Estudo de Efésios 4:7 – Comentado e Explicado

Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo,
Efésios 4:7

Comentário de Albert Barnes

Mas para cada um de nós – Todo cristão.

É dada graça – O favor de Deus; significando aqui que Deus havia concedido a cada cristão sincero os meios de viver como deveria, e em seu evangelho havia feito ampla provisão para que pudessem andar dignos de sua vocação. O que “são” as investiduras assim dadas, o apóstolo declara nos versículos seguintes. A “graça” mencionada aqui, provavelmente significa “as influências graciosas do Espírito Santo”, ou suas operações no coração em conexão com o uso dos meios que Deus designou.

De acordo com a medida do dom de Cristo – a graça é concedida a todos os cristãos verdadeiros, e todos têm o suficiente para lhes permitir viver uma vida de santidade. No entanto, somos ensinados aqui:

(1) Que é um “presente”. É “concedido” a nós. Não é o que é originado por nós mesmos.

(2) é por uma certa “medida”. Não é ilimitado e sem regras. Há uma adaptação sábia; uma transmissão por uma certa regra. A mesma graça não é dada a todos, mas a todos é dada o suficiente para capacitá-los a viver como deveriam.

(3) essa medida é o dom de Cristo, ou o que é dado em Cristo. Vem através dele. É o que ele comprou; o que ele obteve por seus méritos. Todos têm o suficiente para os propósitos pelos quais Deus os chamou para o seu reino, mas não há as mesmas investiduras conferidas a todos. Alguns receberam graça para qualificá-los para o ministério; alguns para serem apóstolos; alguns são mártires; alguns para torná-los eminentes como benfeitores públicos. Tudo isso foi obtido por Cristo; e um não deve reclamar que outro tem mais doações distintas do que ele; compare Romanos 12: 3 nota; Nota de João 1:16 .

Comentário de E.W. Bullinger

até = para.

every = each.

is = was.

graça = a graça. App-184.

de acordo com . App-104.

medida . Grego. metrônomo. Ver Romanos 12: 3 .

presente . Grego. dorea . Ver Efésios 3: 7 .

Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

7. Mas para todo mundo. Ele agora descreve a maneira pela qual Deus estabelece e preserva entre nós uma relação mútua. Nenhum membro do corpo de Cristo é dotado de perfeição que possa, sem a assistência de outros, suprir suas próprias necessidades. Uma certa proporção é alocada para cada um; e é somente comunicando-se que todos desfrutam do que é suficiente para manter seus respectivos lugares no corpo. A diversidade de dons é discutida em outra epístola e quase com o mesmo objeto.

“Há diversidade de dons, mas o mesmo espírito”
( 1 Coríntios 12: 4. )

Essa diversidade, ensinamos lá, está tão longe de prejudicar, que tende a promover e fortalecer a harmonia dos crentes.

O significado deste versículo pode ser resumido. “Ninguém deu a Deus todas as coisas. Cada um recebeu uma certa medida. Sendo assim dependentes um do outro, eles acham necessário jogar seus dons individuais no estoque comum e, assim, prestar ajuda mútua. ” As palavras graça e dom nos lembram que, quaisquer que sejam as nossas realizações, não devemos nos orgulhar delas, porque elas nos colocam sob obrigações mais profundas para com Deus. Dizem que essas bênçãos são um presente de Cristo; pois, como o apóstolo, em primeiro lugar, mencionou o Pai, seu objetivo, como veremos, é representar tudo o que somos e tudo o que temos, reunidos em Cristo.

Comentário de Adam Clarke

A cada um de nós é dada graça – a graça pode aqui significar um cargo específico; como se o apóstolo tivesse dito: Embora sejamos todos iguais nos aspectos já mencionados, ainda temos todos os ofícios e situações diferentes para preencher na Igreja e no mundo; e recebemos um presente gratuito de Cristo, de acordo com a natureza do ofício, para que possamos cumpri-lo de acordo com sua própria mente. Portanto, o presente gratuito que recebemos de Cristo está de acordo com o cargo ou função que Ele nos deu para cumprir; e o escritório está de acordo com a oferta gratuita, cada uma adaptada à outra.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 4: 7 . É dada graça, etc. – Para que suas diferenças em alguns aspectos, embora unidas em muitos, não possam ser solicitadas como um pedido de auto-estima ou negligência de outros que desejavam tais vantagens, o Apóstolo insiste nisso: que tudo é possível. comunicados a nós na forma de brindes e liberalidade imerecida.

Comentário de John Wesley

Mas a cada um de nós é dada graça de acordo com a medida do dom de Cristo.

De acordo com a medida do dom de Cristo – De acordo com a satisfação de Cristo em dar a cada um.

Referências Cruzadas

Mateus 25:15 – A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.

João 3:34 – Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.

Romanos 12:3 – Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

Romanos 12:6 – Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.

1 Coríntios 12:8 – Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;

1 Coríntios 12:28 – Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 10:13 – Nós, porém, não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos nosso orgulho à esfera de ação que Deus nos confiou, a qual alcança vocês inclusive.

Efésios 3:2 – Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus,

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 4:8 – Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens”.

1 Pedro 4:10 – Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *