Estudo de Ezequiel 20:20 – Comentado e Explicado

Respeitai santamente os meus sábados, a fim de que sejam um sinal entre mim e vós, e que se saiba que eu, o Senhor, é que sou o vosso Deus.
Ezequiel 20:20

Comentário de E.W. Bullinger

você deve saber. Veja nota em Ezequiel 6: 7 .

Comentário de John Calvin

O que ele havia dito em geral sobre os mandamentos, agora se aplica novamente ao sábado, e não sem razão. Pois, como dissemos ontem, Deus não apenas desejou naquele dia de descanso exigir do povo o que lhe era devido, mas ele o ordena para outro propósito, a saber, que seus sábados sejam santificados. Mas a maneira de santificá-lo era explicada anteriormente, já que o mero descanso era insuficiente. Deus não ficou satisfeito com o descanso das pessoas em suas ocupações, mas a santificação interior sempre foi o principal objetivo em vista. E por esse motivo, ele também repete novamente, para que possam ser um sinal entre mim e você para mostrar que eu Jeová sou seu Deus . Nesta passagem, Deus presta testemunho de que, se os judeus observassem corretamente seus sábados, deveriam sentir os efeitos daquele favor que ele desejava ser representado por meio disso. Pois dissemos que o sábado era um sacramento da regeneração: agora, portanto, ele promete a eficácia do seu Espírito, se eles não fecharem a porta por sua própria impiedade e desprezo. Por isso, vemos que os sacramentos nunca são destituídos da virtude do Espírito, a menos que os homens se tornem indignos da graça oferecida a eles. Quando os papistas falam dos sacramentos, eles dizem que são eficazes, se apenas removermos o obstáculo do pecado mortal: eles não fazem menção à fé. Se uma pessoa não é nem ladrão, nem adúltera, nem homicídio, eles dizem que os sacramentos produzem seu próprio efeito: por exemplo, se alguém sem uma única partícula de fé se intromete na mesa de Cristo, diz que ele recebe não apenas seu corpo e sangue, mas o fruto de sua morte e ressurreição, e somente porque ele não cometeu pecado mortal; isto é, não pode ser condenado por roubo ou homicídio. Vemos como eles estão mergulhados na cegueira, de acordo com o justo julgamento de Deus. Devemos sustentar, portanto, que existe uma relação mútua entre fé e sacramentos e, portanto, que os sacramentos são eficazes por meio da fé. A indignidade do homem não diminui nada deles, pois eles sempre mantêm sua natureza. O batismo é a fonte da regeneração, embora o mundo inteiro deva ser incrédulo ( Tito 3: 5 🙂 a Ceia de Cristo é a comunicação de seu corpo e sangue ( 1 Coríntios 10:16 ), embora não houvesse uma centelha de fé no mundo: mas não percebemos a graça que nos é oferecida; e, embora as coisas espirituais permaneçam sempre as mesmas, ainda assim não obtemos seu efeito nem percebemos seu valor, a menos que tenhamos cautela para que nossa falta de fé não profane o que Deus consagrou nossa salvação. (274)

A história das opiniões que antes prevaleciam sobre assuntos profundamente interessantes para nós mesmos é sempre útil para a formação de opiniões precisas. Portanto, podemos nos referir aqui às Palestras Bampton do Dr. Lawrence para o ano de 1804, nas quais o palestrante declarou distintamente os diferentes pontos de vista dos papistas e dos escolares, dos luteranos e dos seguidores de Zwingle e Calvin. No Sermão 6, página 123, ele faz a mesma declaração com referência aos papistas que Calvino faz em seu comentário sobre este versículo, a saber, “afirmando, entre outras extravagâncias, que os Sacramentos são em si eficazes por virtude de sua própria operação. , exclusivamente de todo mérito no destinatário “. Em notas no Sermão 3, página 276, ele acrescenta: “Os luteranos sustentavam que o Espírito Santo era eficaz no batismo;” e cita a carta de Calvin a Melancthon, “ non inanes esse figuras sed reipsa praestari, figurante quidquid. Em baptismo adesse spiritus effaciam, ut nos abluat et regeneret . ” Veja também sua opinião sobre o estado dos filhos de cristãos que morrem sem serem batizados. Instit. Lib. 4. cap. 15, seção 22. A visão de Zwingle será encontrada em sua Declaração de peccato originali , Op., Volume 2, página 118; e Epist. Urbano Regio , volume 1, p. 383; e de Bullinger, em seu adversário treathês Cala-baptistarum prava dogmata , página 57. Não se espera que os admiradores de Calvino estejam satisfeitos com os raciocínios e conclusões do Dr. Lawrence; mas as anotações de seus discursos formam um resumo mais valioso das opiniões dos escolares e dos vários reformadores de celebridades, selecionados com julgamento pelas volumosas disputas daqueles tempos agitados. Veja também a dissertação sobre este versículo no final deste volume.

Comentário de John Wesley

E santifique meus sábados; e eles serão um sinal entre mim e você, para que saibam que eu sou o Senhor vosso Deus.

Hallow – Lembre-se de mantê-los sagrados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *