Estudo de 1 Timóteo 2:4 – Comentado e Explicado

o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

Comentário de Albert Barnes

Quem terá todos os homens para serem salvos – isto é, está de acordo com sua natureza, seus sentimentos, seus desejos. A palavra “vontade” não pode ser tomada aqui no sentido absoluto, denotando um decreto como aquele pelo qual ele desejou a criação do mundo, pois então certamente seria feito. Mas a palavra é frequentemente usada para denotar um desejo, desejo ou o que está de acordo com a natureza de qualquer pessoa. Assim, pode-se dizer de Deus que ele “deseja” que suas criaturas sejam felizes – porque isso está de acordo com sua natureza e porque ele fez provisões abundantes para a felicidade deles – embora não seja verdade que ele deseje isso no mundo. sentir que ele exerce seu poder absoluto para fazê-los felizes. Deus deseja que a doença seja aliviada e a tristeza atenuada, e que os oprimidos se libertem, porque isso é agradável à sua natureza; embora não seja verdade que ele queira, no sentido de exercer seu poder absoluto para produzi-lo. Um pai deseja o bem-estar de seu filho. Está de acordo com sua natureza, seus sentimentos, seus desejos; e ele faz todos os arranjos necessários para isso. Se a criança não é virtuosa e feliz, a culpa é dele. Então Deus quer que todas as pessoas sejam salvas. Isso estaria de acordo com sua natureza benevolente. Ele fez uma ampla provisão para isso. Ele usa todos os meios adequados para garantir sua salvação. Ele não usa meios positivos para evitá-lo e, se não forem salvos, será culpa deles. Para lugares no Novo Testamento onde a palavra aqui traduzida como “vontade” ( ???? thelo) significa desejar ou desejar, ver Lucas 8:20 ; Lucas 23: 8 ; João 16:19 ; Gálatas 4:20 ; Marcos 7:24 ; 1 Coríntios 7: 7 ; 1 Coríntios 11: 3 ; 1 Coríntios 14: 5 ; Mateus 15:28 . Esta passagem não pode significar, como muitos supuseram, que Deus deseja que todos os tipos de pessoas sejam salvos, ou que alguns pecadores de todas as classes e classes sejam salvos, porque:

(1) a interpretação natural e óbvia da linguagem se opõe a esse sentido. A linguagem expressa o desejo de que “todos os homens” sejam salvos, e não devemos nos afastar do sentido óbvio de uma passagem, a menos que a necessidade o exija.

(2) oração e ação de graças 1 Timóteo 2: 1 deve ser oferecido, não para algumas de todas as categorias e condições, mas para toda a humanidade. Nenhuma exceção é feita e nenhuma direção é dada para excluirmos toda a raça das expressões de nossa simpatia e do interesse em nossas súplicas. A razão dada aqui para essa oração é que Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas. Mas como isso poderia ser uma razão para orar por todos, se isso significa que Deus desejava apenas a salvação de algumas de todas as fileiras?

(3) em 1 Timóteo 2: 5-6, o apóstolo apresenta razões que mostram que Deus desejou a salvação de todas as pessoas, e essas razões são de molde a provar que a linguagem aqui deve ser entendida no sentido mais ilimitado. Esses motivos são:

(a) que existe um Deus sobre todos, e um Mediador entre Deus e as pessoas – mostrando que Deus é o Pai de todos, e tem o mesmo interesse em todos; e,

(b) que Cristo se deu um resgate por todos – mostrando que Deus desejava a salvação deles.

Este versículo prova:

(1) que a salvação é providenciada para todos – pois, se Deus desejasse que todas as pessoas fossem salvas, ele indubitavelmente providenciaria provisões para a salvação deles; e se ele não tivesse feito tal provisão, não se poderia dizer que ele desejava a salvação deles, pois ninguém pode duvidar que ele tem poder para prover a salvação de todos;

(2) que a salvação deve ser oferecida a todas as pessoas – pois, se Deus deseja, é correto que seus ministros anunciem esse desejo, e se ele deseja, não é apropriado que eles anunciem algo contrário a isso;

(3) que as pessoas são culpadas se não forem salvas.

Se Deus não desejasse a salvação deles, e se ele não fizesse provisão, eles não poderiam ser culpados se rejeitassem o evangelho. Se Deus deseja e tomou providências para isso, e eles não são salvos, o pecado deve ser seu – e é um grande pecado, pois não há crime maior que um homem possa cometer do que destruir sua própria alma, e tornar-se o inimigo eterno de seu Criador.

E para chegar ao conhecimento da verdade – A verdade que Deus revelou; a “verdade como é em Jesus”. nota Efésios 4:21 .

Comentário de E.W. Bullinger

vontade = vontades. App-102.

ter . . . ser = isso. . . deveria estar.

para . Omitir.

até. App-104.

conhecimento. App-132.

Comentário de John Calvin

4 Quem deseja que todos os homens sejam salvos . Aqui segue uma confirmação do segundo argumento; e o que é mais razoável do que todas as nossas orações devem estar em conformidade com este decreto de Deus?

E pode chegar ao reconhecimento da verdade . Por fim, ele demonstra que Deus tem no coração a salvação de todos, porque convida todos a reconhecer sua verdade. Isso pertence a esse tipo de argumento em que a causa é provada a partir do efeito; Para se

“O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” ( Romanos 1:16 ,)

é certo que todos aqueles a quem o evangelho é dirigido são convidados à esperança da vida eterna. Em suma, como o chamado é uma prova da eleição secreta, então aqueles a quem Deus faz participantes de seu evangelho são admitidos por ele para possuir salvação; porque o evangelho nos revela a justiça de Deus, que é uma entrada segura na vida.

Por isso, vemos a loucura infantil daqueles que representam essa passagem como oposta à predestinação. “Se Deus” diz eles, “deseja que todos os homens sejam indiscriminadamente salvos, é falso que alguns sejam predestinados por seu eterno propósito de salvação, e outros para perdição”. Eles poderiam ter tido algum motivo para dizer isso, se Paulo estivesse falando aqui sobre homens individuais; embora mesmo assim não devêssemos querer os meios de responder ao argumento deles; pois, embora a vontade de Deus não deva ser julgada por seus decretos secretos, quando ele nos revela por sinais exteriores, ainda assim não se segue que ele não tenha determinado consigo mesmo o que pretende fazer com cada homem individualmente .

Mas não digo nada sobre esse assunto, porque não tem nada a ver com essa passagem; pois o apóstolo significa simplesmente que não há pessoas nem posição no mundo que seja excluída da salvação; porque Deus deseja que o evangelho seja proclamado a todos, sem exceção. Agora a pregação do evangelho dá vida; e, portanto, ele conclui com justiça que Deus convida todos igualmente a participar da salvação. Mas o presente discurso refere-se a classes de homens, e não a pessoas individuais; pois seu único objetivo é incluir nesse número príncipes e nações estrangeiras. Que Deus deseja que a doutrina da salvação seja desfrutada por eles e por outras pessoas, é evidente nas passagens já citadas e em outras passagens de natureza semelhante. Não sem uma boa razão, foi dito: “Agora, reis, entendam”, e novamente, no mesmo Salmo,

“Eu te darei os gentios por herança, e os confins da terra por possessão.” ( Salmos 2: 8. )

Em uma palavra, Paulo pretendia mostrar que é nosso dever considerar, não que tipo de pessoas os príncipes naquela época eram, mas o que Deus desejava que fossem. Agora, o dever decorrente desse amor que devemos ao próximo é ser solícito e fazer o nosso esforço pela salvação de todos os que Deus inclui em seu chamado, e testemunhar isso por orações piedosas.

Com a mesma visão, ele chama Deus de nosso Salvador ; pois de onde obtemos salvação senão da benignidade imerecida de Deus? Agora, o mesmo Deus que já nos tornou participantes da salvação pode, às vezes, estender sua graça a eles também. Quem já nos atraiu para ele pode atraí-los conosco. O apóstolo tem como certo que Deus fará isso, porque havia sido predito pelas previsões dos profetas, a respeito de todas as fileiras e todas as nações.

Comentário de Adam Clarke

Quem terá todos os homens para serem salvos – Porque ele deseja a salvação de todos os homens; portanto, ele deseja que todos os homens sejam orados. Diante de tal declaração, como pode uma alma cristã supor que Deus jamais reprovou incondicional e eternamente qualquer homem? Aqueles que podem acreditar nisso, supõe-se, podem ter pouca familiaridade com a natureza de Deus ou com as entranhas de Cristo.

E para chegar ao conhecimento da verdade – a verdade – o Evangelho de Cristo, deve ser proclamada a eles; e é dever de todos que o conhecem difundi-lo por toda parte, e quando é divulgado, é dever de quem o ouve reconhecer e recebê-lo. Esta é a importância apropriada da palavra original, para que possam vir, e?? ep????s?? a???e?a? , para o reconhecimento da verdade – para que possam recebê-la como verdade e torná-la a regra de sua fé, o modelo e o diretor de sua vida e ações.

Comentário de Thomas Coke

1 Timóteo 2: 4 . Quem terá todos os homens para serem salvos? Aqui é afirmado por um apóstolo inspirado, que Deus deseja a salvação de todos os homens; e, para que eles sejam capazes de obter graus mais altos de glória e felicidade, eles deveriam abraçar o evangelho, onde quer que fosse pregado, e se tornarem membros de seu reino preparatório. Esse é um pensamento agradável e não pode deixar de ser altamente grato a todas as mentes benevolentes: e se for perguntado: “Por que então todos os homens não são salvos? – Deus não é infinito em poder? Ele não pode realizar o que deseja?” A resposta correta seria que Deus é indubitavelmente infinito em poder e, portanto, capaz de fazer o que bem entender; mas que sua maneira de lidar com criaturas inteligentes e com a parte inanimada da criação é muito diferente; porque o estado das próprias criaturas é muito diferente. No mundo natural ou inanimado , Deus, por seu poderoso poder, efetua o que ele deseja; e nele ele age de acordo com a natureza das coisas inanimadas, que são inteiramente passivas; mas deve agir da mesma maneira com seres inteligentes, aos quais, por sua graça, ele oferece a oferta de felicidade eterna ou miséria eterna, céu ou inferno , ele destruiria a marca deles; e tratá-los como o que não são, meras criaturas inanimadas e passivas; – algo que a sabedoria infinita nunca pode fazer. Se ele tentasse forçar os pecadores a se tornarem penitentes e santos, a própria força destruiria a natureza de sua santidade e tornaria impróprio recompensá-los, como seria recompensar um relógio por dar certo, quando todas as rodas, e molas e pesos estavam em sua devida ordem e situação. E se Deus deseja sinceramente a salvação de todos, é necessário que um Ser tão sábio e bom no estado atual da humanidade, que por natureza está morto em ofensas e pecados e filhos da ira, ofereça a todos essa medida. de sua graça, o suficiente para trazer a glória a todos os que a melhoram devidamente para o eterno gozo de si: sem o qual, de fato, não é fácil ver como os iníquos, que finalmente perecem, podem ficar sem desculpa. Mas quando ele lida com seres inteligentes nesse estado de provação, de acordo com o uso ou abuso de sua graça gratuita, que por si só lhes dá uma livre escolha – um poder de permanecer em pé ou cair; não é difícil explicar o perecimento de tais multidões, mesmo que Deus queira que todos os homens sejam salvos. A declaração da benevolência divina para toda a humanidade está aqui subordinada como uma razão pela qual os cristãos deveriam orar por todos os homens: se Deus estava pronto para salvá-los, certamente eles deveriam estar prontos para orar por eles. Mas isso também foi peculiarmente designado como uma reprovação oblíqua dos cristãos judaizantes, por seu fanatismo por sua própria nação e por seu desprezo pelos cristãos gentios ou gentios em geral. São Paulo aqui os deixa saber que DEUS julga o contrário e, portanto, eles devem fazê-lo. Ele não faz distinção, sob o evangelho, entre judeus e gentios; e eles devem imitar a benevolência divina.

Comentário de Scofield

salvou

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

Quem quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade?

Quem deseja a sério todos os homens – Não apenas uma parte, muito menos a menor parte.

Para ser salvo – Eternamente. Isso é tratado de 1 Timóteo 2: 5,6 . E, para isso, vir – Eles não são obrigados.

Para o conhecimento da verdade – O que traz salvação. Isso é tratado de 1 Timóteo 2: 6,7 .

Referências Cruzadas

Isaías 45:22 – “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.

Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.

Isaías 53:11 – Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Isaías 55:1 – “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.

Ezequiel 18:23 – Teria eu algum prazer na morte do ímpio?, palavra do Soberano Senhor. Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?

Ezequiel 18:32 – Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

Ezequiel 33:11 – Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel? ’

Habacuque 2:14 – E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Lucas 1:77 – para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,

Lucas 14:23 – “Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 3:15 – para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

João 6:37 – Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 17:17 – Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Romanos 3:29 – Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também,

Romanos 10:12 – Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

2 Coríntios 5:17 – Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

1 Tessalonicenses 2:15 – que mataram o Senhor Jesus e os profetas, e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos,

2 Timóteo 2:25 – Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,

2 Timóteo 3:7 – Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Hebreus 10:26 – Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,

2 Pedro 3:9 – O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Apocalipse 14:6 – Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *