Estudo de Mateus 10:38 – Comentado e Explicado

Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Mateus 10:38

Comentário de Albert Barnes

And he that taketh not his cross … – When persons were condemned to be crucified, a part of the sentence was that they should carry the cross on which they were to die to the place of execution. Thus, Christ carried his, until he fainted from fatigue and exhaustion. See notes at Matthew 27:31 . The cross was usually composed of two rough beams of wood, united in the form of this figure of a cross It was an instrument of death. See the notes at Matthew 27:31-32 . To carry it was burdensome, was disgraceful, was trying to the feelings, was an addition to the punishment. So “to carry the cross” is a figurative expression, denoting that we must endure whatever is burdensome, or is trying, or is considered disgraceful, in following Christ. It consists simply in doing our duty, let the people of the world think of it or speak of it as they may. It does not consist in making trouble for ourselves, or doing things merely “to be opposed;” it is doing just what is required of us in the Scriptures, let it produce whatever shame, disgrace, or pain it may. This every follower of Jesus is required to do.

Comentário de E.W. Bullinger

Cruz. Grego. stauros. Veja App-162. Todos os criminosos têm sua própria cruz ( João 19:17 ). Compare Mateus 16:25 .

Comentário de John Calvin

38. Aquele que não leva a cruz. Em casos particulares, ele segue para pontos de vista gerais e nos informa que não podemos ser considerados seus discípulos, a menos que estejamos preparados para suportar muitas aflições. Se somos atormentados e atormentados pelo pensamento de que o evangelho deve nos divergir de nosso pai, nossa esposa ou nossos filhos, lembre-se dessa condição: que Cristo submete todos os seus discípulos à cruz. em mente esse consolo de que, ao carregar a cruz, somos os companheiros de Cristo – que rapidamente terão o efeito de dissipar toda a sua amargura. Os réprobos não estão menos firmemente ligados à sua cruz e não podem, com suas lutas mais violentas, sacudi-la; mas, quanto aos que estão fora de Cristo, a cruz é amaldiçoada, um fim triste os espera. Vamos, portanto, aprender a conectar essas duas coisas, que os crentes devem carregar a cruz para seguir seu Mestre; isto é, para seguir seu exemplo e seguir seus passos como companheiros fiéis.

Comentário de Adam Clarke

Aquele que não toma a sua cruz – ou seja, aquele que não está pronto, segundo o meu exemplo, para sofrer a morte pela causa da minha religião, não é digno de mim, não merece ser chamado de discípulo.

Isso alude ao costume de levar o criminoso a carregar sua própria cruz no local da execução; então Plutarco, ??a??? t?? ?a??????? e?fe?e? t?? a?t?? ?a???? . Cada um dos malfeitores carrega sua própria cruz. Ver João 19:17 .

Comentário de Thomas Coke

Mateus 10:38 . Aquele que não leva a sua cruz Isto alude ao costume dos criminosos carregando a cruz à qual eles deveriam ser presos; e era uma forte indicação de que ele próprio deveria ser crucificado; e que ninguém poderia ser um cristão sincero sem a disposição de suportar até a morte vergonhosa e cruel por ele, se fosse chamado a isso. Ele segue a Cristo, diz Grotius, que leva sua vida, tanto quanto possível, em conformidade com a vida e os preceitos de Cristo.

Comentário de John Wesley

E quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim.

Aquele que não toma a sua cruz – Ou seja, qualquer dor ou inconveniência não pode ser evitada, mas praticando o mal ou omitindo o bem. Mateus 16:24 ; 14:27 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *