Estudo de João 12:23 – Comentado e Explicado

Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora para o Filho do Homem ser glorificado.
João 12:23

Comentário de Albert Barnes

Chegou a hora – chegou a hora. A palavra “hora” geralmente significa uma parte definida ou uma divisão de um dia; mas também é usado para denotar um breve período e um tempo fixo, definido e determinado. É usado neste sentido aqui. O tempo determinado e marcado está chegando – isto é, está tão próximo que se pode dizer que está chegando.

O Filho do homem – Este é o título favorito que Jesus dá a si mesmo, denotando sua união com o homem e o interesse que ele sentia por seu bem-estar. O título é usado aqui em vez de “O Filho de Deus”, porque como homem ele havia sido humilde, pobre e desprezado; mas chegara o momento em que, como homem, ele receberia as honras apropriadas do Messias.

Seja glorificado – seja honrado de maneira apropriada – isto é, pelo testemunho que Deus daria a ele em sua morte, por sua ressurreição e por sua ascensão à glória. Veja João 7:39 .

Comentário de E.W. Bullinger

o filho do homem . App-98 e App-99.

Comentário de John Calvin

23. Chegou a hora. Muitos explicam isso como se referindo à morte de Cristo, porque por ele a glória de Cristo se manifestou; de modo que, na opinião deles, Cristo agora declara que o tempo de sua morte está próximo. Mas prefiro vê-lo como se referindo à publicação do evangelho; como se ele tivesse dito, que o conhecimento dele logo se espalharia por todas as regiões do mundo. Assim, ele desejou encontrar o espanto que sua morte poderia excitar em seus discípulos; pois ele mostra que não há razão para que a coragem deles fracasse, porque a doutrina do ‘evangelho será, no entanto, proclamada em todo o mundo. Novamente, para que essa contemplação de seu brilho não desapareça logo depois, quando ele for condenado à morte, pendurado na cruz e finalmente enterrado. ele lhes dá informações precoces e avisa que a ignomínia de sua morte não é obstáculo à sua glória. Para esse fim, ele emprega uma comparação mais apropriada.

Comentário de Adam Clarke

Chegou a hora, em que o Filho do homem, etc. – Chegou a hora em que o Evangelho será pregado a todas as nações, a parede do meio da divisão quebrada, e judeus e gentios unidos. Mas isso só ocorreu depois de sua morte e ressurreição, como ensina o versículo seguinte. Os discípulos foram os primeiros frutos dos judeus; esses gregos, os primeiros frutos dos gentios.

Comentário de Thomas Coke

João 12: 23-24 . E Jesus lhes respondeu: Se supusermos que nosso Senhor falou essas palavras quando os gregos lhe foram apresentados, o discurso a seguir descobrirá muitas belezas latentes. Nosso Senhor pode ampliar talvez algumas das dicas deste discurso; e se seus ouvintes os notassem com devida atenção e fizessem um relatório apropriado sobre o retorno a casa, isso poderia preparar o caminho para os apóstolos, quando eles vierem, através de sua pregação, a desdobrar e ilustrar mais plenamente essas importantes doutrinas. Aqui, nosso Senhor declara que o tempo designado estava agora próximo, quando ele deveria ser honrado pela conversão dos gentios, uma coisa que eles tinham agora na abordagem dos gregos atuais: ao mesmo tempo ele lhes disse que ele era sofrer a morte antes de chegar a esta glória; e ilustrou a necessidade de sua morte pela semelhança dos grãos lançados na terra, João 12:24 . “Como a única maneira de fazer com que os grãos produzam frutos, é enterrá-los no chão; assim, o grande método principal de promover a conversão e a salvação de todos que acreditam é que eu morra e seja enterrado” A ressurreição de Nosso Senhor, (para omitir outras coisas), o grande milagre no qual a verdade do cristianismo é muito considerável depende, e pela qual a salvação dos fiéis foi realizada, aconteceu em conseqüência de sua morte. O Dr. Heylin apresenta o versículo 24 com mais clareza assim: Se o grão de trigo que cai no chão não morre, ele permanece ali um único grão; mas se morrer, torna-se muito proveitoso.

Comentário de Scofield

respondidas

Ele não recebe esses gentios. Um Cristo em carne, rei dos judeus, não poderia ser um objeto de fé adequado para os gentios, embora os judeus devessem ter crido nele como tal. Para os gentios, o milho de trigo deve cair na terra e morrer; Cristo deve ser levantado na cruz e crido como sacrifício pelo pecado, como semente de Abraão, e não Davi 12:24 ; João 12:32 ; Gálatas 3: 7-14 ; Efésios 2: 11-13 .

Filho do homem (Veja Scofield “ Mateus 8:20 “) .

Comentário de John Wesley

E Jesus lhes respondeu, dizendo: Chegou a hora em que o Filho do homem deve ser glorificado.

Chegou a hora em que o Filho do homem deve ser glorificado – Com o Pai e à vista de toda criatura. Mas ele deve sofrer primeiro.

Referências Cruzadas

Isaías 49:5 – E agora o Senhor diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo para trazer de volta Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força;

Isaías 53:10 – Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Isaías 55:5 – Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele lhe concedeu esplendor. “

Isaías 60:9 – Pois as ilhas esperam em mim; à frente vêm os navios de Társis, trazendo de longe os seus filhos, com prata e ouro, para a honra do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, porque ele se revestiu de esplendor.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

João 13:31 – Depois que Judas saiu, Jesus disse: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

João 17:1 – Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

João 17:9 – Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *