Estudo de Lucas 21:28 – Comentado e Explicado

Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
Lucas 21:28

Comentário de Albert Barnes

Sua redenção se aproxima – Veja as notas em Mateus 24:33. Isso é expresso em Lucas 21:31, assim: “o reino de Deus está próximo” – isto é, a partir de então Deus edificará seu reino de maneira significativa. Será totalmente estabelecido quando a política judaica chegar ao fim; quando o templo for destruído, e os judeus dispersos. Então o poder dos judeus chegará ao fim; eles não poderão mais persegui-lo e você será completamente libertado de todas essas provações e calamidades na Judéia.

Comentário de E.W. Bullinger

olhe para cima . Grego. anakupto = observando com o pescoço estendido. Ocorre somente aqui, Lucas 13:11 e João 8: 7 , João 8:10 .

para = porque.

redenção = libertação da tribulação. Ver Zacarias 14: 1-4 .

Comentário de Thomas Coke

Lucas 21:28 . Então, olhe para cima : “Olhe para cima e levante a cabeça com alegria e segurança; pois, assim que vir a primeira aparição dessas vistas, você poderá concluir comodamente que a sua redenção está próxima”. Como a ressurreição é o tempo em que, de fato, seremos totalmente redimidos ou libertados de todas as tristes conseqüências do pecado – e, portanto, é chamado: A redenção de nossos corpos; ( Romanos 8:23 compara Oséias 13:14 .) Portanto, em um sentido menos apropriado, a libertação das labaredas e tentações e fraquezas de sua vida útil e calamitosa pode, nos mesmos princípios, ser chamada de redenção: e se podemos julgar a duração dos apóstolos ‘vive pela extensão de seus trabalhos, embora não saibamos que, quando muitos deles morreram, há ainda conjecturas de que não foi até esse período; o que, a propósito, seria um argumento, de que eles agora eram a maioria jovens. A expressão ” Olhe para cima” neste versículo se encaixa admiravelmente na carga de trabalho e sofrimentos, sob a qual os apóstolos ficariam deprimidos nesse estado aflito.

Comentário de John Wesley

E quando essas coisas começarem a acontecer, olhe para cima e levante a cabeça; porque a tua redenção se aproxima.

Agora, quando estas coisas – mencionadas Lucas 21: 8,10 , etc., começam a acontecer, levantam os olhos com fé firme e levantam a cabeça com alegria: pois a redenção de muitos problemas se aproxima, porque Deus destrói inimigos implacáveis.

Referências Cruzadas

Salmos 98:5 – Ofereçam música ao Senhor com a harpa, com a harpa e ao som de canções,

Isaías 12:1 – Naquele dia você dirá: “Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste.

Isaías 25:8 – destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Romanos 8:19 – A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *