Estudo de Lucas 10:2 – Comentado e Explicado

Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe.
Lucas 10:2

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 9: 36-37 .

Comentário de E.W. Bullinger

até . Grego. profissionais. App-104. Não é a mesma palavra que nos versículos: Lucas 10: 9 , Lucas 10:11 .

orar. Grego. deomai. App-134. Implicando a sensação de necessidade.

seria = maio.

Comentário de John Calvin

2. A colheita é realmente abundante. Eu expliquei essa passagem no nono capítulo de Mateus; (32), mas foi adequado inseri-lo novamente neste local, porque está relacionado a um propósito diferente. A fim de estimular seus discípulos a aplicarem com mais diligência ao trabalho deles, ele declara que a colheita é abundante: e, portanto, segue-se que o trabalho deles não será infrutífero, mas que eles encontrarão, em abundância, oportunidades de emprego e meios de utilidade. Depois, ele os lembra de perigos, disputas e aborrecimentos, e pede que eles se preparem para percorrer com velocidade toda a Judéia. (33) Em resumo, ele repete as mesmas injunções que havia dado aos apóstolos; e, portanto, não serviria de bom propósito incomodar o leitor aqui com muitas palavras, uma vez que uma exposição completa de todos esses assuntos pode ser encontrada na passagem já citada. Podemos notar brevemente, no entanto, o significado dessa expressão, não saúda ninguém a propósito. Indica extrema pressa, quando, ao encontrar uma pessoa no caminho, passamos sem falar com ela, para que ela não nos detenha nem por um curto período de tempo. Assim, quando Eliseu enviou seu servo à mulher sunamita, ele o acusou de não saudar qualquer pessoa que conhecesse:

se você encontrar alguém, não o cumprimente;
e se alguém te saúda, não responda de novo ( 2 Reis 4:31 .)

Cristo não pretende que seus discípulos sejam tão indelicados (34) que não se dignem a saudar as pessoas a quem eles se encontram, mas pede que eles se apressem para a frente, de modo a passar por tudo o que os deteria.

Comentário de Adam Clarke

Que ele enviaria – ??ßa?? . Parece haver aqui uma alusão ao caso dos ceifeiros, que, embora a colheita estivesse perfeitamente madura, não tinham pressa em cortá-la. Notícias sobre isso são trazidas ao Senhor da colheita, o fazendeiro, e ele é convidado a exercer sua autoridade e apressá-los; e isso ele faz porque a colheita está estragando por falta de colheita e colheita. Veja as notas em Mateus 9:37 , Mateus 9:38 .

Comentário de John Wesley

Ore ao Senhor da colheita, para que ele expulsasse obreiros – Pois somente Deus pode fazer isso: somente ele pode qualificar e comissionar homens para esta obra. Mateus 9:37 .

Referências Cruzadas

Números 11:17 – Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho.

Números 11:29 – Mas Moisés respondeu: “Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles! “

1 Reis 18:22 – Disse então Elias: “Eu sou o único que restou dos profetas do Senhor, mas Baal tem quatrocentos e cinqüenta profetas.

1 Reis 22:6 – Então o rei de Israel reuniu quatrocentos profetas, e lhes perguntou: “Devo ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não? ” Eles responderam: “Sim, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei”.

Salmos 68:11 – O Senhor anunciou a palavra, e muitos mensageiros a proclamavam:

Isaías 56:9 – Venham todos vocês, animais do campo; todos vocês, animais da floresta, venham comer!

Jeremias 3:15 – Então eu lhes darei governantes conforme a minha vontade, que os dirigirão com sabedoria e com entendimento.

Ezequiel 34:2 – “Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?

Zacarias 11:5 – porque os seus compradores o matam e ninguém os castiga. Aqueles que o vendem dizem: ‘Bendito seja Deus, estou rico! ’ Nem os próprios pastores poupam o rebanho.

Zacarias 11:17 – Ai do pastor imprestável, que abandona o rebanho! Que a espada fira o seu braço e fure o seu olho direito! Que o seu braço seque completamente, e fique totalmente cego o seu olho direito! “

Mateus 9:36 – Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.

Mateus 9:37 – Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Mateus 20:1 – “Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha.

Marcos 13:34 – É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie.

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Marcos 16:20 – Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

Lucas 9:1 – Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,

João 4:35 – Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.

Atos dos Apóstolos 8:4 – Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem.

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 13:2 – Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

Atos dos Apóstolos 13:4 – Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.

Atos dos Apóstolos 16:9 – Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: “Passe à Macedônia e ajude-nos”.

Atos dos Apóstolos 20:28 – Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

Atos dos Apóstolos 22:21 – “Então o Senhor me disse: ‘Vá, eu o enviarei para longe, aos gentios’ “.

Atos dos Apóstolos 26:15 – “Então perguntei: Quem és tu, Senhor? “Respondeu o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem você está perseguindo.

1 Coríntios 3:6 – Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;

1 Coríntios 12:28 – Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.

1 Coríntios 15:10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Efésios 4:7 – E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.

Filipenses 2:21 – pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.

Filipenses 2:25 – Contudo, penso que será necessário enviar-lhes de volta Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.

Filipenses 2:30 – porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.

Colossenses 1:29 – Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Tessalonicenses 2:9 – Irmãos, certamente vocês se lembram do nosso trabalho esgotante e da nossa fadiga; trabalhamos noite e dia para não sermos pesados a ninguém, enquanto lhes pregávamos o evangelho de Deus.

1 Tessalonicenses 5:12 – Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.

2 Tessalonicenses 3:1 – Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.

1 Timóteo 1:12 – Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,

1 Timóteo 4:10 – Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.

1 Timóteo 4:15 – Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.

1 Timóteo 5:17 – Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,

2 Timóteo 2:3 – Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.

2 Timóteo 4:5 – Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

Filemom 1:1 – Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a você, Filemom, nosso amado cooperador,

Hebreus 3:6 – mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Apocalipse 2:1 – Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro.

Apocalipse 11:2 – Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *