Estudo de Romanos 10:1 – Comentado e Explicado

Irmãos, o desejo do meu coração e a súplica que dirijo a Deus por eles são para que se salvem.
Romanos 10:1

Comentário de Albert Barnes

Irmãos – Essa expressão parece ser destinada especialmente aos judeus, seus antigos amigos, companheiros de adoração e parentes, mas que adotaram a fé cristã. É uma expressão de ternura e carinho, denotando seu profundo interesse pelo bem-estar deles.

O desejo do meu coração – A palavra “desejo” e?d???a eudokiam significa benevolência e a expressão “desejo do meu coração” significa meu desejo sincero e sincero.

Oração a Deus – Ele não apenas valorizou esse sentimento, mas também expressou um desejo a Deus. Ele não desejava que seus parentes fossem destruídos; nenhum prazer na doutrina terrível que ele defendia. Ele ainda desejava o bem-estar deles; e ainda podia orar por eles para que voltassem a Deus. Os ministros não têm prazer em proclamar a verdade de que as pessoas devem estar perdidas. Mesmo quando declaram as verdades da Bíblia que alguns estarão perdidos; quando são constrangidos pela incredulidade e maldade das pessoas a proclamá-las, ainda podem dizer sinceramente que buscam a salvação.

Para Israel – para a nação judaica.

Para que eles possam ser salvos – Isto claramente se refere à salvação do pecado da incredulidade; e as consequências do pecado no inferno. Não se refere às calamidades temporais que estavam sobre eles, mas à preservação da ira eterna de Deus; compare Romanos 11:26 ; 1 Timóteo 2: 4 . As razões pelas quais o apóstolo começa este capítulo dessa maneira terno são as seguintes.

(1) porque ele havia declarado e defendido uma das doutrinas mais ofensivas que podiam ser pregadas a um judeu; e ele desejava mostrar-lhes que não era por falta de afeição por eles, mas que ele era estimulado pela pressão da verdade.

(2) ele era considerado por eles um apóstata. Ele os abandonara ao cumprir sua comissão, e no caminho de executar seus propósitos favoritos, e pregara a doutrina que eles o enviaram para destruir; compare Romanos 10: 2 .

(3) ele estava ciente da profunda e terrível condenação que estava vindo sobre eles. Em vista disso, ele expressou sua terna consideração pelo bem-estar deles e sua fervorosa oração a Deus pela salvação deles. E vemos aqui os sentimentos adequados de um ministro do evangelho ao declarar a mais terrível das verdades da Bíblia. Paulo era terno, carinhoso, gentil; convincente por argumentos legais, e não denunciando duramente; declarando a terrível verdade e, em seguida, derramando seus sinceros desejos a Deus de que ele evitaria a desgraça iminente. Assim, as terríveis doutrinas da religião devem ser pregadas por todos os embaixadores de Deus.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

desejo . Grego. eudokia. Veja Lucas 2:14 e compare Efésios 1: 5 , Efésios 1: 9 . Filipenses 1: 1 , Filipenses 1:15 ; Filipenses 2:13 . 2 Tessalonicenses 1:11 .

oração App-134.

para . App-104.

Deus App-98.

para . App-104.

Israel . Os textos os lêem.

isso, etc. = para (grego. eis) salvação.

Comentário de John Calvin

1. Vemos aqui com que solicitude o homem santo evitou ofensas; pois, a fim de amenizar qualquer nitidez que possa ter havido em sua maneira de explicar a rejeição dos judeus, ele ainda testemunha, como antes, sua boa vontade em relação a eles, e prova isso pelo efeito; pois a salvação deles era um objeto de preocupação para ele perante o Senhor, e esse sentimento surge apenas do amor genuíno. Pode ser ao mesmo tempo que ele também foi induzido por outra razão para testemunhar seu amor pela nação da qual ele havia nascido; pois sua doutrina nunca teria sido recebida pelos judeus se eles pensassem que ele era declaradamente inimigo deles; e sua deserção também teria sido suspeita pelos gentios, pois eles pensariam, como dissemos no capítulo anterior, que ele se tornou um apóstata da lei por seu ódio aos homens. (319)

No início do último capítulo, o apóstolo expressou sua grande tristeza por seus irmãos judeus. Ele agora expressa seu grande amor por eles e seu forte desejo pelo bem maior deles – sua salvação. – Ed.

Comentário de Adam Clarke

O desejo do meu coração, etc. – Embora o apóstolo soubesse que os judeus estavam agora em um estado de rejeição, ele sabia também que eles estavam nesse estado por sua própria obstinação, e que Deus ainda estava esperando para ser gentil e, consequentemente, para que eles ainda se arrependam e se voltem para ele. De sua preocupação com a salvação deles, ele já havia dado uma ampla prova, quando estava disposto a se tornar um sacrifício pelo bem-estar deles, ver Romanos 9: 3 .

Comentário de Scofield

salvou

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de Spurgeon

Romanos 10: 1 . Irmãos, o desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos.

Que este seja o “desejo e a oração do nosso coração a Deus por Israel”. Dores e tristezas chegaram ao povo antigo do Senhor até os dias de hoje; e foram espalhados e descascados, e rasgados e rasgados em quase todas as terras. Quem não tem pena de seus sofrimentos e tristezas? Que o desejo do nosso coração e a oração diária por Israel sejam salvos pela fé no Messias, que há tanto tempo rejeitam.

Romanos 10: 2 . Pois eu testemunho que eles têm zelo de Deus, mas não de acordo com o conhecimento.

Nos dias de Paulo, eles eram muito diligentes na observância de toda forma de devoção externa, e muitos deles desejavam sinceramente estar certos com Deus; mas eles não sabiam como atingir o fim desejado.

Romanos 10: 3 . Porque, ignorando a justiça de Deus, e estabelecendo sua própria justiça, não se submeteram à justiça de Deus.

Talvez eu esteja abordando alguns que estão muito ansiosos por estarem certos de Deus; eles não são de maneira alguma hipócritas, mas são realmente despertados para a sensação de seu perigo, mas não conseguem ter paz de espírito; e a razão é que, como os israelitas, eles estão “prestes a estabelecer sua própria justiça”. “Indo” – isto é, lutando, esforçando-se, buscando, preocupando-se em obter uma justiça própria que nunca obterão e ignorando a “justiça de Deus” que é completada em Cristo, e que é livremente concedido a todos que nele crêem. Ai! eles “não se submeteram” a essa justiça de Deus, e há um tipo de significado oculto na expressão do apóstolo. Eles estão tão orgulhosos que não se submeterão a serem salvos pela justiça de outro, mesmo que esse seja o próprio Senhor Jesus Cristo. No entanto, esse é o ponto principal – a submissão de nossa orgulhosa vontade à justiça de Deus.

Romanos 10: 4 . Pois Cristo é o fim da lei para a justiça de todo aquele que crê.

Cristo é o ultimato da lei; e quando vamos à lei, aceita e protegida por ele, apresentamos à lei tudo o que ela pode exigir de nós. Cristo cumpriu a lei em nome de todos os que nEle crêem, para que sua maldição seja abolida por todos nós que a abordamos através de Cristo.

Romanos 10: 5-9 . Porque Moisés descreve a justiça que é da lei, para que o homem que pratica essas coisas viva por eles. Mas a justiça que é da fé fala assim: Não digas em teu coração: quem subirá ao céu? (isto é, trazer Cristo de cima 🙂 ou: Quem descerá às profundezas? (isto é, ressuscitar a Cristo dentre os mortos.) Mas o que diz isso? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra de fé que pregamos; que, se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e crer no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

“A justiça que é da fé” é outra coisa da justiça que é da lei. Não se trata de fazer e viver fazendo, mas confiar e viver para sempre confiando. O que você está fazendo – você que se atreve a escalar as estrelas, ou você que mergulha no abismo? Não há nada para você fazer, não há nada para você sentir, não há nada para você ser, a fim de que Deus possa aceitá-lo; mas, como você é, se você receber Cristo em seu coração e confessá-lo com sua boca, você será salvo. Oh, este caminho glorioso da salvação dos pecadores – tão simples, mas tão seguro – tão claro, mas tão sublime – para eu deixar de lado minha própria justiça, e apenas para tomar a justiça de Cristo, e ser coberta de da cabeça aos pés! Posso estar disposto a deixar de lado minha própria justiça, pois é uma massa de trapos imundos, adequados apenas para serem queimados.

Romanos 10: 10-14 . Pois com o coração o homem crê para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação. Pois diz a escritura: todo aquele que nele crer não terá vergonha. Pois não há diferença entre o judeu e o grego: pois o mesmo Senhor sobre todos é rico para todos os que o invocam. Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?

Como pode haver verdadeira oração onde não há fé? Como devo verdadeiramente orar a Deus se realmente não acredito nele? “Pois quem vem a Deus deve acreditar que é, e que é um galardoador dos que o buscam diligentemente.”

Romanos 10:14 . E como crerão naquele de quem não ouviram falar?

Precisamos saber em que devemos acreditar; e sabendo disso, seremos ajudados pelo Espírito Santo a crer,

Romanos 10:14 . E como eles saberiam se ninguém contou?

Se a Palavra do Senhor não chega ao homem nem pela voz viva nem pela imprensa, que geralmente ocupa o lugar do pregador, como ele deve crer? Você vê aqui o que muitas vezes chamei de “todo o mecanismo da salvação”. Primeiro vem o pregador proclamando o evangelho, depois o pecador que o ouve, depois o ouvinte que acredita nele e, consequentemente, invoca o nome do Senhor como alguém que é salvo com sua salvação eterna.

Romanos 10:15 . E como eles devem pregar, a menos que sejam enviados?

Aqui está o grande motor na parte de trás de todas as máquinas, – Deus enviando o pregador, – Deus abençoando a Palavra, – Deus operando fé no coração daqueles que a ouvem.

Romanos 10:15 . Como está escrito: Quão bonitos são os pés daqueles que pregam o evangelho da paz e trazem boas novas de boas coisas?

Comentário de Spurgeon

Romanos 10: 1-3 . Irmãos, o desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos. Pois eu testemunho que eles têm zelo de Deus, mas não de acordo com o conhecimento. Porque, ignorando a justiça de Deus, e estabelecendo sua própria justiça, não se submeteram à justiça de Deus.

Uma falha – uma culpa lamentável e grave – de que os homens devem ser sinceros e muito zelosos, e ainda assim nada deve acontecer, porque eles gastam esse zelo na direção errada. Os homens se tornariam justos. Eles viriam diante de Deus no vestuário de suas próprias obras, enquanto Deus já fez uma justiça, que ele dá livremente, e para nós tentarmos produzir outro é entrar em rivalidade com Deus – insultar seu Filho e desonrar. ao nome dele. Que Deus conceda que qualquer pessoa que seja muito zelosa na direção errada possa receber luz e conhecimento e, a partir de agora, direcionar seus pensamentos da maneira correta.

Romanos 10: 4-5 . Pois Cristo é o fim da lei para a justiça de todo aquele que crê. Porque Moisés descreve a justiça que é da lei, para que o homem que pratica essas coisas viva por eles.

Essa é a justiça da lei. Não estamos sob essa aliança agora. Jamais alcançaremos a justiça dessa maneira.

Romanos 10: 6-9 . Mas a justiça que é da fé fala assim: Não digas em teu coração: quem subirá ao céu? (isto é, trazer Cristo do alto). Ou quem descerá às profundezas? (isto é, ressuscitar a Cristo dentre os mortos.) Mas o que diz isso? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra de fé que pregamos; Que, se confessares com a tua boca o Senhor Jesus, e crer no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Quão simples! Sem escalada, sem mergulho, sem imaginação, sem acerto de contas longo do entendimento, sem estrangulamento das faculdades mentais. É apenas crer no testemunho de Deus a respeito de seu Filho, e você será salvo.

Romanos 10: 10-11 . Pois com o coração o homem crê para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque diz a escritura: Todo aquele que nele crer não terá vergonha. Pois não há diferença entre o judeu e o grego:

[Gentio] neste assunto.

Romanos 10: 12-13 . Pois o mesmo Senhor sobre todos é rico para todos os que o invocam. Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Esta foi a antiga profecia de Joel. Os judeus sabiam disso. É o novo ensino do evangelho. Os gentios sabem disso. Oh! quem não gostaria de estar naquele amplo “todo aquele”, para encontrar a salvação?

Romanos 10: 14-15 . Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como eles saberiam se ninguém contou! E como eles devem pregar, a menos que sejam enviados? como está escrito: Quão bonitos são os pés daqueles que pregam o evangelho da paz e trazem boas novas de boas coisas!

De modo que, corretamente encarado, o mais humilde pregador do evangelho permanece no mais solene relacionamento com a humanidade. Seu mestre o envia. Ele conta sua mensagem. Os homens ouvem, crêem e são salvos. Feliz é o mensageiro. Bem, pode seu coração se alegrar, mesmo quando sua alma está pesada, porque ele tem esse trabalho a fazer em nome de seu Mestre.

Romanos 10:16 . Mas eles nem todos obedeceram ao evangelho. Pois diz Esaias: Senhor, quem creu em nosso relato?

E o que Isaías diz, muitos e muitos pregadores desde então tiveram que dizer. “Ai, ai de nós por isso.”

Romanos 10: 17-19 . Então, a fé vem ouvindo e ouvindo a palavra de Deus. Mas eu digo: Eles não ouviram? Sim, em verdade, seu som foi para toda a terra, e suas palavras até os confins do mundo. Mas eu digo: Israel não sabia?

O povo judeu não teve tempo de ouvir e receber instruções? Certamente eles sabiam, e também sabiam que o evangelho não deveria ser confinado a eles. Eles tinham um aviso de que deveria ser tirado deles e enviado a outras nações.

Esta exposição consistiu em leituras de Isaías 42: 1-17 ; Isaías 43: 18-25 ; Romanos 10: 1-19 .

Comentário de Spurgeon

Romanos 10: 1 . Irmãos, o desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos.

Agora essas pessoas perseguiram o apóstolo. Onde quer que fosse, eles o seguiam; eles haviam atrapalhado o trabalho dele; haviam procurado a vida dele; e, no entanto, esse foi o único retorno que ele lhes fez – desejar e orar para que eles fossem salvos. Nunca sejamos afastados desse desejo amoroso por aqueles entre os quais habitamos. Não desejamos nada pior a eles – não podemos desejar nada melhor que eles possam ser salvos. Vamos não apenas desejá-lo, mas vamos orar por ele. Vamos transformar nossos desejos na forma mais prática e santa de intercessão.

Romanos 10: 2 . Pois eu testemunho que eles têm zelo de Deus, mas não de acordo com o conhecimento.

Sempre permita algo que seja bom naqueles que, até o momento, não são convertidos. Não devemos ser injustos com eles, porque desejamos ser fiéis a eles.

Romanos 10: 3 . Porque, ignorando a justiça de Deus, e estabelecendo sua própria justiça, não se submeteram à justiça de Deus.

E esse é o grande mal com as pessoas que não são salvas. Eles são muito sinceros, muito sinceros, mas não se submeterão à justiça de Deus; eles não concordam em ser justificados pela graça de Deus através de Jesus Cristo; mas eles “andam” – essa é a palavra do apóstolo. É muito expressivo da energia que os homens colocam nela e das mudanças às quais recorrerão, a fim de elaborar uma justiça própria. Eles irão, sim, até os próprios portões do inferno; eles tentarão subir por orações, até os portões do céu. Eles irão estabelecer sua própria justiça, mas não conhecem a justiça de Deus e se recusam a se submeter a ela.

Romanos 10: 4 . Pois Cristo é o fim da lei para a justiça de todo aquele que crê.

Quem crê em Cristo é o mais justo que a lei poderia ter feito, se ele a tivesse mantido perfeitamente. O fim da lei é a justiça; isto é, o cumprimento disso; e quem tem Cristo verá a lei cumprida em Cristo, e a justiça de Cristo aplicada a si mesmo.

Romanos 10: 5-6 . Porque Moisés descreve a justiça que é da lei, para que o homem que pratica essas coisas viva por eles. Mas a justiça que é da fé fala assim:

Ah! isso é um tipo de coisa muito diferente. Ele não fala sobre fazer e viver, “mas a justiça que é da fé fala desse modo”.

Romanos 10: 6-9 . Não digas em teu coração: quem subirá ao céu? (isto é, trazer Cristo do alto). Ou quem descerá às profundezas? (isto é, ressuscitar a Cristo dentre os mortos.) Mas o que diz isso? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra de fé que pregamos; Que se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e crer no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Existe o evangelho em poucas palavras. Que maneira muito simples – acreditar nesses grandes fatos sobre o Senhor Jesus Cristo – realmente acreditar neles para que se tornem fatores práticos em sua vida. Este é todo o caminho da salvação. Cristo não deve ser buscado. Ele veio. Ele não deve ser buscado. Ele ressuscitou dos mortos. O trabalho está terminado. O que você precisa fazer é crer nessa obra concluída e aceitá-la como sua, e você será salvo.

Romanos 10:10 . Pois com o coração o homem crê para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação.

Quão diferente disso tudo é estabelecer tudo para estabelecer nossa própria justiça, esse estabelecimento de orações, lágrimas e idas à igreja, capelas e boas obras, e não sei o que mais! Em vez disso, aqui está Cristo estabelecido, e “vós sois completos nele”. Se você o considera seu, você é “aceito no Amado” e “sendo justificado pela fé, tem paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Oh! que benção é essa!

Romanos 10:11 . Porque diz a escritura: Todo aquele que nele crer não terá vergonha.

Embora ele tenha feito muito do que ele precisa ter vergonha, ainda assim, quando a lei o levou a crer em Jesus Cristo pela justiça, ele é justo, e ele é tão justo que nunca se envergonhará de sua justiça, nem se envergonhará de sua fé. em Cristo. Será que Deus, que alguns que buscam a própria justiça sejam levados a experimentar esse método e crer em Jesus Cristo.

Romanos 10:12 . Pois não há diferença entre o judeu e o grego:

Que palavra abençoada que é – “Não há diferença entre o judeu e o gentio”! Há quem queira manter essa diferença. Eles dizem que somos Israel, ou algo assim. Eu não ligo para o que somos. Não há diferença entre o judeu e o grego.

Romanos 10:12 . Pois o mesmo Senhor sobre todos é rico para todos os que o invocam.

Alguém me disse: “Penso que a Igreja Romish não pode ser a Igreja de Cristo. Eu não acho que a Igreja da Inglaterra é a Igreja de Cristo. Você acha que os batistas são a Igreja de Cristo? E minha resposta foi: “A Igreja de Cristo pode ser encontrada misturada em todas as igrejas, e nenhuma igreja”. É um povo que Deus escolheu dentre os homens, e eles podem ser encontrados aqui e ali e em toda parte, uma semente espiritual que Deus marcou como sendo sua; e são conhecidos por isso – que invocam o Senhor, e “o mesmo Senhor sobre todos é rico para todos que o invocam”.

Romanos 10:13 . Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Invocamos esse nome confiando nele; falando a Deus em oração, usando esse nome; adorando e proclamando reverentemente a majestade e o nome de Deus. Todo aquele que invocar ou invocar esse grande nome será salvo.

Romanos 10:14 . Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?

Pois no fundo da invocação ou chamada salvadora deve haver fé verdadeira. Não pode haver verdadeira adoração a Deus, a menos que seja fundamentada e fundamentada na fé em Deus.

Romanos 10:14 . E como crerão naquele de quem não ouviram falar?

Não pode haver algo que acredite no que nunca foi falado em nossa audição e nunca nos foi dado a conhecer. Obviamente, a leitura geralmente responde ao mesmo fim que a audição. É um tipo de audição da Palavra; mas um homem deve saber, ou ele não pode acreditar.

Romanos 10:14 . E como eles saberiam se ninguém contou?

Como isso é possível? Você vê a maquinaria do evangelho? Existe o chamado sobre o nome. Isso vem da fé. Existe a fé que vem da audição; mas há a audiência que vem da pregação. Agora um pouco mais longe.

Romanos 10:15 . E como eles devem pregar, a menos que sejam enviados?

Má pregação. Não será o tipo de pregação que produz audição crente, a menos que sejam enviadas. Se Deus não envia o homem, é melhor ele ter parado em casa. É somente quando Deus o envia que Deus o abençoará. Ele é obrigado a apoiar seu próprio mensageiro quando entregar a própria mensagem de Deus. “Como eles devem pregar, a menos que sejam enviados?”

Romanos 10:15 . Como está escrito: Quão bonitos são os pés daqueles que pregam o evangelho da paz e trazem boas novas de boas coisas!

E eles são tão bonitos porque, veja você, Deus os colocou na raiz de tudo. Deus torna o pregador a quem ele envia para ser a fonte de tanto bem, ou o canal de tanto bem, pois por sua pregação vem a audiência, e pela audiência vem o crente, e dentre os crentes vem o chamado para o nome e a salvação.

Romanos 10:16 . Mas eles nem todos obedeceram ao evangelho.

“Mas.” Um triste “mas” é esse. Oh! esse é o mal dele. O evangelho, então, tem autoridade sobre isso; ou então o apóstolo não falaria em obedecer ao evangelho. Os homens são obrigados a acreditar no que Deus lhes declara, e não crerem é uma desobediência. “Eles nem todos obedeceram ao evangelho.”

Romanos 10:16 . Pois diz Esaias: Senhor, quem creu em nosso relato?

Como se houvesse tão poucos que acreditassem nisso, ele teve que perguntar quem eram eles.

Romanos 10:17 . Então, a fé vem ouvindo e ouvindo a palavra de Deus.

Você é sábio, portanto, querido amigo, se está buscando a salvação para ser um ouvinte da Palavra; mas lembre-se de que é a Palavra de Deus que você ouve, porque a palavra do homem não pode salvá-lo. Isso pode iludir você. Isso pode lhe dar uma falsa paz; mas a audição que salva é a audição que vem pela Palavra de Deus. Oh! tome cuidado, então, para que você não corra aqui e ali apenas por causa da esperteza de certos oradores; mas mantenha você na Palavra de Deus, quem a prega, pois “a fé vem ouvindo e ouvindo a Palavra de Deus”.

Romanos 10:18 . Mas eu digo: Eles não ouviram?

Essas mesmas pessoas pelas quais o apóstolo orou – elas não ouviram?

Romanos 10:18 . Sim, em verdade, seu som foi para toda a terra, e suas palavras até os confins do mundo.

A pregação do evangelho ocorreu entre os israelitas que o rejeitaram. Onde quer que fossem, o evangelho parecia segui-los como suas sombras. Eles não puderam escapar, mas não acreditaram.

Romanos 10:19 . Mas eu digo: Israel não sabia?

Certamente, Israel sabia, mas não acreditou.

Romanos 10:19 . Primeiro diz Moisés: Eu te provocarei ciúmes por aqueles que não são pessoas, e por uma nação tola te enfurecerei.

Moisés disse que seria assim se eles rejeitassem a Cristo. Cristo seria pregado aos gentios, e aqueles que eles considerassem tolos entrariam e aceitariam o que haviam rejeitado.

Romanos 10:20 . Esaias, porém, é muito corajoso e diz: Achei aqueles que não me procuravam; Fui manifestado aos que não me pediam.

Ele lhes disse, portanto, que Deus salvaria um povo que até então nunca havia buscado a Deus – que ele enviaria o evangelho a um povo que estava morto em pecado, e nunca pedira para receber a luz e a vida de Deus.

Comentário de John Wesley

Irmãos, o desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos.

Minha oração a Deus é que eles sejam salvos – Ele não teria orado por isso, se eles fossem absolutamente reprovados.

Referências Cruzadas

Exodo 32:10 – Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação”.

Exodo 32:13 – Lembra-te dos teus servos Abraão, Isaque e Israel, aos quais juraste por ti mesmo: ‘Farei que os seus descendentes sejam numerosos como as estrelas do céu e lhes darei toda esta terra que lhes prometi, que será a sua herança para sempre’ “.

1 Samuel 12:23 – E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito.

1 Samuel 15:11 – “Arrependo-me de ter constituído a Saul rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções”. Samuel ficou irado e clamou ao Senhor toda aquela noite.

1 Samuel 15:35 – Nunca mais Samuel viu a Saul, até o dia de sua morte, embora se entristecesse por causa dele porque o Senhor arrependeu-se de ter estabelecido Saul como rei de Israel.

1 Samuel 16:1 – O Senhor disse a Samuel: “Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei”.

Jeremias 17:16 – Mas não insisti eu contigo para que afastasses a desgraça? Tu sabes que não desejei o dia do desespero. Sabes o que saiu de meus lábios, pois está diante de ti.

Jeremias 18:20 – Acaso se paga o bem com o mal? Mas eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que eu compareci diante de ti para interceder em favor deles, para que desviasses deles a tua ira.

Lucas 13:34 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!

João 5:34 – Não que eu busque testemunho humano, mas menciono isso para que vocês sejam salvos.

Romanos 9:1 – Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo:

1 Coríntios 9:20 – Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *