Estudo de Efésios 3:2 – Comentado e Explicado

Vós deveis ter aprendido o modo como Deus me concedeu esta graça que me foi feita a vosso respeito.
Efésios 3:2

Comentário de Albert Barnes

Se você já ouviu falar – ??-?e EIGE “Se pelo menos, se for o caso, se for, fale do que é dado como certo.” “Robinson;” compare 2 Coríntios 5: 3 ; Gálatas 3: 4 ; Efésios 4:21 ; Colossenses 1:23 , para o uso da partícula. A partícula aqui não é projetada para expressar uma dúvida se eles já ouviram falar ou não, pois ele assume como certo que eles tinham. Doddridge declara: “desde que eu saiba que você já ouviu falar” etc.) Ele os informou de que havia sido chamado para ser ministro dos gentios Efésios 3: 3 , mas ainda havia a possibilidade de eles não terem recebido a carta contendo a informação, e ele entra, portanto, em outra afirmação sobre o assunto, para que possam compreendê-la completamente. Portanto, esta longa frase entre parênteses – uma das mais longas que ocorre nos escritos de Paulo e expressa sob o impulso de uma mente cheia de assunto; tão cheio, como diríamos, que ele não sabia o que dizer primeiro.

Por isso, é extremamente difícil entender o exato estado de espírito em que ele estava. Parece-me que toda essa longa declaração surgiu da menção incidental a Efésios 3: 1 do fato de ele ser um prisioneiro dos gentios. Instantaneamente, ele parece ter refletido que eles ficariam tristes com a inteligência que ele estava sofrendo por causa deles. Ele vai, portanto, a esse longo relato, para mostrar a eles como aconteceu; que foi pela nomeação de Deus; que estava na evolução de um grande e glorioso mistério; que estava em uma causa adaptada para promover, em um grau eminente, a glória de Deus; que isso estava de acordo com um propósito eterno; e ele, portanto, Efésios 3:13 , diz que deseja que eles não “desmaiem” ou sejam indevidamente angustiados por causa de seus sofrimentos por eles, uma vez que seus sofrimentos foram projetados para promover sua “glória”. Ele estava consolado na crença de que estava divulgando o plano glorioso e eterno de Deus, e na crença de que era para o bem-estar da humanidade; e ele, portanto, pediu que eles também não se incomodassem excessivamente com seus sofrimentos.

A dispensação – “economia” grega prestou “mordomia”, Lucas 16: 2-4 ; e “dispensação”, Efésios 1:10 ; Efésios 3: 2 ; Colossenses 1:25 ; veja as notas em Efésios 1:10 . Significa aqui que esse arranjo foi feito para que ele fosse apóstolo dos gentios. Na designação das diferentes partes da obra de pregar o evangelho, o ofício havia sido comprometido com ele de torná-lo conhecido aos pagãos.

Da graça de Deus – Nos arranjos de sua graça.

O que me é dado a você – Para você que é gentio. Não aos efésios particularmente, mas às nações em geral; veja as notas em Gálatas 2: 7 .

Comentário de E.W. Bullinger

Se = Se realmente. Grego. eige . Veja App-118.

tem . Omitir.

dispensação = mordomia. Grego. oikonomia. Ver Efésios 1:10 .

o = isso.

graça . App-184.

Deus App-98.

is = was.

para . . . para a frente . Grego. eis . App-104. A graça de Deus que diz respeito a eles e a nós. Não a graça de Deus quanto ao “reino” , ou “o chamado celestial” (ver App-193), mas o evangelho da graça de Deus quanto à igreja que é o corpo de Cristo.

Comentário de John Calvin

2. Se você já ouviu. Há razões para acreditar que, enquanto Paulo estava em Éfeso, ele não disse nada sobre esses assuntos, não havendo necessidade de fazê-lo; pois nenhuma controvérsia havia ocorrido entre eles sobre o chamado dos gentios. Se ele tivesse mencionado alguma coisa deles em seus discursos, ele teria lembrado aos efésios de suas declarações anteriores, em vez de se referir geralmente, como agora, a um relatório comum e a sua própria Epístola. Por sua própria vontade, ele não levantou disputas desnecessárias. Somente quando a maldade de seus adversários tornou necessário, ele relutantemente assumiu a defesa de seu ministério. Dispensação ( ??????µ?a ) significa aqui uma ordem ou comando divino, ou, como geralmente é expresso, uma comissão

Comentário de Adam Clarke

Se você já ouviu falar da dispensação – A partícula composta e??e , que é comumente traduzida, se é que é verdade, em vários lugares significa, de fato, ver isso, e deve ser traduzida nesse versículo e em vários outros lugares do Novo Testamento. Visto que ouvistes falar da dispensação de Deus, que me é dada a vocês: isso eles aprenderam amplamente com o apóstolo durante sua permanência em Éfeso, pois ele não se recusou a declarar a eles todo o conselho de Deus, Atos 20. : 27 , e não escondeu nada que lhes fosse lucrativo, Atos 20:20 . E isso certamente estava entre as coisas que eram mais lucrativas e mais necessárias para serem conhecidas.

Pela dispensação da graça de Deus, podemos entender, tanto o ofício apostólico quanto os dons concedidos a São Paulo, com a finalidade de pregar o evangelho entre os gentios, veja Romanos 1: 5 ; ou o conhecimento que Deus lhe deu daquele plano gracioso e divino que ele havia formado para a conversão dos gentios. Para o significado da palavra economia, veja a nota em Efésios 1:10 .

Comentário de Thomas Coke

Efésios 3: 2 . Se ouvistes Desde então, ou na medida em que ouvistes.

Comentário de Scofield

graça

Graça (transmitida). Efésios 3: 2-8 ; Efésios 4: 7 ; Efésios 4:29 ; Romanos 6: 1 ; 2 Pedro 3:18 .

Comentário de John Wesley

Se ouvistes falar da dispensação da graça de Deus que me é dada a vós:

A dispensação da graça de Deus me foi dada em seu favor – isto é, a comissão de dispensar o gracioso evangelho; para vocês gentios em particular. Isso eles ouviram de sua própria boca.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 9:15 – Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Atos dos Apóstolos 13:2 – Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 22:21 – “Então o Senhor me disse: ‘Vá, eu o enviarei para longe, aos gentios’ “.

Atos dos Apóstolos 26:17 – Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio

Romanos 1:5 – Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.

Romanos 11:13 – Estou falando a vocês, gentios. Visto que sou apóstolo para os gentios, exalto o meu ministério,

Romanos 12:3 – Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

Romanos 15:15 – A respeito de alguns assuntos, eu lhes escrevi com toda a franqueza, como para fazê-los lembrar-se novamente deles, por causa da graça que Deus me deu,

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 9:17 – Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.

Gálatas 1:13 – Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la.

Gálatas 1:15 – Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou

Gálatas 2:8 – Pois Deus, que operou por meio de Pedro como apóstolo aos circuncisos, também operou por meu intermédio para com os gentios.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 4:7 – E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.

Efésios 4:21 – De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.

Colossenses 1:4 – pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos,

Colossenses 1:6 – que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Colossenses 1:25 – Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus,

1 Timóteo 1:11 – Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

1 Timóteo 2:7 – Para isso fui designado pregador e apóstolo mestre da verdadeira fé aos gentios. Digo-lhes a verdade, não minto.

2 Timóteo 1:11 – Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *