Estudo de Números 23:19 – Comentado e Explicado

Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?
Números 23:19

Comentário de Thomas Coke

Números 23:19 . Deus não é homem O profeta é aqui compelido, da maneira mais forte, a proclamar sua própria loucura e a vã expectativa do rei de Moabe; afirmando que não se deve imaginar que o Deus supremo esteja sujeito a humores incertos e paixões flutuantes de mortais fracos; ou que ele pode ser induzido por sacrifícios, por orações ou por qualquer outro meio, para quebrar sua palavra ou falsificar sua promessa. Respeitando o arrependimento de Deus, veja a nota em Gênesis 6: 6 . Eles devem ser extremamente monótonos e insensíveis à sublimidade dessa passagem.

Comentário de Scofield

arrepender-se

Scofield ” Zacarias 8:14 “.

Comentário de Adam Clarke

Deus não é um homem, para que ele minta. Parece ser dito para corrigir a suposição anterior de Balaque de que Deus poderia mudar de idéia. Mesmo os pagãos não permitiriam que seu deus supremo fosse pego em uma falsidade. Daí Ésquilo, em Prometh. vinct. 1068: –

?e?d????e?? ?a? ??? ep?stata? st?µap

?? ????, a??a pa? ep?? te?e? .

“A boca de Jove sabe que não deve mentir;

Mas toda palavra encontra realização completa “.

Comentário de John Wesley

Deus não é homem, para que minta; nem o filho do homem, para que se arrependa; disse ele, e não o fará? ou falou, e não o fará bom?

Que ele deveria mentir – Quebre suas promessas feitas ao seu povo por sua preservação e bênção.

Arrepender-se – Mude seus conselhos ou propósitos; a menos que ele veja iniqüidade em Jacó.

Comentário de Joseph Benson

Números 23:19 . Que ele deveria mentir – Quebre sua promessa feita ao seu povo por sua preservação e bênção. Nem o filho do homem a quem ele deveria se arrepender – Mude seus conselhos ou propósitos, como os homens mudam os deles, seja porque eles não são capazes de executá-los, ou porque eles estão mais bem informados, ou suas mentes são mudadas por alguma ocorrência inesperada, ou por suas paixões, nenhuma das quais coisas têm lugar em Deus. Quando os escritores inspirados falam do arrependimento de Deus, como Jeremias 18: 8 e Amós 7: 3-6 , eles devem ser entendidos como falando figurativamente e adaptando sua linguagem às nossas apreensões. Eles apenas significam que Deus muda o curso de sua providência para com a humanidade, de acordo com ele, vendo uma mudança em suas disposições e ações. Veja nota em Gênesis 6: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Ele disse. Figura do discurso Erotose. App-6.

Referências Cruzadas

1 Samuel 15:29 – Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para se arrepender”.

1 Crônicas 17:17 – E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, tu falaste sobre o futuro da família deste teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó Senhor Deus”.

Salmos 89:35 – De uma vez para sempre jurei pela minha santidade, e não mentirei a Davi,

Miquéias 7:20 – Mostrarás fidelidade a Jacó, e bondade a Abraão, conforme prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antigüidade.

Habacuque 2:3 – Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que se demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará”.

Malaquias 3:6 – “De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.

Lucas 21:33 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Romanos 11:29 – pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Hebreus 6:18 – para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *