Estudo de 1 Samuel 15:29 – Comentado e Explicado

Aquele que é a verdade de Israel não mente, nem se arrepende, pois não é um homem para se arrepender.
1 Samuel 15:29

Comentário de Albert Barnes

A força de Israel – Uma frase que ocorre somente aqui. A palavra significa perpetuidade, verdade, glória, vitória e confiança ou confiança.

Comentário de Thomas Coke

1 Samuel 15:29 . E também a Força de Israel De acordo com o original e a margem de nossas Bíblias, é ele quem dá a vitória e dispõe de reinos, ou o triunfante rei de Israel. Houbigant a processa, quem é o líder ou quem preside Israel.

Comentário de E.W. Bullinger

a força = o eterno. Primeira ocorrência. Hebraico. nezah. Um título divino.

arrependerse : ou seja, como Deus, embora se diga que ele faz isso pela figura do discurso Antropopatéia. App-6.

um homem Hebraico. “adam. App-14.

Comentário de Adam Clarke

lie – What God has purposed he will bring to pass, for he has all power in the heavens and in the earth; A Força de Israel não mentirá – O que Deus propôs que ele traria, pois ele tem todo o poder nos céus e na terra; e ele não se arrependerá – mudará de propósito – em relação a ti.

Podemos dizer que foi uma extenuação da culpa de Saul que o povo insistiu em preservar o melhor da presa; para quem poderia resistir às demandas de uma multidão vitoriosa? Mas seu crime foi consentir; se não tivesse, o crime teria sido só deles.

Comentário de John Wesley

E também a Força de Israel não mente nem se arrepende: porque ele não é homem, para que se arrependa.

Força de Israel – Então ele chama Deus aqui, para mostrar a razão pela qual Deus não quer nem pode mentir; porque a mentira procede do sentido da fraqueza de um homem, que muitas vezes não consegue realizar seu desígnio sem mentir e dissimular; portanto, muitos príncipes o usaram por essa mesma razão. Mas Deus não precisa de tais artifícios; ele pode fazer o que bem entender por seu poder absoluto.

Arrependa-se – isto é, nem mude seu conselho; o que também é um efeito de fraqueza e imperfeição, seja de sabedoria ou poder. Para que essa palavra não seja usada aqui no sentido em que é comumente aplicada a Deus, como em Jeremias 11: 1-23 e em outros lugares.

Referências Cruzadas

Números 14:28 – Diga-lhes: ‘Juro pelo meu nome, declara o Senhor, que farei a vocês tudo o que pediram:

Números 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Deuteronômio 33:27 – O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os! ’

Salmos 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Salmos 68:35 – Tu és temível no teu santuário, ó Deus; é o Deus de Israel que dá poder e força ao seu povo. Bendito seja Deus!

Salmos 95:11 – Por isso jurei na minha ira: “Jamais entrarão no meu descanso”.

Isaías 45:24 – Dirão a meu respeito: ‘Somente no Senhor estão a justiça e a força’. ” Todos os que o odeiam virão a ele e serão envergonhados.

Ezequiel 24:14 – ” ‘Eu, o Senhor, falei. Chegou a hora de eu agir. Não me conterei; não terei piedade, nem voltarei atrás. Você será julgada de acordo com o seu comportamento e com as suas ações, palavra do Soberano Senhor’ “.

Joel 3:16 – O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel.

2 Coríntios 12:9 – Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

2 Timóteo 2:13 – se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Hebreus 6:18 – para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *