Estudo de Romanos 8:27 – Comentado e Explicado

E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus.
Romanos 8:27

Comentário de Albert Barnes


E aquele que busca os corações – Deus. Buscar o coração é um dos seus atributos que não podem ser comunicados a uma criatura; Jeremias 17:10 .

Sabe o que é a mente do Espírito – conhece os desejos que o Espírito Santo excita e produz no coração. Ele não precisa que essas emoções profundas sejam expressas em palavras; ele não precisa da eloqüência da linguagem para induzi-lo a ouvir; mas ele vê os sentimentos ansiosos da alma e está pronto para ajudar e abençoar.

Faz intercessão pelos santos – Ajuda e dirige os cristãos.

De acordo com a vontade de Deus – grego: “Segundo Deus”. É de acordo com sua vontade nos seguintes aspectos:

(1) O Espírito é dado de acordo com sua vontade. É seu propósito gracioso conceder sua ajuda a todos que realmente o amam.

(2) os desejos que ele excita no coração do cristão são aqueles que estão de acordo com sua vontade; são como Deus deseja existir; o pedido contrito, humilde e penitente dos pecadores por misericórdia.

(3) ele superintende e guarda os cristãos em suas orações.

Não significa que sejam infalíveis, ou que nunca façam uma petição imprópria ou que tenham um desejo impróprio; mas que ele tem uma superintendência geral sobre suas mentes, e que, na medida em que se entreguem à sua direção, não serão levados ao erro. Aquele homem é o mais seguro que se rende inteiramente à influência do Espírito Santo. E a doutrina aqui declarada é cheia de consolo para o cristão. Somos pobres, necessitados, ignorantes e cegos; nós somos as criaturas de um dia, e somos esmagados diante da mariposa. Mas, no meio de nossa debilidade, podemos buscar a Deus a ajuda de seu Espírito, e nos alegrar em sua presença, e em seu poder de nos sustentar em nossos suspiros e nos guiar em nossas andanças.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

E = mas.

Ele: ie o Espírito Santo.

procura . Grego. ereunao. Ver João 5:39 e 1 Coríntios 2:10 .

mente . Grego. phronema, como versos: Romanos 8: 6 , Romanos 8: 7 .

faça intercessão . Grego. entunchano. Veja Atos 25:24 .

santos . Veja Romanos 1: 7 .

de acordo com . App-104.

Comentário de John Calvin

27. Mas quem procura corações , etc. Essa é uma razão notável para fortalecer nossa confiança: sermos ouvidos por Deus quando oramos por seu Espírito, pois ele conhece completamente nossos desejos, assim como os pensamentos de seu próprio Espírito. E aqui deve ser notada a adequação da palavra a saber; pois sugere que Deus não considera essas emoções do Espírito como novas e estranhas, ou que ele as rejeita como irracionais, mas que ele as permite e, ao mesmo tempo, as aceita, como permitidas e aprovadas por ele. Como Paulo já havia testemunhado antes, que Deus nos ajuda quando nos atrai como se fosse para o seu próprio seio, então agora ele acrescenta outro consolo, para que nossas orações, das quais ele é o diretor, não sejam decepcionadas. A razão também é acrescentada imediatamente, porque ele nos conforma à sua própria vontade. Segue-se, portanto, que em vão nunca pode ser o que é agradável à sua vontade, pelo qual todas as coisas são governadas. Portanto, aprendamos também que o que ocupa o primeiro lugar na oração é o consentimento com a vontade do Senhor, a quem nossos desejos de modo algum mantêm sob obrigação. Se então desejamos que nossas orações sejam aceitáveis ??a Deus, devemos orar para que Ele as regule de acordo com sua vontade.

Comentário de Adam Clarke

Ele faz intercessão pelos santos – A palavra e?t???a?? significa aplicar-se a uma pessoa em nome de outra; interceder ou negociar. Nosso Senhor faz intercessão por nós, negociando e gerenciando, como nosso amigo e agente, todos os assuntos relativos à nossa salvação. E o Espírito de Deus faz intercessão pelos santos, não por súplica a Deus em favor deles, mas por dirigir e qualificar suas súplicas de maneira adequada, por sua ação e influência em seus corações; que, de acordo com o esquema do Evangelho, é a obra e o cargo peculiar do Espírito Santo. Veja Taylor.

De acordo com a vontade de Deus – ?ata Te?? · De acordo com a mente, intenção ou desígnio de Deus. E assim, as orações que oferecemos e os desejos que subsistem nos gemidos indizíveis são todos agradáveis ??aos olhos de Deus. Para que Deus, que é o Espírito, e familiarizado com a mente do Espírito, saiba o que ele quer dizer quando leva os santos a se expressarem em palavras, desejos, gemidos, suspiros ou lágrimas: em cada Deus lê a linguagem do Espírito Santo e prepara a resposta de acordo com a solicitação.

Com tudo isso, aprendemos que a fluência na oração não é essencial para a oração: um homem pode orar mais poderosamente na avaliação de Deus, que não é capaz de pronunciar nem uma palavra. O gemido indescritível é grande com significado, e Deus entende, porque contém a linguagem do seu próprio Espírito. Alguns desejos são poderosos demais para serem expressos; não há linguagem expressiva o suficiente para lhes dar forma adequada e som vocal distinto: tais desejos mostram que eles vieram de Deus; e como vieram dele, expressam o que Deus está disposto a fazer e o que ele se propôs a fazer. É uma questão de grande encorajamento para todos aqueles que estão angustiados de entrar pelo portão estreito.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 8:27 . Sabe o que é a mente do Espírito Ou seja, “tem uma consideração particular, aprova, favorece e se agrada”. A frase aqui, f????µa t?? p?e?µat??, a mente do Espírito, é exatamente a mesma que é usada em Romanos 8: 6 e expressa não apenas o significado, mas o temperamento e a disposição da mente, sob a influência do Espírito divino, perseguindo e respirando após essas bênçãos, conforme sua natureza racional e imortal. A palavra e?t???a?? também é usado Romanos 8:34 . Cristo faz intercessão por nós; e novamente ch. Romanos 11: 2 . Hebreus 7:25 e em Atos 25:24, onde é apresentado , trataram de mim. Estes são todos os lugares em que o encontramos no Novo Testamento. A importância apropriada da palavra parece ser o de encontrar e tratar uma pessoa, a favor ou contra outra; e, portanto, pode significar, em geral , negociar, gerenciar ou negociar um caso em nome de terceiros, não apenas por intercessão, pedido ou súplica a seu favor, mas de qualquer outra maneira que o caso exigir. Então nosso Senhor e?t???a?e? ?pe? ?µ??, faz intercessão por nós, negociando e administrando, como amigo e agente de seu povo fiel, todos os assuntos relativos à sua salvação; e ele é capaz de nos salvar ao máximo, porque sempre vive e tem todo o poder que lhe foi concedido no céu e na terra, como nosso grande agente, para garantir aos seus fiéis santos todas as coisas gloriosas prometidas no Evangelho. E o Espírito de Deus faz intercessão pelos santos, não oferecendo súplicas a Deus em favor deles, mas dirigindo e qualificando suas súplicas de maneira adequada pela agonia e influência de seus corações; que é o trabalho e ofício peculiar do Espírito Santo. Como o Espírito qualifica os gemidos secretos dos verdadeiros cristãos, sob as pressões da vida, pode ser visto em 2 Coríntios 5: 2-5 . O Espírito dirige e qualifica os desejos secretos dos santos após a imortalidade, ?ata Te??, de acordo ou agradavelmente com a vontade de Deus; portanto, Deus aprova a mente do Espírito, ou as disposições que adquirimos através da influência e inspiração do Espírito; e assim o amor de Deus é derramado em nossos corações, e assegurado a nossos corações pelo Espírito Santo; 2 Coríntios 1: 21-22 . Veja Doddridge e Bengelius.

Comentário de John Wesley

E aquele que perscruta os corações conhece a mente do Espírito, porque intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

Mas quem procura os corações – Em que o Espírito habita e intercede.

Sabe – Embora o homem não possa pronunciá-lo.

Qual é a mente do Espírito, pois ele faz intercessão pelos santos – que estão perto de Deus.

De acordo com Deus – De acordo com sua vontade, como é digno de Deus. e aceitável para ele.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

Salmos 7:9 – Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.

Salmos 38:9 – Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não te é oculto.

Salmos 44:21 – Deus não o teria descoberto? Pois ele conhece os segredos do coração!

Salmos 66:18 – Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;

Provérbios 17:3 – O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.

Jeremias 11:20 – Ó Senhor dos Exércitos, justo juiz que provas o coração e a mente, espero ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 17:10 – “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. “

Jeremias 20:12 – Ó Senhor dos Exércitos, tu que examinas o justo e vês o coração e a mente, deixa-me ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 29:12 – Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.

Mateus 6:8 – Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 1:24 – Depois oraram: “Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido

Atos dos Apóstolos 15:8 – Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido.

Romanos 8:34 – Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Efésios 2:18 – pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.

1 Tessalonicenses 2:4 – pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Tiago 1:5 – Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

1 João 3:21 – Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus

1 João 5:14 – Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

Apocalipse 2:23 – Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *