Estudo de 1 Pedro 1:10 – Comentado e Explicado

Esta salvação tem sido o objeto das investigações e das meditações dos profetas que proferiram oráculos sobre a graça que vos era destinada.
1 Pedro 1:10

Comentário de Albert Barnes

Da qual salvação – Da certeza de que esse sistema de religião, assegurando a salvação da alma, seria revelado. O objetivo desta referência aos profetas parece ser levá-los a valorizar a religião que professavam mais altamente e incentivá-los a suportar suas provações com paciência. Eles estavam em uma condição, em muitos aspectos, muito superior à dos profetas. Eles tinham a plena luz do evangelho. Os profetas viam isso apenas à distância, mas de maneira obscura, e eram obrigados a procurar ansiosamente que pudessem entender a natureza daquele sistema para o qual foram designados para fornecer as sugestões proféticas comparativamente obscuras.

Os profetas – Esta linguagem implicaria que esse tinha sido um desejo comum e predominante dos profetas.

Perguntou – Esta palavra é intensa. Isso significa que eles procuraram, ou examinaram com cuidado as revelações feitas a eles, que eles pudessem entender exatamente o que estava implícito naquilo que eles foram designados a registrar em relação à salvação que deveria ser conhecida através do Messias. Veja os seguintes lugares onde a mesma palavra é usada, que ocorre aqui: Lucas 11: 50-51 ; Atos 15:17 ; Romanos 3:11 ; Hebreus 11: 6 ; Hebreus 12:17 .

E procurou diligentemente – ??e?e???? exereunaoCompare Daniel 9: 2-3 . A palavra usada aqui significa procurar, rastrear, explorar. Não é usado em outro lugar no Novo Testamento, embora uma das palavras das quais isso é composto ( ??e???? ereunao) ocorra. Ver João 5:39 , (Notas) João 7:52 ; Romanos 8:27 ; 1 Coríntios 2:10 ; Apocalipse 2:23 . A idéia é que eles percebessem que em suas comunicações havia grandes e gloriosas verdades que não compreendiam completamente e que empregavam diligentemente suas faculdades naturais para entender o que foram designados a transmitir às gerações seguintes. Tornaram-se, assim, estudantes e intérpretes para suas próprias previsões. Eles não eram apenas profetas, mas homens. Eles tinham almas para serem salvas da mesma maneira que outras. Eles tinham corações para serem santificados pela verdade; e, para isso, era necessário que a verdade fosse aplicada a seus próprios corações da mesma maneira que a outros. O mero fato de que eles eram os canais ou órgãos para transmitir a verdade a outros não os salvaria, assim como o fato de que um homem agora prega a verdade a outros se salvará, ou o fato de um sutler entregar pão a um exército o salvará. nutrir e apoiar seu próprio corpo.

Quem profetizou da graça que deveria vir até você – Do favor que deve ser mostrado a você no evangelho. Embora as previsões que proferiram parecessem obscuras para o povo de seus tempos, talvez fossem de fato profecias do que estava por vir e dos favores que, sob outra dispensação, seriam concedidos ao povo. de Deus. O apóstolo não quer dizer que eles profetizaram particularmente sobre as pessoas a quem ele estava escrevendo, mas que suas profecias eram de fato para seu benefício, pelas coisas que eles predisseram que realmente haviam terminado nelas. O benefício era tão real como se as previsões tivessem sido exclusivamente por conta deles.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 1: 10-11 . Da qual salvação – Ou seja, com relação à natureza e extensão dela, e o modo e meios de alcançá-la, a saber, crendo e obedecendo ao evangelho, a ser pregado entre todas as nações: (veja a margem 🙂 os profetas perguntarame?e??t?sa? , procurado com precisão, ou foi sinceramente inquisitivo sobre; e procurou diligentemente – (como os mineiros procurando minério precioso), o significado das profecias que eles entregaram; quem profetizou – Há muito tempo; da graça de Deus para você – de sua abundante graça transbordante a ser concedida aos crentes sob a dispensação do Messias: buscando o que, ou a que horas – Que período em particular; e que maneira do tempo – por que marcas devem ser distinguidas; ou em que idade do mundo e quais eventos devem ocorrer. A partir disso, parece que em muitos casos os profetas não entenderam o significado de suas próprias profecias, mas as estudaram, como outros, com muito cuidado, a fim de descobrir. Veja Daniel 7:28 ; Daniel 12: 8 . Este cuidado eles usaram mais especialmente ao examinar as profecias que proferiram sobre Cristo. O Espírito de Cristo que estava neles – O Espírito Santo, como um espírito de profecia comunicado a eles por Cristo, que, portanto, existia, e que não como uma criatura, pois nenhuma criatura pode dar o Espírito Santo, mas uma pessoa propriamente divina. Aqui, então, aprendemos que a inspiração dos profetas judeus foi derivada de Cristo; foi o seu Espírito (ver Gálatas 4: 6 ) que falou neles. O mesmo Espírito que ele prometeu aos apóstolos, João 16: 7 ; João 16:13 . Portanto, os profetas e apóstolos sendo inspirados por um e o mesmo Espírito, sua doutrina deve ser, de fato, a mesma. Quando testemunhou de antemão – mudou-os para prever e mostrar; os sofrimentos de Cristo (veja a margem) e a glória que deve seguirta? µeta ta?ta d??a? , as glórias que devem suceder esses sofrimentos; a saber, a glória de sua ressurreição, ascensão, exaltação e efusão de seu Espírito; a glória do juízo final e do seu reino eterno; e também as glórias de sua graça nos corações e vidas dos verdadeiros crentes.

Comentário de E.W. Bullinger

Of . App-104.

profetas . Veja Tiago 5:10 .

tem . Omitir.

perguntou . Grego. ekzeteo. Ver Atos 15:17 .

procurou diligentemente . Grego. exereunao. Só aqui.

Comentário de John Calvin

Ele, portanto, elogia o valor da salvação, porque os profetas tinham suas mentes intensamente fixadas nela; pois deve ter sido um grande assunto e possuidor de excelência peculiar, o que poderia, assim, acender nos profetas um espírito de indagação a respeito. Mas, ainda mais claramente, a bondade de Deus para conosco brilha neste caso, porque agora muito mais nos é conhecido do que aquilo que todos os profetas alcançaram por suas longas e ansiosas perguntas. Ao mesmo tempo, ele confirma a certeza da salvação por essa mesma antiguidade; pois desde o princípio do mundo havia recebido um testemunho claro do Espírito Santo.

Essas duas coisas devem ser notadas com clareza: ele declara que mais nos foi dado do que aos pais antigos, a fim de ampliar por essa comparação a graça do evangelho; e então, que o que nos é pregado a respeito da salvação não pode ser suspeitado de nenhuma novidade, pois o Espírito já havia testificado disso pelos profetas. Quando, portanto, ele diz que os profetas vasculharam e indagaram de forma sedutora, isso não pertence aos seus escritos ou doutrinas, mas ao desejo particular com o qual todos ferviam. O que é dito depois deve ser encaminhado ao seu cargo público.

Mas, para que cada detalhe seja mais evidente, a passagem deve ser organizada sob certas proposições. Que seja o primeiro, então, que os Profetas que predisseram a graça que Cristo exibia em sua vinda, indagaram diligentemente sobre o momento em que a revelação completa deveria ser feita. A segunda é: – que o Espírito de Cristo predisse por eles a condição futura do reino de Cristo, como é agora e como ainda se espera que seja, mesmo que seja destinado a Cristo e todo o seu corpo, através de vários sofrimentos, entre na glória. A terceira é: – que os profetas nos ministraram mais abundantemente do que na própria idade, e que isso lhes foi revelado de cima; pois somente em Cristo é a exibição completa daquelas coisas que Deus então apresentou, mas uma imagem obscura. A quarta é que – no Evangelho está contida uma clara confirmação da doutrina profética, mas também uma explicação muito mais completa e clara; para a salvação que ele anteriormente proclamava como à distância pelos profetas, ele agora se revela abertamente para nós, e como era diante de nossos olhos. A última proposição é: – que, portanto, parece evidente quão maravilhosa é a glória daquela salvação prometida a nós no Evangelho, porque até os anjos, embora desfrutem da presença de Deus no céu, ainda ardem com o desejo de vê-la. Agora, todas essas coisas tendem a mostrar isso, que os cristãos, elevados à altura de sua felicidade, devem superar todos os obstáculos do mundo; pois o que esse benefício incomparável não reduz a nada?

10 De que salvação os pais não tiveram a mesma salvação que a nossa? Por que então ele diz que os pais perguntaram, como se não possuíssem o que agora nos é oferecido? A resposta para isso é clara, que a salvação deve ser tomada aqui por essa manifestação clara que temos através da vinda de Cristo. As palavras de Pedro não significam outra coisa senão as de Cristo, quando ele disse:

“Muitos reis e profetas desejaram ver as coisas que vedes e não as vimos.” ( Mateus 13:17 .)

Como então os profetas tinham apenas um conhecimento limitado da graça trazida por Cristo, quanto à sua revelação, eles justamente desejavam algo mais. Quando Simeão, depois de ver Cristo, se preparou calmamente e com uma mente satisfeita para a morte, mostrou que estava antes insatisfeito e ansioso. Tal era o sentimento de todos os piedosos.

Comentário de Adam Clarke

De qual salvação os profetas perguntaram – A encarnação e o sofrimento de Jesus Cristo, e a redenção obtida por ele para a humanidade, foram divulgados, de maneira geral, pelos profetas; mas eles próprios não sabiam o tempo em que essas coisas aconteceriam, nem as pessoas entre e por quem ele sofreria, etc .; eles, portanto, perguntaram com precisão ou sinceridade, e?e??t?sa? , e procuraram diligentemente, e???e???sa? , indagando sobre outras pessoas que estavam então sob a mesma inspiração e pesquisando cuidadosamente os escritos daqueles que antes de seu tempo haviam falado sobre essas coisas. Os profetas viram claramente que a graça que viria sob o reino do Messias era muito superior a qualquer coisa que já tivesse sido exibida sob a lei; e, em conseqüência, fizeram todas as investigações possíveis e procuraram como grãos de ouro, escondidos na areia ou compactados com minério (pois esse é o significado da palavra original), a fim de determinar o tempo e os sinais da época. , em que esta maravilhosa demonstração do amor e misericórdia de Deus para com o homem aconteceria; mas tudo o que Deus achou adequado para instruí-los foi o que é mencionado 1 Pedro 1:12 .

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1:10 . Dos quais salvação os profetas O evangelho não foi totalmente revelado aos judeus antes da vinda de Cristo. Algo da natureza do evangelho em geral e daquele grande evento, a conversão dos gentios, foi revelado a eles; sobre os quais eles estavam muito desejosos de ter descoberto tudo o que dizia respeito a isso e ficariam muito felizes por terem vivido para ver aquele momento feliz, quando suas previsões deveriam ser cumpridas. Esse Daniel não entendeu o significado completo de suas próprias profecias, ver Daniel 8:15 ; Daniel 8:27 ; Daniel 12: 8-9 . É evidente que os profetas antigos tinham visões de uma salvação maior do que a de serem salvas das mãos de seus inimigos quando conquistaram Canaã, e se apossaram daquela boa terra, a terra da Promessa. A essa salvação (especialmente a mencionada por Daniel), São Pedro parece aqui aludir. Por graça ou favor, neste versículo, entendemos o favor de ter o evangelho pregado a eles e de ser admitido aos privilégios dos cristãos; o povo eleito de Deus sob o Messias. Por ?a???, graça, no Novo Testamento, muitas vezes significa o evangelho ou a religião cristã.

Comentário de Scofield

salvação

( Veja Scofield Romanos 1:16 ).

Comentário de John Wesley

Dos quais a salvação os profetas consultaram e procuraram diligentemente, os que profetizaram a graça que deveria vir até você:

Da qual salvação – Muito além de tudo o que foi experimentado sob a dispensação judaica. Os próprios profetas que profetizaram há muito tempo a graça de Deus para com você – De sua abundante e abundante graça a ser concedida aos crentes sob a dispensação cristã.

Indagado – Era sinceramente curioso.

E procurou diligentemente – Como mineiros procurando minério precioso, segundo o significado das profecias que eles entregaram.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:10 – O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.

Provérbios 2:4 – se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,

Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

Daniel 9:3 – Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

Ageu 2:7 – Farei tremer todas as nações, que trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória”, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 6:12 – Diga-lhe que assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Aqui está o homem cujo nome é Renovo, e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do Senhor.

Mateus 13:17 – Pois eu lhes digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.

Lucas 10:24 – Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”.

Lucas 24:25 – Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 5:39 – Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

João 7:52 – Eles responderam: “Você também é da Galiléia? Verifique, e descobrirá que da Galiléia não surge profeta”.

Atos dos Apóstolos 3:22 – Pois disse Moisés: ‘O Senhor Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser.

Atos dos Apóstolos 7:52 – Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos —

Atos dos Apóstolos 10:43 – Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.

Atos dos Apóstolos 13:27 – O povo de Jerusalém e seus governantes não reconheceram Jesus, mas, ao condená-lo, cumpriram as palavras dos profetas, que são lidas todos os sábados.

Atos dos Apóstolos 17:11 – Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

Hebreus 11:13 – Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Hebreus 11:40 – Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

2 Pedro 1:19 – Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *