; nem você deveria ser. “Manterei minha religião para mim”, isto é, você não confessará Cristo diante dos homens; então ele o renunciará diante de Deus.

Confessamos ou possuímos Cristo quando possuímos sua doutrina, seus ministros, seus servos e quando nenhum medo nos impede de apoiá-los e ajudá-los em momentos de necessidade.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 10: 32-33 . Todo aquele que me confessar – confessarei, etc. – Reconheça, etc. Confessar, aqui significa reconhecer publicamente Jesus Cristo pelo Messias prometido e o Filho de Deus. Essa confissão se estende ao recebimento de todas as suas doutrinas e até o menor de seus mandamentos. Negar Jesus Cristo é não reconhecê-lo ou negá- lo; renunciar à sua doutrina ou ter vergonha da profissão dela. Há uma majestade indescritível neste membro do discurso de nosso Senhor: embora no estado mais baixo da humanidade, ele declarou, que nos confessar diante de Deus é a maior felicidade e nos negar a maior miséria, isso pode nos sufocar.

Comentário de John Wesley

Todo aquele que me confessar diante dos homens, eu também confessarei diante de meu Pai, que está no céu.

Todo aquele que me confessar – Reconheça-me publicamente pelo Messias prometido. Mas essa confissão implica em receber toda a sua doutrina, Marcos 8:38 , e obedecer a todos os seus mandamentos. Lucas 9:26 33,34.

Todo aquele que me negar diante dos homens – Ao qual sereis fortemente tentados. Pois não penses que eu vim – Ou seja, não penses que a paz universal será a consequência imediata da minha vinda. Pelo contrário. As divisões pública e privada seguirão, onde quer que meu evangelho venha com poder.

Sim – este não é o objetivo, embora seja o evento de sua vinda, através da oposição de demônios e homens.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *