Estudo de 1 Tessalonicenses 5:24 – Comentado e Explicado

Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá.
1 Tessalonicenses 5:24

Comentário de Albert Barnes

Fiel é quem te chama – Ou seja, sua santificação depende, afinal, dele, e como ele iniciou uma obra de graça em seus corações, você pode depender de sua fidelidade para completá-la; veja a nota de 1 Tessalonicenses 4: 3 ; Nota 1: 6 de Filêmon ; 1 Coríntios 1: 9 nota.

Comentário de E.W. Bullinger

Fiéis . Grego. pistos . App-150. Compare 1 Coríntios 1: 9 ; 1 Coríntios 10:13 . 2 Tessalonicenses 3: 3 . 2 Timóteo 2:13 . Hebreus 10:23 ; Hebreus 11:11 . 1 Pedro 4:19 . Apocalipse 3:14 ; Apocalipse 19:11 .

também, & c . = fará isso também.

Comentário de John Calvin

24 Fiel é quem te chamou . Como ele demonstrou por sua oração que cuidado ele exercia sobre o bem-estar dos tessalonicenses, ele agora os confirma com a certeza da graça divina. Observe, porém, com que argumento ele lhes promete a ajuda inabalável de Deus – porque ele os chamou ; com que palavras ele quer dizer que, quando o Senhor nos adotou como seus filhos, podemos esperar que sua graça continue a ser exercida em relação a nós. Pois ele não promete ser um Pai para nós apenas por um dia, mas adota-nos com este entendimento, que ele deve nos valorizar para sempre. Portanto, nosso chamado deve ser mantido por nós como evidência da graça eterna, pois ele não deixará o trabalho de suas mãos incompleto . ( Salmos 138: 8 ) Paulo, no entanto, dirige-se aos crentes, que não haviam sido meramente chamados pela pregação externa, mas foram efetivamente trazidos por Cristo ao Pai, para que fossem o número de seus filhos.

Comentário de Adam Clarke

Fiel é o que vos chama – Em uma grande variedade de lugares em sua palavra Deus prometeu para santificar seus seguidores, e seus vínculos fidelidade o cumprimento das suas promessas; portanto ele fará isso. Quem pode acreditar que vai encontrar isso também possível a ele.

Comentário de John Wesley

Fiel é quem te chama, que também o fará.

Quem também fará isso – A menos que você apague o Espírito.

Referências Cruzadas

Números 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Deuteronômio 7:9 – Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos.

2 Reis 19:31 – De Jerusalém sairão sobreviventes, e um remanescente do monte Sião. O zelo do Senhor dos Exércitos o executará’.

Salmos 36:5 – O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.

Salmos 40:10 – Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembléia a tua fidelidade e a tua verdade.

Salmos 86:15 – Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.

Salmos 89:2 – Sei que firme está o teu amor para sempre, e que firmaste nos céus a tua fidelidade.

Salmos 92:2 – anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade,

Salmos 100:5 – Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Salmos 138:2 – Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.

Salmos 146:6 – que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!

Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Isaías 14:24 – O Senhor dos Exércitos jurou: “Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será.

Isaías 25:1 – Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.

Isaías 37:32 – De Jerusalém sairão sobreviventes e um remanescente do monte Sião. O zelo do Senhor dos Exércitos realizará isso’.

Lamentações 3:23 – Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Miquéias 7:20 – Mostrarás fidelidade a Jacó, e bondade a Abraão, conforme prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antigüidade.

Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

João 1:17 – Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

João 3:33 – Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro.

Romanos 8:30 – E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

Romanos 9:24 – ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

1 Coríntios 1:9 – Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

1 Coríntios 10:13 – Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

Gálatas 1:15 – Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

2 Tessalonicenses 2:14 – Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 3:3 – Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

2 Timóteo 2:13 – se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Hebreus 6:17 – Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

2 Pedro 1:3 – Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Apocalipse 17:14 – Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *