Estudo de Lucas 19:11 – Comentado e Explicado

Ouviam-no falar. E como estava perto de Jerusalém, alguns se persuadiam de que o Reino de Deus se havia de manifestar brevemente; ele acrescentou esta parábola:
Lucas 19:11

Comentário de Albert Barnes

Ele falou uma parábola – Essa parábola tem, em alguns aspectos, uma semelhança com a parábola dos “talentos” em Mateus 25: 14-28 , mas não é a mesma coisa. Eles diferem nos seguintes aspectos: Isso foi dito “depois” de ele ter entrado em Jerusalém; isso, a caminho de lá. Isso foi entregue no Monte das Oliveiras; isso, na casa de Zaqueu. Foi entregue para ensinar a eles a necessidade de “melhorar” os talentos que lhes foram confiados; isso foi para um design diferente. Ele estava agora perto de Jerusalém. Uma grande multidão o assistiu. Seus discípulos o consideravam o Messias, e com isso eles entenderam um príncipe temporal que deveria libertá-los do domínio dos romanos e colocá-los em liberdade. Eles estavam ansiosos por isso, e supuseram que o tempo estava próximo e que “agora”, assim que ele entrasse em Jerusalém, ele assumiria a aparência de um príncipe assim e estabeleceria seu reino. Corrigir essa noção parece ter sido o principal objetivo desta parábola. Para fazer isso, ele conta a eles sobre um homem que tinha direito ao reino, mas que, “antes” de se apossar dele, entrou em outro reino para receber uma confirmação de seu título, sugerindo assim que “ele” também iria longe “antes” ele estabeleceria completamente seu reino Lucas 19:12 ; ele lhes diz que esse nobre deixou para seus servos “propriedade” para ser melhorado em sua ausência, pois “ele” deixaria para seus discípulos “talentos” para serem usados ??em seu serviço Lucas 19: 12-13 ; ele lhes diz que esse nobre foi rejeitado por seus próprios cidadãos Lucas 19:14 , como “ele” seria pelos judeus; e que ele recebeu o reino e os chamou para uma conta, como também faria com seus próprios discípulos.

Porque ele estava perto de Jerusalém – a capital do país, e onde eles supunham que ele provavelmente estabeleceria seu reino.

O reino de Deus deve aparecer imediatamente – Que o reino do Messias começaria imediatamente. Ele falou a parábola para “corrigir” essa expectativa.

Comentário de Joseph Benson

19:11 . E quando eles ouviram essas coisas – ou seja, que a salvação chegou à família de Zaqueu; ele acrescentou e contou uma parábola – A partir disso, concluímos que ele falou a parábola na casa de Zaqueu; porque ele estava perto de Jerusalém, e eles pensaram, etc. – Como seus seguidores o acompanhavam à cidade real, na expectativa de que o reino de Deus aparecesse imediatamente, e com uma resolução para ajudá-lo a erigir, ele falou essa parábola, na qual lhes mostrou seu dever, descreveu a verdadeira natureza do reino de Deus, e ensinou-lhes que não era para aparecer imediatamente. “A parábola”, diz o Dr. Doddridge, “considerada nesta visão, adequada às circunstâncias do tempo e ao caso daqueles a quem foi entregue, parecerá uma advertência mais sábia e oportuna; e negligenciando a instrução que foi projetada para dar a eles, os judeus merecidamente arruinaram a si mesmos. ”

Comentário de E.W. Bullinger

acrescentou e falou = passou a falar.

porque = por conta de (grego. dia. App-104. Lucas 19: 2 ) [o fato] disso. Não é a mesma palavra que em Lucas 19:44 .

isso . Grego. hoti, o mesmo que “porque” nos versículos: Lucas 19: 3 , Lucas 19:17 , Lucas 19:21 , Lucas 3:31 .

o reino de deus. Veja App-114.

deveria = estava prestes a.

imediatamente = no exato momento. Veja Lucas 1:64 . parecem se manifestar. App-106.

Comentário de John Calvin

19:11 . Enquanto eles estavam ouvindo essas coisas. Foi perto de um prodígio que os discípulos, depois de terem sido tão frequentemente advertidos quanto à morte que se aproximava de Cristo, voaram para longe dela para pensar em seu reino. Houve dois erros; primeiro, que imaginavam para si mesmos descanso e felicidade sem a cruz; segundo, que eles julgaram o reino de Deus de acordo com seu próprio sentido carnal. Portanto, parece quão leve e obscura era sua fé; pois, embora tivessem alimentado a esperança da ressurreição, o sabor era leve demais para formar uma opinião fixa e decidida sobre Cristo. Eles acreditam que ele é o Redentor que havia sido prometido anteriormente e, portanto, concebem uma esperança de que a Igreja seja renovada; mas esse conhecimento imediatamente degenera em vãs imaginações, que derrubam ou obscurecem o poder de seu reino. Mas o mais estranho de tudo era que tantos avisos deveriam ter passado longe de sua lembrança sem render nenhuma vantagem. Pelo menos, era uma estupidez brutal que, embora Cristo tivesse declarado recentemente, em termos expressos, que ele estava prestes a sofrer uma morte amarga e ignominiosa, eles não apenas permaneceram despreocupados, mas avançaram, como se fossem um alegre triunfo.

Comentário de Adam Clarke

E quando eles ouviram essas coisas – acredito que o particípio do tempo presente, aqui, é usado para o particípio do passado, ou melhor, que o particípio do presente transmite às vezes o sentido do passado; pois esse discurso parece ter ocorrido no dia seguinte depois de ele ter se alojado na casa de Zaqueu; pois o texto diz que ele estava se aproximando de Jerusalém, de onde Jericó estava distante dezenove milhas. Não me atrevi a traduzi-lo, mas acho que provavelmente o texto deveria ser lido assim: E depois que eles ouviram essas coisas, ele começou a falar uma parábola, porque eles estavam perto de Jerusalém.

Aparecer imediatamente – Talvez a generalidade de seus seguidores pensasse que, ao chegar a Jerusalém, ele se proclamaria rei.

Comentário de Thomas Coke

19:11 . Ele – falou uma parábola, etc. – Porque seus seguidores o acompanhavam à cidade real, na expectativa de que o reino de Deus aparecesse imediatamente, e com uma resolução para ajudá-lo a erigir; ele falou uma parábola, na qual lhes mostrou seu dever, descrevendo a verdadeira natureza do reino de Deus, e ensinou-lhes que não deveria aparecer imediatamente: considerado nesta visão, adequado à circunstância do tempo e ao caso daqueles a quem foi entregue, essa parábola parecerá uma advertência mais sábia e oportuna; e negligenciando a instrução que foi planejada para dar a eles, os judeus merecidamente arruinaram a si mesmos. O evangelista diz que , ao ouvirem essas coisas, a saber, que a salvação chegou à família de Zaqueu , ele acrescentou, e falou uma parábola; de onde concluímos que ele falou a parábola na casa de Zaqueu.

Comentário de John Wesley

E, ouvindo essas coisas, ele acrescentou e contou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e porque pensavam que o reino de Deus deveria aparecer imediatamente.

Eles pensaram que o reino de Deus – um reino temporal glorioso, apareceria imediatamente.

Referências Cruzadas

Lucas 17:20 – Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível,

Atos dos Apóstolos 1:6 – Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? “

2 Tessalonicenses 2:1 – Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *