Estudo de Colossenses 1:25 – Comentado e Explicado

Dela fui constituído ministro, em virtude da missão que Deus me conferiu de anunciar em vosso favor a realização da palavra de Deus,
Colossenses 1:25

Comentário de Albert Barnes

De acordo com a dispensação de Deus – O arranjo que Deus fez. Ou seja, ele planejou que o evangelho fosse pregado aos gentios e, de acordo com esse arranjo, ele me chamou para ser ministro. Notas, Efésios 3: 2 .

Para cumprir a palavra de Deus – Margem, “pregar completamente”. O grego é “preencher a palavra de Deus”; o significado é “totalmente ensinar e promulgar o evangelho”; compare as notas em Romanos 15:19 .

Comentário de E.W. Bullinger

dispensação. Veja 1 Coríntios 9:17 e compare Efésios 3: 2 ,

is = was.

cumprir . O mesmo que “preencher” , Colossenses 1: 9 .

palavra . App-121.

Comentário de John Calvin

25. Do qual sou feito ministro. Marque sob que caráter ele sofre pela Igreja – como ministro , não para dar o preço da redenção (como Agostinho se expressa com destreza e piedade), mas para proclamá- lo. Ele chama a si mesmo, no entanto, neste caso, ministro da Igreja em um terreno diferente daquele em que se chamava em outro lugar ( 1 Coríntios 4: 1 ), ministro de Deus , e há pouco tempo ( Colossenses 1: 23 ), um ministro do evangelho . Pois os apóstolos servem a Deus e a Cristo para o progresso da glória de ambos: servem à Igreja e administram o próprio evangelho, com o objetivo de promover a salvação. Há, portanto, uma razão diferente para o ministério nessas expressões, mas uma não pode subsistir sem a outra. Ele diz, no entanto, para você , que eles possam saber que o escritório dele também tem uma conexão com eles.

Para cumprir a palavra. Ele declara o fim de seu ministério – para que a palavra de Deus seja eficaz, como é, quando é recebida obedientemente. Pois esta é a excelência do evangelho, que é o

poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
( Romanos 1:16 .)

Deus, portanto, dá eficácia e influência à sua palavra por meio dos apóstolos. Pois, embora a pregação em si, qualquer que seja o problema, seja o cumprimento da palavra, ainda assim é o fruto que mostra em detalhes (339) que a semente não foi semeada em vão.

Comentário de Adam Clarke

Whereof I am made a minister – Having received especial commission from God to preach salvation to the Gentiles.

According to the dispensation – ?ata t?? ??????µ?a?? According to the Gospel economy or institution; the scheme or plan of salvation by Christ crucified.

To fulfill the word of God – The Greek p????sa? t?? ????? t?? Te?? may be translated, fully to preach the doctrine of God. See Romans 15:19 , and the note there. Were we to take the word in its common meaning, it might signify to accomplish the purpose of God, as predicted by the prophets.

Comentário de John Wesley

Do que sou feito ministro, de acordo com a dispensação de Deus que me é dada por você, para cumprir a palavra de Deus;

De acordo com a dispensação de Deus que me é dada – Ou a mordomia com a qual me confia.

Referências Cruzadas

Romanos 15:15 – A respeito de alguns assuntos, eu lhes escrevi com toda a franqueza, como para fazê-los lembrar-se novamente deles, por causa da graça que Deus me deu,

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

1 Coríntios 9:17 – Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.

Gálatas 2:7 – Pelo contrário, reconheceram que a mim havia sido confiada a pregação do evangelho aos incircuncisos, assim como a Pedro, aos circuncisos.

Efésios 3:2 – Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus,

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

1 Timóteo 4:6 – Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido.

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *