Estudo de Salmos 141:2 – Comentado e Explicado

Que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós sejam como a oferenda da tarde.
Salmos 141:2

Comentário de Albert Barnes

Que minha oração seja apresentada diante de ti – Margem, “dirigida”. A palavra hebraica significa encaixar; estabelecer; firmar. O salmista deseja que sua oração não seja como a que é fraca, definhando, facilmente dissipável, mas que seja como a que é firme e segura.

Como incenso – Veja as notas e ilustrações em Lucas 1: 9-10 . Que a minha oração venha diante de ti, da mesma maneira que o incenso, quando é oferecido em adoração; de uma maneira em que a ascensão do incenso é um emblema adequado. Veja as notas em Apocalipse 5: 8 ; notas em Apocalipse 8: 3 .

E o levantamento das minhas mãos – Em oração; uma postura natural nesse ato de adoração.

Como o sacrifício da noite – O sacrifício oferecido no altar à noite. Que minha oração seja tão aceitável quanto é quando é oferecida de maneira adequada.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 141: 2 . Que minha oração, etc. – Isto mostra o escritor à distância do tabernáculo; onde todas as suas orações solenes, juntamente com seus sacrifícios diários, eram oferecidas; e, portanto, com o rosto provavelmente direcionado para lá, ele implora que Deus aceite tudo o que está em seu poder de realizar: a devoção de seu coração e a elevação de suas mãos em oração: como se ele tivesse dito: ” Embora este meu endereço deva necessariamente querer todas aquelas solenidades de preparação necessárias ao serviço do teu santo tabernáculo, ainda que a pureza e fervor do meu coração, e a inocência das minhas mãos agora se elevem a ti, nesta triste hora do meu angústia, seja aceito em vez destes e prevalece para a libertação e um retiro seguro para mim e meus companheiros “.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 141: 2 . Que minha oração seja apresentada diante de ti – Hebreus ???? ?????? , seja direcionada à tua face, pessoa ou presença. Não se perca, mas venha a ti e encontre audiência; como incenso – Seja possuído e aceito por ti, não menos do que se tivesse sido oferecido com incenso no teu altar, do qual agora estou banido, e por isso sou impedido de oferecê-lo ali. E o levantamento das minhas mãos – Minha oração feita com as mãos levantadas, que era o gesto usual na oração; como o sacrifício da tarde – No qual ele realiza, e não o sacrifício da manhã, ou porque essa oração foi dirigida a Deus à noite, ou porque o sacrifício da tarde era mais solene do que o da manhã, e foi acompanhado com mais companhia e mais orações ; de onde a nona hora, que foi a hora desse sacrifício, é enfaticamente chamada de hora da oração, Atos 3: 1 .

Comentário de E.W. Bullinger

incenso. Compare Êxodo 30: 7 . Apocalipse 8: 3 , Apocalipse 8: 4 .

sacrifício = oferta de presentes. App-43.

Comentário de Adam Clarke

Como incenso – O incenso era oferecido todas as manhãs e noites diante do Senhor, no altar de ouro, diante do véu do santuário. Êxodo 29:39 e Números 28: 4 .

Como sacrifício da tarde – Era uma oferta queimada, acompanhada de farinha e sal. Mas não parece que Davi se refira a qualquer sacrifício, pois ele não usa ??? zebach , que é quase universalmente usado para um animal abatido; mas min? minchah , que geralmente é levado para uma oferta de gratidão ou sacrifício ruim. A tradução literal da passagem é: “Que minha oração seja estabelecida por incenso diante dos teus rostos; e o levantamento das minhas mãos para a oblação da tarde”. O salmista parece estar neste momento distante do santuário e, portanto, não podia realizar o culto divino da maneira prescrita pela lei. O que ele poderia fazer? Por que, como ele não podia adorar de acordo com a letra da lei, ele adoraria a Deus de acordo com o espírito; então a oração é aceita no lugar do incenso; e o levantamento de suas mãos, em gratidão e dedicação a Deus, é aceito no lugar da noite minchah ou oblação. Quem pode deplorar a necessidade que obrigou o salmista a adorar a Deus dessa maneira?

Comentário de John Calvin

No segundo verso, a alusão é evidentemente às cerimônias legais. (235) Naquela época, as orações do povo de Deus eram, de acordo com sua própria designação, santificadas pela oferta de incenso e sacrifícios, e Davi dependia dessa promessa. (236) Quanto às conjeturas que alguns fizeram, que ele era naquele tempo um exílio e separado dos privilégios da assembléia religiosa, nada de certo pode ser dito sobre esse ponto; a idéia deles é que há uma antítese tácita no versículo – que, embora impedido de continuar com os adoradores de Deus no santuário, ou usando incenso e sacrifício, ele desejava que Deus aceitasse suas orações, não obstante. Mas, como não parece haver razão para adotar esse senso restrito, basta entender a verdade geral, que, como esses símbolos ensinavam o povo do Senhor a considerar suas orações igualmente aceitáveis ??a Deus com o mais doce incenso e o mais excelente sacrifício, Davi obteve confirmação a sua fé a partir da circunstância. Embora a visão dos pais não se restringisse inteiramente às cerimônias externas, Davi estava obrigado a se valer de tais ajudas. Como ele considerou, portanto, que não era em vão o incenso era queimado diariamente no altar pelo mandamento de Deus, e a oferta noturna apresentada, ele fala de suas orações em conexão com esse culto cerimonial. O levantamento das mãos, evidentemente , significa oração, para aqueles que traduzem ???? , masath , um presente , obscurecem e pervertem o significado do salmista. Como a palavra, derivada de ??? , nasa , significa levantar no hebraico, a inferência natural é que a oração significa, em alusão à ação externa praticada nela. E podemos facilmente supor que Davi aqui, como em outros lugares, repita a mesma coisa duas vezes. Quanto à razão que levou à prática universal entre todas as nações de levantar a mão em oração, observei-a em outro lugar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *