Estudo de 1 Tessalonicenses 2:9 – Comentado e Explicado

Vós vos lembrais, irmãos, dos nossos trabalhos e de nossa fadiga. Trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, pregamo-vos o Evangelho de Deus.
1 Tessalonicenses 2:9

Comentário de Albert Barnes

Lembrem-se, irmãos, nosso trabalho – Sem dúvida na ocupação de um fabricante de tendas; Atos 20:34 nota; 1 Coríntios 4:12 nota.

E trabalho de parto – veja as notas em 2 Coríntios 11:27 . A palavra significa “trabalho cansativo”.

Por trabalhar noite e dia – isto é, quando ele não estava envolvido em pregar o evangelho. Ele parece ter trabalhado durante a semana e pregado no sábado; ou, se envolvido em pregar durante o dia durante a semana, ele compensava o trabalho noturno.

Nós te pregamos o evangelho de Deus – Ou seja, eu me sustentei quando preguei entre vocês. Ninguém, portanto, poderia dizer que eu estava disposto a viver na ociosidade; ninguém que eu procurava enriquecer às custas dos outros.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

trabalho = labuta. Grego. mochthos. Ver 2 Coríntios 11:27 .

porque, & c . = com vista a (App-104) não sermos (App-105) exigíveis. Grego. epibareo. Ver 2 Coríntios 2: 5 .

qualquer . App-123.

pregado . App-121.

até . App-104.

Comentário de John Calvin

9 Pois lembre-se . Essas coisas tendem a confirmar o que ele havia declarado anteriormente – que, para poupá-las, ele não se poupou. Certamente deve ter queimado com um zelo maravilhoso e mais que humano, na medida em que, juntamente com o trabalho de ensino, trabalha com a mão como operativo, com o objetivo de ganhar a vida e, a esse respeito, também se absteve de exercitando seu direito. Pois é a lei de Cristo, como ele também ensina em outros lugares ( 1 Coríntios 9:14 ) que toda igreja fornece a seus ministros alimentos e outros itens necessários. Paulo, portanto, ao não sobrecarregar os tessalonicenses, faz algo mais do que poderia, a partir dos requisitos de seu cargo, ter sido exigido dele. Além disso, ele não se limita a incorrer em despesa pública, mas evita sobrecarregar alguém individualmente. Além disso, não há dúvida de que ele foi influenciado por alguma consideração boa e especial ao se abster de exercer seu direito (528), pois em outras igrejas ele exercia, igualmente com outras, a liberdade que lhe permitia. (529) Ele não recebeu nada dos coríntios, para que ele não desse aos falsos apóstolos uma alça para se gloriar sobre esse assunto. Nesse meio tempo, ele não hesitou em perguntar (530) a outras igrejas, o que era necessário para ele, pois ele escreve que, embora concedesse trabalho aos Coríntios, gratuitamente, ele roubou as Igrejas que não servia. . ( 2 Coríntios 11: 8 ) (531) Portanto, embora a razão não seja expressa aqui, podemos, no entanto, conjeturar que o terreno em que Paulo não estava disposto a ministrar suas necessidades era – para que tal coisa não qualquer obstáculo no caminho do evangelho. Por isso, também deve ser motivo de preocupação para os bons pastores – que eles não apenas corram com entusiasmo em seu ministério, mas possam, na medida do possível, remover todos os obstáculos no caminho de seu curso.

Comentário de Adam Clarke

Lembrem-se – nosso trabalho e trabalho – A partir disso, parece que São Paulo passou muito mais tempo em Tessalônica do que geralmente se supõe; pois as expressões neste versículo denotam uma longa continuidade de um ministério constantemente exercido, interrompido apenas pelo trabalho manual para seu próprio apoio; trabalhando dia e noite, porque não seríamos cobrados a você. Provavelmente, Paulo e seus companheiros trabalharam com as mãos durante o dia e passaram uma parte considerável da noite ou da noite pregando Cristo ao povo.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 2: 9 . Pois, trabalhando noite e dia, etc. – Que exemplo de bondade e benevolência para a humanidade! trabalhar pelo pão com as próprias mãos, enquanto passava o tempo ensinando a todos os que aprenderiam verdades da maior importância: como viver santamente, morrer alegremente e ser feliz para sempre!

Referências Cruzadas

Neemias 5:15 – Mas os governantes anteriores, aqueles que me precederam, puseram um peso sobre o povo e tomaram deles quatrocentos e oitenta gramas de prata, além de comida e vinho. Até os seus auxiliares oprimiam o povo. Mas, por temer a Deus, não agi dessa maneira.

Neemias 5:18 – Todos os dias eram preparados, à minha custa, um boi, seis das melhores ovelhas e aves, e cada dez dias eu recebia uma grande remessa de vinhos de todo tipo. Apesar de tudo isso, jamais exigi a comida destinada ao governador, pois eram demasiadas as exigências que pesavam sobre o povo.

Salmos 32:4 – Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Pausa

Salmos 88:1 – Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite.

Jeremias 9:1 – Ah, se a minha cabeça fosse uma fonte de água e os meus olhos um manancial de lágrimas! Eu choraria noite e dia pelos mortos do meu povo.

Lucas 2:37 – e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite.

Lucas 18:7 – Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?

Atos dos Apóstolos 18:3 – e, uma vez que tinham a mesma profissão, ficou morando e trabalhando com eles, pois eram fabricantes de tendas.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 20:31 – Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas.

Atos dos Apóstolos 20:34 – Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros.

Romanos 1:1 – Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

Romanos 15:16 – de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

1 Coríntios 4:12 – trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;

1 Coríntios 9:6 – Ou será que apenas eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar para termos sustento?

1 Coríntios 9:7 – Quem serve como soldado às suas próprias custas? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não bebe do seu leite?

1 Coríntios 9:15 – Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho.

1 Coríntios 9:18 – Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo.

2 Coríntios 6:5 – em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns;

2 Coríntios 11:9 – Quando estive entre vocês e passei por alguma necessidade, não fui um peso para ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram aquilo de que eu necessitava. Fiz tudo para não ser pesado a vocês, e continuarei a agir assim.

2 Coríntios 12:13 – Em que vocês foram inferiores às outras igrejas, exceto no fato de eu nunca ter sido um peso para vocês? Perdoem-me esta ofensa!

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 2:2 – Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

1 Tessalonicenses 2:6 – Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros.

1 Tessalonicenses 3:10 – Noite e dia com perseverança oramos para que possamos vê-los pessoalmente e suprir o que falta à sua fé.

2 Tessalonicenses 3:7 – Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês,

1 Timóteo 1:11 – Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

1 Timóteo 4:10 – Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.

1 Timóteo 5:5 – A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica.

2 Timóteo 1:3 – Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *