Estudo de Romanos 10:11 – Comentado e Explicado

A Escritura diz: Todo o que nele crer não será confundido {Is 28,16}.
Romanos 10:11

Comentário de Albert Barnes

Pois as Escrituras dizem… – Isaías 28:16 . Essa era a doutrina uniforme das Escrituras, de que quem tem uma opinião sobre o assunto da religião não terá vergonha de confessá-la. Essa é a natureza da religião, e sem isso não pode haver nenhuma; veja esta passagem explicada em Romanos 9:33 .

Comentário de E.W. Bullinger

crer . App-150.

envergonhado . Veja Romanos 9:33 . Citado em Isaías 28:16 .

Comentário de John Calvin

11. Para as Escrituras diz, etc. Tendo declarado as razões pelas quais Deus havia repudiado os judeus com justiça, ele volta a provar o chamado dos gentios, que é a outra parte da questão que ele está discutindo. Como então ele havia explicado a maneira pela qual os homens obtêm a salvação, e uma coisa comum e aberta aos gentios não menos que aos judeus, ele agora, depois de içar uma bandeira universal, estende-a expressamente aos gentios e depois convida os gentios por nome: e ele repete o testemunho que ele havia apresentado anteriormente de Isaías, para que o que ele dissesse tivesse mais autoridade e que também fosse evidente como as profecias a respeito de Cristo se harmonizam com a lei. (328)

Comentário de Adam Clarke

Pois a Escritura diz: – E de qualquer modo que os judeus desprezem esse evangelho, porque não lhes chega com pompa e cerimônia, coloca aqueles que o recebem em posse de todas as bênçãos celestes: e isso é de acordo com as declarações positivas dos profetas; pois está escrito Isaías 28:16 ; Isaías 49:23 ; : Todo aquele que nele crer não terá vergonha. Ele não ficará desapontado com sua esperança, nem com vergonha de sua confiança; porque ele tem aquela fé que é a evidência das coisas não vistas, a subsistência das coisas esperadas, Hebreus 11: 1 . Veja a nota em Romanos 1:16 .

Comentário de Thomas Coke

Romanos 10:11 . Para a Escritura diz, etc. – Neste e nos dois versículos anteriores, o Apóstolo pretende mostrar a natureza e eficácia da fé e profissão do evangelho, em oposição à opinião mesquinha que o judeu poderia ter deles, em comparação com o vários ramos de sua dependência; e que, a seu ver, parecia muito mais honroso e magnífico. Não é necessário dedicar tempo a estabelecer a diferença precisa entre crer com o coração e confessar ou professar com a boca. Assim, toda a verdadeira religião, tanto em princípio quanto na prática, é denotada; – a raiz do coração e o fruto da vida: somente a profissão com a boca pode ser particularmente mencionada, porque isso dá direito aos privilégios presentes. do reino de Cristo; – somente os crentes professos têm direito a um lugar e posição na igreja de Deus. Nem precisamos ser curiosos para investigar a distinção entre justiça ou justificação e salvação. Parece que o desígnio do apóstolo é expressar todas as bênçãos que Deus concederá neste e no mundo futuro: que um ou outro compreenda as atuais bênçãos e privilégios do reino de Deus, talvez ninguém questione: e que um ou outro consiga a salvação final e eterna dos santos fiéis de Deus aparecerá, se considerarmos que o décimo primeiro versículo, Todo aquele que crê, etc. certamente se refere à salvação final, ou à plena realização da fé e esperança cristãs. Mas esta citação no décimo primeiro versículo pretende confirmar pelo menos uma das cláusulas no verso anterior e, portanto, uma dessas cláusulas deve se referir à questão final da fé na vida eterna para o cristão perseverante. A fé é o grande princípio do evangelho; uma fé professada nos intitula a apresentar privilégios; e fé, como um princípio no coração, discernir, valorizar e melhorar a graça de Deus no Redentor, e permitir-nos resistir à tentação, sermos firmes e inabaláveis ??em aderir à verdade e aos deveres que constituem o cristão, a vida de sobriedade, retidão e piedade, e outras, se perseveradas (supostamente o poder e as bênçãos de Deus) nos levarão a salvo para a vida eterna. E, como devemos ser salvos, não pelo mero poder considerado abstratamente, mas de maneira moral, nada menos do que essa pode ser designada ou ser eficaz para a nossa salvação.

Comentário de John Wesley

Porque diz a escritura: Todo aquele que nele crer não terá vergonha.

Isaías 28:16.

Referências Cruzadas

Isaías 28:16 – Por isso diz o Soberano Senhor: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado.

Isaías 49:23 – Reis serão os seus padrastos, e suas rainhas serão as suas amas de leite. Eles se inclinarão diante de você, com o rosto em terra; lamberão o pó dos seus pés. Então você saberá que eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados”.

Jeremias 17:7 – “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

Romanos 9:33 – Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.

1 Pedro 2:6 – Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *