Estudo de 1 Coríntios 10:31 – Comentado e Explicado

Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Comentário de Albert Barnes

Se, portanto, você come ou bebe – Essa direção deve ser rigorosa e adequadamente aplicada ao caso em questão; isto é, à pergunta sobre comer e beber as coisas que foram oferecidas em sacrifício aos ídolos. Ainda assim, porém, contém uma orientação geral aplicável a comer e beber o tempo todo; e a frase “tudo o que fazeis” é evidentemente projetada pelo apóstolo para tornar a direção universal.

Ou o que quer que você faça – Em todas as ações e planos da vida; quaisquer que sejam seus planos, desejos e ações, tudo seja feito para a glória de Deus.

Faça tudo para a glória de Deus – A frase “a glória de Deus” é equivalente à honra de Deus; e a direção é que devemos agir em todas as coisas para “honrá-lo” como nosso Legislador, nosso Criador, nosso Redentor; e de modo a guiar outros pelo nosso exemplo a louvá-lo e a abraçar Seu evangelho. Uma criança age de modo a honrar um pai quando ele sempre aprecia pensamentos reverentes e adequados sobre ele; quando ele é grato por seus favores; quando ele guarda suas leis; quando ele tenta avançar seus planos e interesses; e quando ele age de modo a levar todos à sua volta a valorizar opiniões elevadas sobre o caráter de um pai. Ele o “desonra” quando não respeita sua autoridade; quando ele quebra suas leis; quando ele leva outros a tratá-lo com desrespeito. Da mesma maneira, vivemos para a glória de Deus quando o honramos em todas as relações que ele mantém para nós; quando guardamos suas leis; quando participamos de seus favores com gratidão e com um profundo senso de nossa dependência; quando oramos a ele; e quando vivemos para levar os que estão à nossa volta a valorizar concepções elevadas de sua bondade, misericórdia e santidade. Qualquer que seja o plano ou propósito que tenderá a promover Seu reino, e torná-lo mais conhecido e amado, será para Sua glória. Podemos observar em relação a isso:

(1) Que a regra é “universal”. Isso se estende a tudo. Se em assuntos tão pequenos como comer e beber devemos procurar honrar a Deus, certamente devemos em todas as outras coisas.

(2) destina-se a que essa seja a regra constante de conduta e que devemos ser lembrados com frequência. Os atos de comer e beber devem ser realizados com frequência; e o comando está ligado àquilo que muitas vezes deve ocorrer, para que possamos ser lembrados com freqüência e que possamos ser esquecidos.

(3) pretende-se honrar a Deus em nossa família e entre nossos amigos. Nós comemos com eles; compartilhamos juntos as recompensas da Providência; e Deus planeja que devemos honrá-Lo quando participarmos de Suas misericórdias, e que assim nossos prazeres diários sejam santificados por um esforço constante para glorificá-Lo.

(4) devemos dedicar a força que extraímos das recompensas de Sua mão para Sua honra e em Seu serviço. Ele nos dá comida; Ele o torna nutritivo; Ele revigora nossa estrutura; e essa força não deve ser devotada a propósitos de pecado, e devastação e corrupção. é um ato de alta desonra a Deus, quando ele nos dá força, que devemos dedicar imediatamente essa força à poluição e ao pecado.

(5) essa regra foi criada para ser um dos diretores principais de nossas vidas. É orientar toda a nossa conduta e constituir um “teste” pelo qual testar nossas ações. Tudo o que pode ser feito para promover a honra de Deus é certo; tudo o que não pode ser feito com esse fim está errado. Qualquer que seja o plano que um homem possa formular que tenha esse fim, é um bom plano; tudo o que não pode ser feito para ter essa tendência, e que não pode ser elogiado, continuado e terminado com um desejo distinto e definido de promover Sua honra, está errado e deve ser imediatamente abandonado.

(6) que mudança faria no mundo se essa regra fosse seguida em todos os lugares! Quão diferente viveriam os cristãos professos! Quantos de seus planos seriam obrigados a abandonar de uma vez! E que poderosa revolução faria ao mesmo tempo na terra, caso todas as ações das pessoas comecem a ser realizadas para promover a glória de Deus!

(7) pode-se acrescentar que sentimentos como o do apóstolo foram encontrados entre os judeus e até entre os pagãos. Assim, Maimônides, como citado por Grotius, diz: “Seja tudo em nome do céu”, ou seja, em nome de Deus. Capellus cita vários escritores rabínicos que dizem que todas as ações, inclusive comer e beber, devem ser realizadas “em nome de Deus”. Veja o “Critici Sacri”. Até os escritores pagãos têm algo que se assemelha a isso. Assim, Arrian Efésios 1:19 diz: “Olhando para Deus em todas as coisas pequenas e grandes”. Epicteto, também, ao ser perguntado como alguém pode comer para agradar a Deus, respondeu: “Ao comer de maneira justa, moderada e felizmente”.

Comentário de E.W. Bullinger

para. App-104.

Comentário de John Calvin

31. Portanto, se você come ou bebe para que não pensem que, em uma questão tão pequena, que eles não sejam tão cuidadosos para evitar a culpa, ele ensina que não há parte de nossa vida e nenhuma ação é tão minuciosa ( 605) que não deve ser direcionado para a glória de Deus, e que devemos cuidar para que, mesmo comendo e bebendo, possamos almejar o progresso dela. Esta afirmação está relacionada com o que se passa antes; pois, se desejamos ansiosamente a glória de Deus, como ela se torna, nunca permitiremos, na medida em que a impedirmos, que seus benefícios sejam reprovados. Antigamente era bem expresso em um provérbio comum que não devemos viver para comer ; mas coma para viver (606) Desde que o fim da vida seja mantido ao mesmo tempo em vista, a consequência será que nossa comida será de uma maneira sagrada a Deus, na medida em que será reservada para o seu serviço.

Comentário de Adam Clarke

Se, portanto, você come ou bebe – Como nenhuma regra geral pode ser estabelecida com referência aos detalhes acima, há uma máxima da qual nenhum cristão deve perder de vista – se ele come ou bebe desse ou de outro tipo de comida, ou qualquer outra coisa que ele possa fazer, ele deve fazê-lo para trazer glória a Deus. Essa é uma regra suficiente para regular a consciência e a prática de todos os homens em todas as coisas indiferentes, onde não há ordens ou proibições expressas.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 10:31 . Se, portanto, você come “Portanto, no geral, para concluir este discurso, uma vez que nenhuma regra específica pode ser estabelecida para se adequar a todas as diversidades de temperamento e apreensão que possam surgir; em vez de contestações não caridosas entre si, ou qualquer coisa que pareça como desprezo mútuo, tomemos todas as dores que pudermos para encontrar, como no centro da religião real: cuide para que coma ou beba, ou o que quer que faça, nas ações comuns e sagradas da vida. , façais tudo para a glória de Deus; buscando o crédito do Evangelho e a edificação da igreja, para que Deus seja honrado na felicidade de suas criaturas e mais universalmente reconhecido como o autor de todo bem. ” Veja Doddridge e mais sobre este assunto nas Inferências.

Comentário de John Wesley

Portanto, se você come, ou bebe, ou o que quer que faça, faça tudo para a glória de Deus.

Portanto – Para encerrar o presente ponto com uma regra geral, aplicável não apenas a isso, mas em todos os casos, o que você fizer – Em todas as coisas, seja de natureza religiosa ou civil, tanto em comum quanto em sagrado, ações da vida, mantenha a glória de Deus em vista e persiga constantemente em todo esse fim do seu ser, plantando ou promovendo o conhecimento e o amor vitais de Deus, primeiro em sua própria alma, depois em toda a humanidade.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 12:7 – Ali, na presença do Senhor, do seu Deus, vocês e suas famílias comerão e se alegrarão com tudo o que tiverem feito, pois o Senhor, o seu Deus, os terá abençoado.

Deuteronômio 12:12 – E regozijem-se ali perante o Senhor, o seu Deus, vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas e os levitas que vivem nas cidades de vocês, por não terem recebido terras nem propriedades.

Deuteronômio 12:18 – Ao invés disso, vocês os comerão na presença do Senhor, do seu Deus, no local que o Senhor, o seu Deus, escolher; vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas, e os levitas das suas cidades. Alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, em tudo o que fizerem.

Neemias 8:16 – Então o povo saiu e trouxe os ramos, e eles mesmos construíram tendas nos seus terraços, nos seus pátios, nos pátios do templo de Deus e na praça junto à porta das Águas e na que fica junto à porta de Efraim.

Zacarias 7:5 – “Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram?

Lucas 11:41 – Mas dêem o que está dentro do prato como esmola, e verão que tudo lhes ficará limpo.

1 Coríntios 7:34 – e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Colossenses 3:23 – Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *