Estudo de Lucas 17:20 – Comentado e Explicado

Os fariseus perguntaram um dia a Jesus quando viria o Reino de Deus. Respondeu-lhes: O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo.
Lucas 17:20

Comentário de Albert Barnes

Foi exigido – foi solicitado.

Dos fariseus – Isso era de muita importância para eles, e eles haviam ensinado que viria com desfile e pompa. Não é improvável que eles tenham perguntado isso apenas por “desprezo” e com o objetivo de extrair algo que o exponha ao ridículo.

O reino de Deus – O “reino” de Deus; ou a dispensação sob o Messias. Veja as notas em Mateus 3: 2 .

Com a observação – com a procura escrupulosa e atenta, ou com uma aparência que atraia a observação – isto é, com pompa, majestade, esplendor. Ele não negou que, de acordo com as opiniões deles, o tempo estava se aproximando; mas ele negou que seu reino viesse da “maneira” que eles esperavam. O Messias “não” viria com pompa como um príncipe terreno; talvez não de maneira a ser “discernida” pelos olhos de pessoas sagazes e astutas, que o esperavam de uma maneira agradável aos seus próprios sentimentos. O reino de Deus está “dentro” das pessoas, e segue seu caminho, não por pompa e barulho, mas por silêncio, decência e ordem, 1 Coríntios 14:40 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 17: 20-21 . Quando ele foi exigido dos fariseus – É incerto se o que é mencionado aqui ocorreu enquanto nosso Senhor estava em sua jornada, ou depois que ele veio a Jerusalém; quando o reino de Deus deveria vir – Ou seja, quando o reino do Messias, que eles aprenderam a denominar reino de Deus, deveria começar? Eles tinham noções muito grandiosas da extensão do reino do Messias, do número de seus súditos, da força de seus exércitos, da pompa e do eclat de sua corte, e estavam ansiosos para saber que sua rápida construção foi feita. Ou, sendo inimigos inveterados de Cristo, eles poderiam fazer a pergunta com escárnio, porque tudo sobre Jesus era muito diferente do Messias a quem eles esperavam. Ele respondeu: O reino de Deus não vem com a observação – Com tal pompa externa que atrai a observação da humanidade: ou, como o Dr. Whitby explica a expressão, não com aquele esplendor real ou grandeza mundana que a tornará visível aos olhos de o mundo, como você espera. Nem dirão: Eis aqui, ou Eis aqui – Esta não será a língua daqueles que são, ou serão, enviados por mim para declarar a vinda do meu reino, nem os homens a procurarão neste ou naquele lugar. , dizendo: Lo, está aqui, ou, Lo, está lá; pois eis que o reino de Deus está dentro de você – é um reino espiritual interno; erigido no coração dos homens, consistindo na sujeição de suas vontades à vontade de Deus e na conformidade de suas mentes às leis dele. Onde quer que exista, existe no coração dos homens. Veja Romanos 14:17 . Ou, como nosso Senhor estava se dirigindo aos judeus, e especialmente aos fariseus, e não pode ser entendido como falando do poder que seu reino havia conquistado sobre seus corações, cujo temperamento estava totalmente alienado da natureza e do design dele; a cláusula, talvez, deva ser apresentada: O reino de Deus está entre vocês. Assim, Beza, Raphelius, Whitby, Doddridge e muitos outros o entendem: a saber, como significando que o reino do Messias começou a aparecer agora entre eles, o evangelho do reino agora sendo pregado, milagres em confirmação, sendo feito e a graça de Deus, que a acompanhou, afastando muitos pecadores do mal de seus caminhos e transformando-os na imagem divina. Assim, Grotius parafraseia a passagem: “Já entre vocês”; isto é, “entre este povo judeu, esse reino começa a exercer seu poder; você não está observando, e um sinal evidente disso são milagres. De acordo com Mateus 12:28 , Cristo fala aos mesmos fariseus da seguinte maneira: Se eu, pelo dedo de Deus, expulso demônios, então o reino de Deus se aproxima de você; ou melhor, venha ou entre vocês (como ef?ase? ef?µa? , propriamente significa), onde, pela palavra você, todo o povo judeu é da mesma maneira que pretendia. ” Veja também Mateus 21:43 , onde nosso Senhor diz: O reino de Deus será tirado de você.

Comentário de E.W. Bullinger

quando Ele foi exigido = ter sido perguntado.

de = por. Grego. hupo. App-104.

os fariseus . Que O observavam com intenção hostil ( Lucas 6: 7 ; Lucas 14: 1 ; Lucas 20:20 . Marcos 3: 2 ),

o reino de deus . Veja App-114.

deve vir = está chegando.

observação = observação hostil. Grego. paraterese. Ocorre apenas aqui. O verbo pandereo é usado sempre em um sentido ruim; e ocorre apenas em Atos 9:24 e Gálatas 4:10 a (observe), ao lado das quatro passagens citadas acima.

Comentário de Adam Clarke

Não vem com observação – com observação escrupulosa. Que este é o significado apropriado do original, µeta pa?at???se?? , Kypke e outros, foram amplamente provados pelos melhores escritores gregos. Como se ele tivesse dito: “O reino de Deus, a gloriosa religião do Messias, não chega a ser discernido apenas pelos críticos sagazes, ou deve ser visto apenas por aqueles que o observam escrupulosamente; não é de natureza a ser confinada a um lugar, para que os homens possam dizer: Eis que é apenas aqui, ou apenas ali: pois este reino de Deus é revelado publicamente; e eis que está entre vós; proclamá-lo publicamente, e operar os milagres que provam que o reino de Deus chegou; e nada disso é feito em um canto. ”

O Dr. Lightfoot observou bem que existem dois sentidos, especialmente nos quais a frase “reino dos céus” deve ser entendida.

  1. A promulgação e estabelecimento da religião cristã.
  • A derrubada total da comunidade judaica.
  • Os judeus imaginavam que, quando o Messias viesse, ele destruiria os gentios e reinaria gloriosamente sobre os judeus: o contrário, nosso Senhor sugere, deveria ser o caso. Ele estava prestes a destruir toda a comunidade judaica e reinar gloriosamente entre os gentios. Por isso, ele menciona o caso do dilúvio geral e a destruição de Sodoma e Gomorra. Como se ele tivesse dito: “A vinda deste reino será tão fatal para você como o dilúvio foi para o mundo antigo, e como o fogo e o enxofre do céu foram para Sodoma e Gomorra”. Nosso Senhor afirma que este reino dos céus estava dentro deles, ou seja, que eles próprios deveriam ser o cenário dessas desolações, pois, por sua desobediência e rebelião, possuíam as sementes desses julgamentos. Veja em Mateus 3: 2 ; (Nota).

    Comentário de Thomas Coke

    Lucas 17: 20-21 . O reino de Deus não vem, etc. – Enquanto Jesus estava em Efraim ( João 11:54 .), Os fariseus lhe perguntaram quando o reino de Deus, pelo qual eles queriam dizer o reino do Messias, deveria começar? Eles tinham noções muito grandiosas sobre a extensão do reino do Messias, o número de seus súditos, a força de seus exércitos, a pompa e o eclat de sua corte; e estavam ansiosos por ter esse império glorioso rapidamente erguido; ou, sendo inimigos inveterados de nosso Senhor, eles poderiam fazer a pergunta com escárnio, porque tudo sobre Jesus era muito diferente do Messias a quem eles esperavam. Para corrigir suas noções equivocadas, nosso Senhor lhes diz, que o reino do Messias não consiste em nenhuma forma pomposa de governo externo, a ser erguida neste ou naquele país em particular com o terror das armas e a confusão da guerra; mas que consiste na sujeição das vontades dos homens, e na conformidade de suas mentes, à lei de Deus, a ser efetuada por uma nova dispensação de religião que já havia sido iniciada: portanto, eles não deveriam procurá-la nisso. ou aquele lugar, dizendo: Eis aqui! ou Lo lá! para o reino de Deus, a nova dispensação de religião, produtiva do domínio da justiça na mente dos homens, já era iniciada entre eles, sendo pregada por Cristo e seus apóstolos e confirmada por inúmeros milagres. A frase e?t?? ?µ??, significa mais apropriadamente entre você, do que dentro de você, como a representamos; pois é certo que nosso Senhor não poderia dizer corretamente que o reino de Deus estava nos fariseus, com quem ele falava, cujo temperamento estava totalmente alienado da natureza e do design dele.

    Comentário de Scofield

    observação

    Ou, show externo.

    Comentário de John Wesley

    E quando ele foi exigido dos fariseus, quando o reino de Deus viesse, ele os respondeu e disse: O reino de Deus não vem com observação.

    O reino de Deus não vem com a observação – Com a pompa externa que atrai a observação de cada um.

    Referências Cruzadas

    Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

    Zacarias 4:6 – “Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.

    Lucas 10:11 – ‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.

    Lucas 16:16 – “A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele.

    Lucas 17:23 – Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los.

    Lucas 19:11 – Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a contar-lhes uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e o povo pensava que o Reino de Deus ia se manifestar de imediato.

    João 18:36 – Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.

    Atos dos Apóstolos 1:6 – Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? “

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *