Estudo de 2 Coríntios 5:6 – Comentado e Explicado

Por isso, estamos sempre cheios de confiança. Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor.
2 Coríntios 5:6

Comentário de Albert Barnes


Portanto, estamos sempre confiantes – A palavra usada aqui ( ?a?????te? tharrountes) significa ser de bom ânimo. Ter boa coragem, estar cheio de esperança. A idéia é que Paulo não foi abatido, abatido, desanimado, desanimado. Ele estava alegre e feliz. Ele foi paciente em suas provações e diligente em seu chamado. Ele estava cheio de esperança e da expectativa confiante do céu; e isso o encheu de alegria e alegria. Tyndale afirma: “sempre somos de bom tom”. E isso não era ocasional e transitório, era constante, era uniforme, sempre existia ( p??t?te pantote). Este é um exemplo da alegria uniforme que será produzida pela perspectiva segura do céu. É também um exemplo em que a esperança do céu permitirá que um homem enfrente o perigo com coragem; suportar a labuta com paciência; e submeter-se a julgamentos de qualquer forma com alegria.

Saber – ver 2 Coríntios 5: 1 . Este é outro exemplo em que o apóstolo expressa segurança inquestionável.

Enquanto estamos em casa no corpo – A palavra usada aqui ( ??d?µ???te? endemountes) significa literalmente estar entre o próprio povo, estar em casa; estar presente em qualquer lugar. É aqui equivalente a dizer “enquanto habitamos no corpo”; ver 2 Coríntios 5: 1 . Doddridge o torna “peregrinado no corpo”; e observa que é impróprio torná-lo “em casa no corpo”, uma vez que o desígnio do apóstolo é dizer que este não é o nosso lar. Mas Bloomfield diz que a palavra nunca é usada no sentido de peregrinação. A idéia não é estar “em casa” – pois é uma idéia que é exatamente o oposto do que o apóstolo deseja transmitir. Seu propósito não é de modo algum representar o corpo aqui como nosso lar, e a palavra original não implica isso. Significa aqui simplesmente estar no corpo; estar presente no corpo; isto é, enquanto estamos no corpo.

Estamos ausentes do Senhor – O Senhor Jesus; veja as notas, Atos 1:24 ; compare Filemom 1:23 . Aqui ele estava em um mundo estranho, e entre estranhos. Seu grande desejo e propósito era estar com o Senhor; e, portanto, ele pouco se importava com a rapidez com que o frágil tabernáculo do corpo era derrubado, e era alegre em meio a todos os trabalhos e sofrimentos que tendiam a trazê-lo para a sepultura, e liberá-lo para ir para seu lar eterno, onde estaria. presente para sempre com o Senhor.

Comentário de E.W. Bullinger

sempre . App-151, Of. Eu.

confiante . Grego. tharreo. Sempre em 2 Coríntios, exceto Hebreus 13: 6 .

em casa . Grego. endemeo, Somente aqui e versículos: 2 Coríntios 5: 8-9 (presente).

ausente. Grego. ekdemeo. Somente aqui e versículos: 2 Coríntios 5: 8-9 . As demonstrações eram o município ao qual pertencia um cidadão ateniense. Compare Filipenses 1: 3 e Filipenses 1:20 . Grego. apo. App-104,

Senhor . App-98.:2 A.

Comentário de John Calvin

6. Portanto, estamos sempre confiantes, isto é, como exercendo dependência dos fervorosos do Espírito; pois, de outro modo, sempre trememos ou, pelo menos, somos corajosos ou alarmados por turnos e não mantemos um espírito uniforme e uniforme. Portanto, aquela boa coragem da qual Paulo fala não tem lugar em nós, a menos que seja mantida pelo Espírito de Deus. A partícula de conexão e, que se segue imediatamente, deve ser entendida como significada porque, desta maneira: Somos de boa coragem, porque sabemos que estamos ausentes, etc. Pois esse conhecimento é a causa de nossa calma e confiança; pela razão pela qual os incrédulos estão constantemente fervendo de ansiedade, ou murmuram obstinadamente contra Deus, é que eles pensam que em breve deixará de existir e colocam nesta vida o cume mais alto e mais alto de sua felicidade. (517) Por outro lado, vivemos no exercício do contentamento (518) e avançamos para a morte com entusiasmo (519), porque uma esperança melhor é colocada para nós.

Estamos ausentes do Senhor Escritura em todos os lugares proclama que Deus está presente conosco: Paulo aqui ensina que estamos ausentes dele. Isso é aparentemente uma contradição; mas essa dificuldade é facilmente resolvida quando levamos em consideração os diferentes aspectos em que se diz que ele está presente ou ausente. Ele está, então, presente com todos os homens, na medida em que os sustenta por seu poder. Ele habita neles, porque

nele vivem e se movem e têm o seu ser.
( Atos 17:28 .)

Ele está presente com seu povo crente pela energia do seu Espírito; ele vive neles, reside no meio deles, mais ainda, dentro deles. Mas nesse meio tempo ele está ausente de nós, na medida em que ele não se apresenta para ser visto cara a cara, porque ainda estamos em um estado de exílio de seu reino, e ainda não atingimos a imortalidade abençoada, que os anjos que estão com ele desfrutam. Ao mesmo tempo, estar ausente, nesta passagem, refere-se apenas ao conhecimento, como se manifesta pela razão que é adicionada posteriormente.

Comentário de Adam Clarke

Estamos sempre confiantes – Ta?????te? ??? pa?t?te · Estamos sempre cheios de coragem; nunca desanimamos; sabemos onde está nossa ajuda; e, tendo o fervoroso Espírito, temos toda a certeza da esperança.

Enquanto estamos em casa no corpo, etc. – As palavras originais nesta frase são muito enfáticas: e?d?µe?? significa habitar entre o próprio povo; e?d?µe?? , ser um peregrino entre um povo estranho. O céu é o lar de todo cristão genuíno e é reivindicado por eles como tal; veja Filemon 1:23 . No entanto, enquanto aqui embaixo, o corpo é o lar adequado da alma; mas como a alma é feita para a glória eterna, essa glória é o seu país; e, portanto, é considerado como sendo de sua própria casa, enquanto abaixo no corpo. Como todas as almas humanas são feitas para esta glória, portanto, todas são consideradas, enquanto aqui, ausentes do seu próprio país. E não é apenas o céu que eles têm em vista, mas o Senhor; sem quem, para um espírito imortal possuidor de desejos infinitos, o céu não seria um lar nem um lugar de descanso. Vemos claramente que o apóstolo não dá a indicação de um estado intermediário entre estar em casa no corpo e estar presente com o Senhor. Não há a menor sugestão aqui de que a alma dorme, ou melhor, de que não há alma; e, quando o corpo se decompõe, não há mais homem até a ressurreição: quero dizer, de acordo com os sentimentos daqueles que condescendem em nos permitir uma ressurreição, embora nos neguem uma alma. Mas essa é uma filosofia em que São Paulo não aprendeu lições, seja de Gamaliel, Jesus Cristo, o Espírito Santo, ou no terceiro céu, onde ele ouviu coisas até indizíveis.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 5: 6 . Estamos sempre confiantes destemidos – de boa coragem: e então 2 Coríntios 5: 8 . O original aqui, e em 2 Coríntios 5: 8, implica o mesmo se não desmaiarmos, cap. 2 Coríntios 4: 1 ; 2 Coríntios 4:16 . “Eu continuo sem desmaiar, pregando o evangelho com sinceridade e clareza direta de fala.” a conclusão que ele tira aqui da consideração da ressurreição e da imortalidade é a mesma que ele faz no mesmo terreno, cap. 2 Coríntios 4:14 ; 2 Coríntios 4:16 . A palavra ‘ ??d?µ???te?, o que prestamos em casa, significa apropriadamente, é peregrinação, e certamente deve ser prestada, destruindo todo o argumento do apóstolo para traduzi-lo, “enquanto em casa no corpo”; como é claramente seu projeto intuir que este não é o nosso lar.

Comentário de John Wesley

Portanto, estamos sempre confiantes, sabendo que, enquanto estamos em casa no corpo, estamos ausentes do Senhor:

Portanto, nos comportamos sem medo – mas acima de tudo, quando temos a morte em vista; sabendo que nossa maior felicidade está além do túmulo.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 29:15 – Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.

Salmos 27:3 – Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.

Salmos 39:12 – Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro; não sejas indiferente ao meu lamento. Pois sou para ti um estrangeiro, como foram todos os meus antepassados.

Salmos 119:19 – Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.

Provérbios 14:26 – Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos.

Isaías 30:15 – Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.

Isaías 36:4 – E o comandante de campo falou: “Digam a Ezequias: “Assim diz o grande rei, o rei da Assíria: ‘Em que você está baseando essa sua confiança?

2 Coríntios 5:1 – Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.

2 Coríntios 5:8 – Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor.

Filipenses 3:20 – A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 10:35 – Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

Hebreus 11:13 – Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Hebreus 13:14 – Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

Apocalipse 1:9 – Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *